Autor Tópico: Mudar para Canon  (Lida 824 vezes)

luisonisanti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • "I have emotional motion sickness."
Online: 23 de Novembro de 2021, 08:10:46
Olá, sou novo por aqui.

Atualmente eu tenho uma Nikon D5200 (comprei em 2014), comprei algumas lentes e afins. Precisei fazer uma assistência nela, e como parou-se a produção no país, as peças e afins dela ficaram mais caros.

Assim, pensei em passar para a Canon, poderiam me dar alguma sugestão? Se vale a pena, já que tenho algumas lentes da Nikon (havia pensado em vender elas).

Eu não trabalho com fotografia, eu tenho interesse no campo e em edição de imagens e afins. Mas não sou profissional. Eu queria dar um upgrade esse ano. Poderiam me ajudar?

Obrigado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2021, 08:25:25
Não acredito que a Canon do Brasil forneça peças para o mercado.
Logo eu não consideraria custo de reparo para escolher entre nikon e canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


luisonisanti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • "I have emotional motion sickness."
Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2021, 09:25:16
Obrigado.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2021, 02:08:47
Bom Canon o legal que todo mundo tem... Eu comecei na Nikon, até achei mais legal as que tive, mas como no geral a maioria mexe com Canon, acabei trocando.