Autor Tópico: Sensor Riscado? Ajuda, por favor.  (Lida 2432 vezes)

Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 30 de Novembro de 2021, 11:53:59
E vocês usam líquidos próprios e gastam isso tudo de swab?
Mais um motivo pra eu continuar usando álcool isotrópico, liquido de limpar óculos ou tela de computador...

Somos dois. :ok:


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 30 de Novembro de 2021, 12:02:17
Tenho muito medo de passar um cotonete, já vi muitoo video dizendo pra nunca passar, tenho medo também de deixar fiapos.

Cara, fico pensando quando você tiver um filho (se é que já não tem). :)

Sou engenheiro e projetista de sistemas eletrônicos e lhe garanto que há muita desinformação e temores desnecessários nesse segmento. Sensores são dispositivos sensíveis, mas de maneira alguma tão sensíveis quanto o pessoal acha. Seus ouvidos são muito mais sensíveis e não possuem peça de reposição, e nem por isso você  fica com medo de enfiar o cotonete lá dentro, né? :hysterical:

Cuide bem da sua câmera, mas não precisa ter medo e muito menos dó dela. ;)

Em tempo, eu mesmo faço a manutenção das minhas câmeras, seja preventiva ou corretiva. E mantenho todas em estado impecável.

Ahhh...e uso cotonetes numa boa. No meus ouvidos e nas câmeras.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 30 de Novembro de 2021, 12:06:53
Dica para tirar o excesso de líquido e as manchas decorrentes: Papel de Limpeza (Lens Tissue).

Uso ele entre o cotonete e o sensor. Fica como se tivesse acabado de sair da linha de montagem.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 30 de Novembro de 2021, 14:12:19
Como o assunto da limpeza está em "alta" fui ver o sensor da D750.