Autor Tópico: Indicação de flash speedlite para t7i (iniciante)  (Lida 2010 vezes)

ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Novembro de 2021, 21:55:34
Boa noite, pessoal,

Comecei a fotografar ano passado em estúdio, tenho uma t7i e uma softbox simples e atualmente estou fazendo autorretrato no meu quarto mesmo e tenho interesse em fotografia de moda.

O problema é que geralmente eu acabo fotografando de noite e está muito difícil de alcançar uma iluminação decente.

Gostaria de uma indicação de flash, ouvi falar que speedlite é o ideal para fotografia em estúdio.

Também gostaria de saber se em externa é necessário/possível usar esse tipo de flash.

Poderiam me indicar flashs bons e com um preço ok (que não passe de R$600)?


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2021, 22:23:00
Boa noite, pessoal,

Comecei a fotografar ano passado em estúdio, tenho uma t7i e uma softbox simples e atualmente estou fazendo autorretrato no meu quarto mesmo e tenho interesse em fotografia de moda.

O problema é que geralmente eu acabo fotografando de noite e está muito difícil de alcançar uma iluminação decente.

Gostaria de uma indicação de flash, ouvi falar que speedlite é o ideal para fotografia em estúdio.

Também gostaria de saber se em externa é necessário/possível usar esse tipo de flash.

Poderiam me indicar flashs bons e com um preço ok (que não passe de R$600)?

Sempre indiquei aqui no fórum um modelo da Youngnuo o 568 EX 3 (para Canon). Flash com TTL e HSS, dois recursos muito interessantes. Com certeza temos modelos mais novos, mas os 568 são usados e vendidos bem baratos hoje em dia.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2021, 22:30:35
Está usando o softbox com o que atualmente?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2021, 22:36:53
Sempre indiquei aqui no fórum um modelo da Youngnuo o 568 EX 3 (para Canon). Flash com TTL e HSS, dois recursos muito interessantes. Com certeza temos modelos mais novos, mas os 568 são usados e vendidos bem baratos hoje em dia.

muito obrigado pela indicação, eu achei o preço desse bem acessível!


ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2021, 22:39:21
Está usando o softbox com o que atualmente?

eu uso com uma lampada led de 20W e o próprio flash da câmera


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2021, 22:48:42
Com esse orçamento complica, está tudo caro.
Recomendo flash Godox da linha Manual, TT600.
Com o radio Xt1.

yongnuo seria o YN560 com radio embutido + o radio simples deles RF603
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2021, 23:06:40
Com esse orçamento complica, está tudo caro.
Recomendo flash Godox da linha Manual, TT600.
Com o radio Xt1.

yongnuo seria o YN560 com radio embutido + o radio simples deles RF603

obrigado pelas indicações, você acha que para ter um flash melhor eu precisaria investir quanto mais ou menos? tem alguma indicação de algum outro flash mais caro que seja um custo-benefício e valha a pena?

ah eu não sei se faz diferença, mas eu não usaria o flash para ativar outras luzes, eu uso tudo luz contínua


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2021, 07:18:45
Misturar flash com luz contínua da trabalho.
Vai ter que gastar muito na potência das lâmpadas senão elas não vão aparecer quando você usar o flash.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2021, 10:39:23
Misturar flash com luz contínua da trabalho.
Vai ter que gastar muito na potência das lâmpadas senão elas não vão aparecer quando você usar o flash.

bom, se o flash consegue suprir a iluminação, eu não me importaria de não usar a softbox, porque ela não salva muito também na verdade.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 18 de Novembro de 2021, 21:09:43
Misturar flash com luz contínua da trabalho.
Vai ter que gastar muito na potência das lâmpadas senão elas não vão aparecer quando você usar o flash.

Pra misturar flash com luz contínua , uma flash meter é essencial. É ótimo você não ter que perder tempo refazendo fotometria , acertos e erros. Além de poupar tempo demais, permite que você combine as luzes e se foque mais na iluminação e composição da fotografia, sem se importar com "qual potência usar e qual fotometria fazer" .


ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Novembro de 2021, 22:41:10
Pra misturar flash com luz contínua , uma flash meter é essencial. É ótimo você não ter que perder tempo refazendo fotometria , acertos e erros. Além de poupar tempo demais, permite que você combine as luzes e se foque mais na iluminação e composição da fotografia, sem se importar com "qual potência usar e qual fotometria fazer" .

não conhecia essa flash meter, vou dar uma pesquisada para tentar comprar junto com o speelite! Obrigado


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #11 Online: 18 de Novembro de 2021, 23:12:11
não conhecia essa flash meter, vou dar uma pesquisada para tentar comprar junto com o speelite! Obrigado

Sério se você usa pra fotografar produto, ensaio externo com flash e rádio, por exemplo, o Flash Meter é fundamental.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2021, 07:31:44
São caros, não sei se vale a pena no momento pra você.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2021, 08:59:31
Sério se você usa pra fotografar produto, ensaio externo com flash e rádio, por exemplo, o Flash Meter é fundamental.


eu achei muito legal, quando estive dando assistência em estúdio o pessoal de moda usavam esse equipamento.

mas realmente acho que um flash + flashmeter sairia muito caro pra mim ainda haha


ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2021, 09:02:34
São caros, não sei se vale a pena no momento pra você.

sim, eu achei legal mas no momento sou muito amador e também não tenho um estúdio pra usar o potencial disso ainda