Autor Tópico: Rede autorizada Grande e Médio Formato  (Lida 1334 vezes)

José Diaz Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
    • JOSE DIAZ FOTOGRAFIA
Online: 24 de Novembro de 2021, 13:28:39
Olá! Tudo bem?
Apesar de estar bastante tempo aqui no MF e também de ter usado equipamentos de médio e grande formato, acho que nunca postei nada aqui.

Quando o digital surgiu e adentrou a fotografia, ficou complicado para muitos fotógrafos substituírem seus equipamentos analógicos por correspondentes digitais. Daí, muitos resolveram adquirir um equipamento digital no formato 35mm ou do tipo Crop, para não trocarem de profissão. Eu me incluo neste caso.

Entretanto, nunca me desfiz de meus equipamentos de médio e grande formato. Mas uma dúvida permaneceu: Baseado na dificuldade de fazer manutenção de equipamentos no Brasil, fico imaginando se a Rede Autorizada que atende para suportes digitais do tipo Phase One, consegue atender bem.
José Diaz


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2021, 09:33:24
Sinceramente, não sei dizer qual a situação para esta categoria de equipamentos.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2021, 16:19:55
Tô por fora também. Mas sobre usar seu equipamento, tem como dar uma sobrevida usando sua digital pra digitalizar a imagem projetada em uma superfície fosca.


Esse cara resolveu a paralaxe usando uma lente com shift.
https://www.dpreview.com/articles/3423280809/how-i-built-a-large-format-8x10-video-camera


José Diaz Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
    • JOSE DIAZ FOTOGRAFIA
Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2021, 20:12:17
Olá!

Obrigado pelas respostas.

Parece que a autorizada Nikon fazia reparos para Phase One. Pelo menos aqui no Rio.

O equipamento Grande Formato é excelente para fazer macro, devido ao fole que já faz parte de sua constituição. É como se fosse um equipamento próprio para macro por natureza, sem precisar de objetivas específicas.

Outra alternativa é utilizá-lo também como médio formato, alternando o back de filme na placa traseira.
José Diaz


José Diaz Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
    • JOSE DIAZ FOTOGRAFIA
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2021, 20:51:11
"Tô por fora também. Mas sobre usar seu equipamento, tem como dar uma sobrevida usando sua digital pra digitalizar a imagem projetada em uma superfície fosca."

Pois é, mas temos um fole no meio disso que teria que ser retirado, o que não é impossível. Pelo menos foi o que entendi, pela imagem apresentada.

O movimento shift é um dos movimentos possíveis com câmeras grande formato. Sinto saudades!!
José Diaz