Autor Tópico: Modelos para ensaios sensuais  (Lida 1745 vezes)

Vini95

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Novembro de 2021, 20:02:03
Vou começar atuar nos ensaios sensuais após concluir um curso em breve. Por ser iniciante e não ter amigos para posar para que eu possa montar o meu portfólio, preciso de ideias de como arrumar modelos para montar o meu portfólio. Modelos de agências está fora de questão por causa dos custos. Essas modelos não são tão baratas assim apesar de serem a melhor opção para quem está começando. Eu posso depois até tentar contratar alguma dependendo do preço da agência, mas não tenho grandes esperanças. Como posso procurar garotas nas redes sociais para fazer uma proposta de portfólio? Garotas que trabalham como "garotas de programa" seria uma boa? As pessoas, lógico, não saberiam a real profissão delas, mas sei lá.

O meu diferencial como profissional dessa área será mostrar os corpos reais das pessoas e não esses corpos de mulheres e homens das redes sociais como instagram. Quero mostrar para todos que você, mesmo não tem corpão daqueles, jamais vai deixar de ser bonito e tal. A ideia é ajudar com a autoestima e superação. Além de lutar, de certa forma, contra a ditadura da beleza imposta em nossa sociedade.

Me ajudem com ideias por favor! Obrigado.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2021, 12:06:33
Esse curso é presencial ou remoto? Caso seja presencial, vc pode rachar os custos com alguém.

Ao fazer tal tipo de ensaio, lembre sempre de ter alguém da confiança da modelo presente.



Vini95

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2021, 01:12:30
Esse curso é presencial ou remoto? Caso seja presencial, vc pode rachar os custos com alguém.

Ao fazer tal tipo de ensaio, lembre sempre de ter alguém da confiança da modelo presente.


É curso online.
Eu sei da importância da cliente ter alguém da confiança dela nos ensaios.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2021, 01:13:44 por Vini95 »


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2021, 11:45:09
O Facebook tem grupos de modelos e fotógrafos, alguns especificamente de ensaios sensuais. Preste atenção nas regras de cada um para entrar em contato com as modelos.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2021, 21:10:31
Cara, se voce vai fazer um curso, então vc já criará um material inicial interessante. Minha dica é: faça mais de um curso caso tenha dificuldade em arrumar modelos. Você atrai o que você fotografa, isso é uma realidade e um fato. Depois de ter um material inicial base, a minha dica é procurar alguma modelo que já tenha feito algum trabalho nesse sentido, pois assim ela não só te ajudará no seu portfolio, mas com certeza melhorará o seu resultado pois terá mais experiência. Tendo esse tipo de material divulgavel, gerencie o conteudo do seu instagram e vá vendo os likes ou comentários, e, possivelmente dali você achará sua próxima modelo!

Uma outra dica sobre ensaios sensuais é que você não deve buscar isso como objetivo final do trabalho, mas sim como consequencia. Chame uma menina para fazer fotos e pronto, sugira looks que permitam um pouco de sensualidade e deixe ela ditar os limites e trabalhe com isso apenas. Existe um mundo de nuances nesse tipo de fotografia, e, da minha experiência, todas as vezes que eu saí de casa para fotografar alguém nua, eu só fiz fotos de roupa, e, nas vezes em que eu saia de casa para fotografar alguem vestida, acabava voltando com fotos sensuais/nuas  :hysterical:

A idéia é que tu tem de vender uma experiencia e não apenas as fotos sabe? Conheço dezenas de gurias que fizeram fotos lindas, mas cuja experiência com outros fotógrafos foram tão ruins que elas olham para as fotos maravilhosas com nojo por lembrar da pessima experiencia com o fotógrafo X, e, muitas das vezes eu entregando fotos tecnicamente inferiores, elas olham para as fotos e lembram bem da excelente experiência que tiveram: segurança, naturalidade, bom humor e profissionalismo. Seja reconhecido pelo profissionalismo antes de qualquer coisa, a qualidade técnica em segundo lugar e o pontualismo em terceiro.

Ah, e sempre leve água e frutas/comida para as modelos e os convidados delas! Lembre-se: A EXPERIENCIA DEVE SER ÓTIMA PARA TODO MUNDO, inclusive os convidados!

