Autor Tópico: Mudar para Canon  (Lida 824 vezes)

luisonisanti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • "I have emotional motion sickness."
Online: 23 de Novembro de 2021, 08:10:46
Olá, sou novo por aqui.

Atualmente eu tenho uma Nikon D5200 (comprei em 2014), comprei algumas lentes e afins. Precisei fazer uma assistência nela, e como parou-se a produção no país, as peças e afins dela ficaram mais caros.

Assim, pensei em passar para a Canon, poderiam me dar alguma sugestão? Se vale a pena, já que tenho algumas lentes da Nikon (havia pensado em vender elas).

Eu não trabalho com fotografia, eu tenho interesse no campo e em edição de imagens e afins. Mas não sou profissional. Eu queria dar um upgrade esse ano. Poderiam me ajudar?

Obrigado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2021, 08:25:25
Não acredito que a Canon do Brasil forneça peças para o mercado.
Logo eu não consideraria custo de reparo para escolher entre nikon e canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


luisonisanti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • "I have emotional motion sickness."
Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2021, 09:25:16
Obrigado.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2021, 02:08:47
Bom Canon o legal que todo mundo tem... Eu comecei na Nikon, até achei mais legal as que tive, mas como no geral a maioria mexe com Canon, acabei trocando.
Bom que equipamento fotográfico se for item comum, é facil de vender.
Eu tenho a impressão de que lentes de entrada da Nikon são mais caras, mas por outro lado as lentes mais "profissionais" da Nikon costuma achar mais barato (27-70 e 70-200)... pelo menos quando jogo na busca no ML da vida sempre aparecem primeiro as Nikons, mas nunca conferi se estavam inteiras e talz.

Tem gente que pensa o contrário, mas para mim câmera tem que usar 1 ano e passar para o próximo, antes que dê problema.
Se pesquisar na compra, achar um preço bom, usar 1 ano com cuidado, dá para revender por praticamente o mesmo preço que foi comprada. Então acaba sendo meio que um aluguel de um período longo.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


luisonisanti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • "I have emotional motion sickness."
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2021, 07:29:48
Bom Canon o legal que todo mundo tem... Eu comecei na Nikon, até achei mais legal as que tive, mas como no geral a maioria mexe com Canon, acabei trocando.
Bom que equipamento fotográfico se for item comum, é facil de vender.
Eu tenho a impressão de que lentes de entrada da Nikon são mais caras, mas por outro lado as lentes mais "profissionais" da Nikon costuma achar mais barato (27-70 e 70-200)... pelo menos quando jogo na busca no ML da vida sempre aparecem primeiro as Nikons, mas nunca conferi se estavam inteiras e talz.

Tem gente que pensa o contrário, mas para mim câmera tem que usar 1 ano e passar para o próximo, antes que dê problema.
Se pesquisar na compra, achar um preço bom, usar 1 ano com cuidado, dá para revender por praticamente o mesmo preço que foi comprada. Então acaba sendo meio que um aluguel de um período longo.

Entendi. Vou dar uma pesquisada então e ver. Eu estava pensando em pegar a Nikon D7500, mas fui ver a Canon e vi que é a mais comentada e acha mais coisas sobre.

Obrigado.


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2021, 17:41:39
Entendi. Vou dar uma pesquisada então e ver. Eu estava pensando em pegar a Nikon D7500, mas fui ver a Canon e vi que é a mais comentada e acha mais coisas sobre.

Obrigado.

Se você quer mudar eduque o seu olhar. Não é o equipamento que fará isto, muito menos questões relativas ao custo de manutenção ou reparo.
Transitei e hodiernamente ainda circulo entre diversos sistemas (NIKON, FUJI e CANON) e isso não me fez evoluir.
O melhor equipamento sempre é o que já temos e que está pago. Estude, veja muitas fotos, eduque seu olhar, isso fará uma grande diferença no seu trabalho.
Fazer boas fotos com equipamento top é fácil, mas fazer um trabalho incrível com equipamento simples é algo realmente fantástico.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2021, 19:11:16
Olá, sou novo por aqui.

