Autor Tópico: Indicação de flash speedlite para t7i (iniciante)  (Lida 2016 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #15 Online: 23 de Novembro de 2021, 18:28:49
Se me permite... o flash ideal para quem está iniciando é esse na minha opinião:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2089000995-flash-youngnuo-universal-yn460-canon-sony-e-nikon-fuji-_JM



facinho de aprender a mexer pq só tem os controles básicos.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 23 de Novembro de 2021, 19:18:17
Se me permite... o flash ideal para quem está iniciando é esse na minha opinião:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2089000995-flash-youngnuo-universal-yn460-canon-sony-e-nikon-fuji-_JM



facinho de aprender a mexer pq só tem os controles básicos.

Tenho e não recomendo em 2021. :D
Recomendo o 560.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2021, 02:14:30
A diferença é que o 560 se for o III já tem rádio, mas é mais uma coisa com que se preocupar (canal, grupo).
Fora isso o 560 tem display LCD que gasta mais bateria e pode quebrar, coisa que o 460 dificilmente vai acontecer.
O 560 também tem o bip, a configuração de zoom e modo multi, mas novamente são mais detalhes para se preocupar.
O 460 acho que até com pilha MOX o SONGPUS deve disparar kkkk, já o 560 precisa de umas pilhas com 2500mah reais.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 24 de Novembro de 2021, 09:10:46
O 460 tem um defeito de projeto na tampa.
Ela quebra sozinha com o tempo, por causa da força que as molas fazem nas pilhas.

Eu uso o 568 com pilhas de 2000mah sem problemas, imagino que o 560 seja a mesma coisa.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2021, 09:12:22 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Novembro de 2021, 09:39:28
Pessoal, obrigado pelas indicações.

Acabei comprando o YN565EX III, que estava com um preço bom, não sei se é excelente mas talvez sirva.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2021, 09:40:32 por ffecorrea »


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Novembro de 2021, 10:18:23
Acho que o único problema desse é que não tem HSS.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Novembro de 2021, 20:34:50
Acho que o único problema desse é que não tem HSS.

Desculpa, não sei o que é HSS, é muito necessário?


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #22 Online: 26 de Novembro de 2021, 00:18:22
Desculpa, não sei o que é HSS, é muito necessário?

Pode parecer bobagem, mas acho o HSS essencial para algumas situações. Um exemplo: ensaios com luz natural + flash + lente de grande claridade. Imagine usar uma lente 1.8 ou 1.4 e a fotometria der 1/2000 de velocidade. O seu flash tem velocidade de 1/250. Fica inviável usar, terá que fechar a abertura ou ter o HSS do flash pra isso.

Eu indico o 568EX da Youngnuo acho um flash muito bom e o HSS dele funciona perfeitamente, inclusive combinado com o TTL (evidente flash em cima da câmera. Fora dela, vai depender de que tipo de rádio-flash está usando).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 26 de Novembro de 2021, 08:05:17
Eu não uso HSS, perde muita potência e acaba sendo pouco útil para flashs.
De cara já perde 1 stop, e vai perdendo mais a medida que se afasta da velocidade de sync.

Tochas como o AD400 talvez permita abusar um pouco mais de HSS.

Mas ainda prefiro um filtro nd de 03 stops.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 26 de Novembro de 2021, 14:17:15
Pode parecer bobagem, mas acho o HSS essencial para algumas situações. Um exemplo: ensaios com luz natural + flash + lente de grande claridade. Imagine usar uma lente 1.8 ou 1.4 e a fotometria der 1/2000 de velocidade. O seu flash tem velocidade de 1/250. Fica inviável usar, terá que fechar a abertura ou ter o HSS do flash pra isso.

Eu indico o 568EX da Youngnuo acho um flash muito bom e o HSS dele funciona perfeitamente, inclusive combinado com o TTL (evidente flash em cima da câmera. Fora dela, vai depender de que tipo de rádio-flash está usando).

ah entendi agora, eu gostaria de ter comprado o 568EX Yn, mas infelizmente estava um pouco caro pra mim no momento e ainda mais sendo amador.


ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 26 de Novembro de 2021, 14:21:47
Eu não uso HSS, perde muita potência e acaba sendo pouco útil para flashs.
De cara já perde 1 stop, e vai perdendo mais a medida que se afasta da velocidade de sync.

Tochas como o AD400 talvez permita abusar um pouco mais de HSS.

Mas ainda prefiro um filtro nd de 03 stops.

que bom que não é algo indispensável e o uso é mais relativo de pessoa pra pessoa.

infelizmente os flashs novos estão absurdamente caros!!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #26 Online: 26 de Novembro de 2021, 22:38:47
ah entendi agora, eu gostaria de ter comprado o 568EX Yn, mas infelizmente estava um pouco caro pra mim no momento e ainda mais sendo amador.

Se você não vai usar o HSS, o 565 é excelente também. Basicamente são o mesmo flash, com a única diferença do 568 ter o HSS , o 565. Para todo o restante das funções , o 565 te atenderá perfeitamente.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #27 Online: 26 de Novembro de 2021, 22:40:21
Eu não uso HSS, perde muita potência e acaba sendo pouco útil para flashs.
De cara já perde 1 stop, e vai perdendo mais a medida que se afasta da velocidade de sync.

Tochas como o AD400 talvez permita abusar um pouco mais de HSS.

Mas ainda prefiro um filtro nd de 03 stops.

É verdade, um filtro ND variável pode resolver essa questão facilmente. Tenho um de 52MM e já usei em alguns trabalhos profissionais, mas foi mais pra fazer longa exposição durante o dia.  Mas o filtro precisa ser de boa qualidade. Há muito filtro ND de marca duvidosa e , um filtro , é um vidro a mais na frente do sensor (pode decair um pouco a nitidez, depende do uso e da marca).


ffecorrea

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 29 de Novembro de 2021, 08:56:56
É verdade, um filtro ND variável pode resolver essa questão facilmente. Tenho um de 52MM e já usei em alguns trabalhos profissionais, mas foi mais pra fazer longa exposição durante o dia.  Mas o filtro precisa ser de boa qualidade. Há muito filtro ND de marca duvidosa e , um filtro , é um vidro a mais na frente do sensor (pode decair um pouco a nitidez, depende do uso e da marca).

tem alguma marca que você recomenda para esses filtros?


Carlos Motta

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #29 Online: 18 de Dezembro de 2021, 13:09:42
Os flashs rt600 da Yangnuo são bons e duráveis e podem ser encontrados a partir de 700 guedes. O preço é maior que o informado por você, mas considere que os 600 são RT, o que significa que tem rádio embutido (economia de 350).
Acho que vale a pena.