Autor Tópico: Comprei a EOS RP do Aliexpress... menos de 6 conto NOVA em 18 dias  (Lida 11931 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #45 Online: 07 de Dezembro de 2021, 21:50:31
Fernando mas já que sua aventura deu muito certo  :D conte-nos ai o que você tem achado da RP como câmera em questão de ISO, qualidade de imagem, facilidade de foco, ergonomia, etc.


To de volta... peguei uns jobs de operador de video-confência e tava na correria.... nem tive tempo para brincar direito com a câmera.

Quanto ao adaptador foi uma baita sorte mesmo! Garimpada ahhaha
O link do adaptador é este:
https://shopee.com.br/Andoer-Ef-Eosr-Adaptador-De-Lente-De-C%C3%A2mera-De-Foco-Autom%C3%A1tico-Anel-%C3%89-Imagem-Substitui%C3%A7%C3%A3o-De-Controle-De-Abertura-Eletr%C3%B4nico-Exif-Inif-Para-Canon-Eos-R-Rf-Mount-Full-Frame-C%C3%A2meras-i.298611544.11048976468

não to recebendo nada ok!?

Fica esperto com dias que tem promoção (tipo mesmo dia do número do mês.... 12/12 por ex.)
Aí costuma ter uns cupons de R$20 ou R$30 somando com umas moedinhas ou cupom de recompensa diária dá uma aliviada no preço. Eles também parcelam o valor em 6x sem juros.



A câmera é novinha novinha zero!
Gostei da ergonomia, é bem leve e tem uma boa pegada, porém com lentes tipo L que são mais pesadas (tenho a 24-105 e a 70-200 f4L) ela não fica tão equilibrada como na 6D... meio que fico com receio de segurar pelo corpo o conjunto todo que fica penso para frente. Talvez uma lente nativa isso seja diferente.

A pegada é muito melhor do que a M50, mas acostumei como as configurações dos direcionais da 50, e não tem muito como fazer na RP... tipo coloco o ISO no direcional direito, compensação de exposição no para cima e o drive mode no para esquerda.... Na RP não dá para fazer isso... tem que abrir um sub-menú para trocar o ISO, Drive, ponto de foco etc... é uma questão de costume.

A bateria é zoadinha... 3 palitos, quando o primeiro some, logo ela vai desligar. Tentei comprar uma bateria na Shopee mas deu ruim, parece que não podem enviar pelo correio para cá, então só deu para pegar aquela que é Dummy para ligar no power bank. Não sei quando chega, pois no rastreio ainda não constam informações.

O adaptador Andoer é bem bom, corpo metálico, e bem justo, sem folgas exageradas. Tudo funciona perfeitamente do ponto de vista eletrônico. Percebi que gasta beeem mais bateria se for uma lente estabilizada. Basta dar uma mexidinha para customizar os menús e botões já foi pedindo carga de volta. A Canon deveria ter colocado uma bateria da 5D nela ao invés da bateria das Rebels.

Não gostei que quando se usa o botão "Q SET" para alterar o ISO, ele perde a função.. Explico: Na 6D, o botão Q continua funcionando normalmente, mas quando mantido pressionado junto com o giro do dial frontal ele troca o ISO (configuração do menú C.Fn's). Na RP o Q fica desativado quando faz isso.

Detalhes que eu comprei sabendo mas mesmo assim não me conformo:
-Não ter um Battery Grip para ela.
-Não ter Zebra para ajudar na exposição.
-Não ter um  flash popup para disparar outro externo sem ter que levar o rádio.
-Não ter o C-Log.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 07 de Dezembro de 2021, 22:54:35
Sério que a RP é pior que a M50 pra configurar os botões?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #47 Online: 07 de Dezembro de 2021, 23:00:38
Eu não compraria esse adaptador, ele não é "rugado" como o original.

O que veio assim liso na minha M50 dava flare ou estourava a exposição a depender do ângulo da luz.

