Autor Tópico: Godox V1 - Aquecimento? Incompatibilidade com o AD200?  (Lida 1387 vezes)

santiagoreis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Santiago Reis Fotografia
Online: 18 de Novembro de 2021, 09:04:31
Amigos, adquiri recentemente duas unidades do Godox V1 para canon, juntamente com o transmissor Xt2 e estou  enfrentando duas situações distintas.
1 - O Godox V1 em algumas sequências de 1/1 ou 1/2 aquece ao meu ver muito rápido e começa a falhar (Li que ele começa a carregar a cada 18segundos) é "frágil" assim mesmo?
2 - Utilizando o Godox V1 juntamente com o Godox AD200 ambos em manual funcionam perfeitamente, porém quando vou utilizar o AD200 em manual e o V1 em TTL o V1 começa a falhar constantemente, alguém já passou por isso?


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2021, 09:55:08
Amigos, adquiri recentemente duas unidades do Godox V1 para canon, juntamente com o transmissor Xt2 e estou  enfrentando duas situações distintas.
1 - O Godox V1 em algumas sequências de 1/1 ou 1/2 aquece ao meu ver muito rápido e começa a falhar (Li que ele começa a carregar a cada 18segundos) é "frágil" assim mesmo?
2 - Utilizando o Godox V1 juntamente com o Godox AD200 ambos em manual funcionam perfeitamente, porém quando vou utilizar o AD200 em manual e o V1 em TTL o V1 começa a falhar constantemente, alguém já passou por isso?

Tem tudo no manual, existe um limite imposto pela godox pra quantidade de disparos em 1/1, 1/2, 1/4 etc em tanto tempo. O AD200 deve ter uma folga maior por ser um flash de estúdio.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2021, 10:37:55
1:1 em sequência é complicado mesmo.
O TTL exige mais do flash, não tem como o V1 acompanhar o AD200 em manual.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


santiagoreis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Santiago Reis Fotografia
Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2021, 19:16:10
Tem tudo no manual, existe um limite imposto pela godox pra quantidade de disparos em 1/1, 1/2, 1/4 etc em tanto tempo. O AD200 deve ter uma folga maior por ser um flash de estúdio.
Obrigado amigo! Exatamente e eu utilizo frequentemente nessas potências.


santiagoreis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Santiago Reis Fotografia
Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2021, 19:19:00
1:1 em sequência é complicado mesmo.
O TTL exige mais do flash, não tem como o V1 acompanhar o AD200 em manual.
O engraçado que o V1 falha mesmo sem estar "aquecido". Foi desligar o ad200 que ele funcionava 99% das vezes. Porém ontem parou de funcionar do nada e voltou a funcionar normalmente... Hoje utilizei normalmente sem falhar rss


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2021, 19:28:38
Será que o rádio de um está atrapalhando o outro?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


santiagoreis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Santiago Reis Fotografia
Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2021, 23:00:43
Será que o rádio de um está atrapalhando o outro?

Testei esse fds o V1 com outro flash godox e teve um momento que o V1 veio a "falhar". Já identifiquei 2 situações uma é do superaquecimento ok, a outra me parece que o V1 perde o link. Peguei outro V1, se o problema não acontecer é o flash.