 :ok:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Vini95

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2021, 02:45:10
Cara, se voce vai fazer um curso, então vc já criará um material inicial interessante. Minha dica é: faça mais de um curso caso tenha dificuldade em arrumar modelos. Você atrai o que você fotografa, isso é uma realidade e um fato. Depois de ter um material inicial base, a minha dica é procurar alguma modelo que já tenha feito algum trabalho nesse sentido, pois assim ela não só te ajudará no seu portfolio, mas com certeza melhorará o seu resultado pois terá mais experiência. Tendo esse tipo de material divulgavel, gerencie o conteudo do seu instagram e vá vendo os likes ou comentários, e, possivelmente dali você achará sua próxima modelo!

Uma outra dica sobre ensaios sensuais é que você não deve buscar isso como objetivo final do trabalho, mas sim como consequencia. Chame uma menina para fazer fotos e pronto, sugira looks que permitam um pouco de sensualidade e deixe ela ditar os limites e trabalhe com isso apenas. Existe um mundo de nuances nesse tipo de fotografia, e, da minha experiência, todas as vezes que eu saí de casa para fotografar alguém nua, eu só fiz fotos de roupa, e, nas vezes em que eu saia de casa para fotografar alguem vestida, acabava voltando com fotos sensuais/nuas  :hysterical:

A idéia é que tu tem de vender uma experiencia e não apenas as fotos sabe? Conheço dezenas de gurias que fizeram fotos lindas, mas cuja experiência com outros fotógrafos foram tão ruins que elas olham para as fotos maravilhosas com nojo por lembrar da pessima experiencia com o fotógrafo X, e, muitas das vezes eu entregando fotos tecnicamente inferiores, elas olham para as fotos e lembram bem da excelente experiência que tiveram: segurança, naturalidade, bom humor e profissionalismo. Seja reconhecido pelo profissionalismo antes de qualquer coisa, a qualidade técnica em segundo lugar e o pontualismo em terceiro.

Ah, e sempre leve água e frutas/comida para as modelos e os convidados delas! Lembre-se: A EXPERIENCIA DEVE SER ÓTIMA PARA TODO MUNDO, inclusive os convidados!

 :ok:

Primeiramente, obrigado por responder as minhas perguntas.

Eu ainda estou procurando modelos para fotografar. Não acho uma boa ideia agora chamar uma pessoa "comum" sem experiência em modelar para fotos de portfólio. Graças ao comentário do Tiago, eu estou pesquisando modelos nesses grupos do Facebook. Eu não sabia que existia esses grupos e eles são muito úteis para achar nossas pessoas para fotografar. Também pesquiso no instagram e as vezes acho por acaso várias pessoas novas ou perfis para este fim.

O meu curso é online e não presencial como eu queria. Por causa dessa pandemia, não dá para estudar presencialmente. Nesse mês de Dezembro uma fotógrafa daqui onde eu moro fez um workshop com modelos para fotógrafos que precisam de imagens para portfólios. Infelizmente eu não pude participar, mas pretendo participar da edição do ano que vem. É uma chance muito grande de ter fotos e aprender várias coisas com ela lá.

Eu andei pesquisando muito nos últimos meses sobre o meu diferencial e quais pessoas eu quero fotografar. Eu consegui concluir o que eu quero para a minha fotografia e para os meus clientes. Uma das primeiras coisas que eu aprendi era justamente isso. Vender experiências e não uma foto qualquer. Tá ai uma coisa que eu valorizo muito, a pessoa vim até a mim e eu ajudá-la(o) o máximo que eu puder com as minhas fotos.

Sobre lanches e tal. Eu sigo uma modelo no instagram que recentemente postou nos seus stores os bastidores de um ensaio que fez recentemente. Ela elogiou muito o fotógrafo que serviu lanches para ela e fez a maior propaganda do cara para quase 30 mil seguidores. E isso é justamente o que você falou. Ele vendeu para uma ela experiência, uma foto. Ele deu para ela autoestima, segurança, experiência e várias outras coisas boas. A técnica do cara não era grande coisa mas sabe fotografar muito bem. É exatamente isso que você escreveu. Eu vejo alguns fotógrafos falando a mesma coisa. Não vendem fotos, vendem experiências.



Vini95

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2021, 02:45:53
O Facebook tem grupos de modelos e fotógrafos, alguns especificamente de ensaios sensuais. Preste atenção nas regras de cada um para entrar em contato com as modelos.

Muito obrigado pela dica. Achei vários grupos lá. Valeu mesmo bro!