Autor Tópico: câmera reflex como webcam  (Lida 647 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 25 de Novembro de 2021, 21:38:37
Embora tenha a ver, não achei que esse assunto caberia na sala de áudio e vídeo. Mas se acharem apropriado, podem mover pra lá.
SEguinte... queria saber qual a opinião do pessoal sobre usar câmera reflex como webcam. Já ouvi falar de problema de superaquecimento de componentes.
Será que é regra?
Enfim, tava querendo ver se dava esse uso pra SL2, aí venderia a 6DII.
O que me dizem a respeito?
Obrigada!!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2021, 06:02:49
Oi, Helena!

Já conversamos um tanto sobre o assunto. Não conheço especificamente a SL2, mas tem um programa da Canon que faz a maioria das câmeras funcionar como webcam.

Também tem um esquema de ligar ao PC por um adaptador HDMI x USB que eu acho bem prático. Mas no geral, achei mais cômodo ter uma webcam dedicada. Acho que esse esquema de DSLR só vale a pena se for pra deixar fixa. Se for pra montar e desmontar, complica.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2021, 09:55:45
Bom, eu não uso DSLR como webcam, mas uso ML.  :D

Ao contrário do Felipe, não tenho problema de montar e desmontar. Inclusive é o que faço. Tenho um gorilapod que uso na mesa como suporte da câmera.

Eu prefiro usar um adaptador HDMI-USB, mas, tem de verificar se a câmera possui uma saída HDMI Clean. A minha preferência pelo adaptador HDMI é não depender de nenhum driver e não correr o risco do equipamento deixar de funcionar devido a alguma atualização.

A Fuji X-T4 possui USB-PD. Então posso usar o próprio carregador que veio com a câmera e ligar direto na tomada. Já usei por 2 horas seguidas. A câmera esquenta, mas nada demais.

Com a Sony a6300 eu comprei aquele esquema de bateria dummy com adaptador AC para ligar na tomada. Funciona bem. A câmera esquenta, mas nada demais.

Até onde sei, para a SL2, é fácil achar esse esquema de bateria dummy.

Mas definitivamente vale a pena testar o app Canon Webcam Utility. :ok:

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.