Atualmente eu tenho uma Nikon D5200 (comprei em 2014), comprei algumas lentes e afins. Precisei fazer uma assistência nela, e como parou-se a produção no país, as peças e afins dela ficaram mais caros.

Assim, pensei em passar para a Canon, poderiam me dar alguma sugestão? Se vale a pena, já que tenho algumas lentes da Nikon (havia pensado em vender elas).

Eu não trabalho com fotografia, eu tenho interesse no campo e em edição de imagens e afins. Mas não sou profissional. Eu queria dar um upgrade esse ano. Poderiam me ajudar?

Obrigado.
A Canon tem algumas assistências técnicas oficiais no Brasil, que representam a marca, trabalham com pelas originais e fornecem garantia oficial de fabrica, além da própria Canon mesmo que ainda esta aqui. A Cine Camera Service ou Nanba aqui em sampa é uma  delas. Pra ter uma ideia eu ja precisei de peça para câmera de filme e eles me arrumaram.
As pessoas que trabalham ali fazem curso oficial da Canon (fora do BR) e são diplomados pela Canon mesmo. A cada nova tecnologia implementadas nos equipamentos eles fazem uma reciclagem, e se atualizam.
https://namba.com.br/site/index.html

O Brasil inteiro envia equipamentos para eles pelo correio e eles orçam, aprovam e fazem o conserto e devolvem tbm pelo correio com seguro etc...

Muitos anos atrás eu usava outra marca e passei pelo mesmo problema, depois de muito pesquisar mudei para Canon, justamente pq quem precisa trabalhar não pode ficar com equipamento parado sem manutenção, isso já faz 20 anos e nunca me arrependi da escolha.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2021, 19:16:19
consultando o site da Canon agora, nada mudou, temos tbm assistência no Rio e em POA:

https://www.canon.com.br/suporte

[
Conhecimento importa mais que equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2021, 00:42:52
Olá, sou novo por aqui.

Atualmente eu tenho uma Nikon D5200 (comprei em 2014), comprei algumas lentes e afins. Precisei fazer uma assistência nela, e como parou-se a produção no país, as peças e afins dela ficaram mais caros.

Assim, pensei em passar para a Canon, poderiam me dar alguma sugestão? Se vale a pena, já que tenho algumas lentes da Nikon (havia pensado em vender elas).

Eu não trabalho com fotografia, eu tenho interesse no campo e em edição de imagens e afins. Mas não sou profissional. Eu queria dar um upgrade esse ano. Poderiam me ajudar?

Obrigado.

Como vendi e revendi com lucros equipamentos usados já vieram parar na minha mão várias câmeras da Nikon. Gosto da marca faz boas câmeras e boas objetivas, mas o atendimento dela ao consumidor brasileiro nunca foi legal e pra "ajudar" a marca saiu do Brasil e fez muitas lambanças.

Uma dica: se vai mudar pra Canon porque não pega logo uma RP? Acho um ótimo custo-benefício e já poderá usar lentes EF-EFs adaptadas e as lentes nativas, além do Dual Pixel que facilita muito pra fotos e vídeos. É uma dica, valeu!


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2021, 15:24:14
Se você quer mudar eduque o seu olhar. Não é o equipamento que fará isto, muito menos questões relativas ao custo de manutenção ou reparo.
Transitei e hodiernamente ainda circulo entre diversos sistemas (NIKON, FUJI e CANON) e isso não me fez evoluir.
O melhor equipamento sempre é o que já temos e que está pago. Estude, veja muitas fotos, eduque seu olhar, isso fará uma grande diferença no seu trabalho.
Fazer boas fotos com equipamento top é fácil, mas fazer um trabalho incrível com equipamento simples é algo realmente fantástico.
Qual das marcas mais gostou de usar? A que você mais se identificou?