Pintei com uma tinta fosca mas não ficou 100%.

Ai comprei outro da Viltrox.
Inclusive ele e o original, a entrada é um cone pra não refletir no sensor.
O outro problemático era um cilíndrico a entrada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #48 Online: 08 de Dezembro de 2021, 15:38:04
Sério que a RP é pior que a M50 pra configurar os botões?

Então é questão de costume.... mas tem esse lance do mini menu:

https://youtu.be/Un7FHhcKOy4?t=342

Em 5:42 no vídeo dá pra ver bem. O dial frontal seleciona e o dial de trás troca entre as funções.

Quanto ao adaptador... ele é fosco e tem esse cone com degraus, mas acho que ainda assim ele pode dar o flare, o ideal seria colar uma camurça.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #49 Online: 12 de Dezembro de 2021, 00:39:49
Parabéns pela aquisição. Realmente vc parece ter dado muita sorte com a tributação.
Sobre as discussões aí de imposto e etc... acabei meio que pulando tudo já que estou vivendo em outra realidade (graças a Deus) e meus 4 anos longe do Brasil já começam a fazer estranhar esse monte de coisa que vcs estão falando já que na época em que importava coisas (saudosos dólar a menos de 3 reais) não tinha tanta coisa assim para encher o saco.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 28 de Dezembro de 2021, 09:37:35
Comprei!




Paguei USD 1135,00 a R$ 5,79 cada, total 6571,65. Adaptador e baterias extras, eu já tinha comprado no Ali...

Cheguei de viagem ontem à noite, cansado, só liguei e fucei um pouco.

Coisas que amei: O ISO é foda, o autofoco é muito rápido, mesmo com minhas lentes todas EF-S Sigma e Tamron.

Detestei: pegada esquisita, aparencia de frágil, parece que os botões não são fáceis de mexer. Para achar a porcaria do ISO, por exemplo, é um parto, não tem um infeliz de um botão dedicado a ele. Vou mergulhar no manual, ver se consigo personalizar, vi aqui alguns colegas falando nisso.

Realmente é uma Rebel fufreime mirrorless  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Coloquei diante da 60d véia de guerra, coitadinha parecia um brinquedinho.

Acho que conforme for acostumando mais, melhora, rsrsrs.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 28 de Dezembro de 2021, 10:04:01
Show, pretende montar o que de lente FF pra ela?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 28 de Dezembro de 2021, 10:32:50
Aê Mike, tá chique agora de fullframe  :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 28 de Dezembro de 2021, 10:34:31
Show, pretende montar o que de lente FF pra ela?

Então, rsrsrs...

Tô bem tentado a ir pra um kit 17-40 (16-35 se o bolso aguentar) e 70-200.
E uma zoom de uso geral pra backup/formaturas.

Pra meus casamentos, 80d+17-40 e RP+70-200
Quando quiser ultra wide e tele mais fechada, troco as duas, rsrsrs.

Pra formatura, em estudio, por exemplo, aquela 24-105 stm, ou 28-105 3.5-4.5, seriam boas pedidas, a segunda sendo bem mais barata...


PRa ser sincero, ainda tô com muita dúvida, rsrsrs
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2021, 10:36:13 por Mike Castro »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 28 de Dezembro de 2021, 10:36:56
Aê Mike, tá chique agora de fullframe  :D

Entrei para o clube do look fufreime 3d do boqué cremoso
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:




YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 28 de Dezembro de 2021, 10:48:56
 :D

Mike levantou o tópico e fui dar uma olhada no Ali.
Esse vendedor está com um descontinho de R$590,72 e tem mais um cuponzinho de R$100

Saindo por R$ 5.897,05
Alguém vai encarar?  :D




vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 28 de Dezembro de 2021, 11:28:46
Estou olhando R lá, como não tenho acesso a fronteira e podendo parcelar, sai mais vantagem do que comprar num Naka da vida.

Se der sorte com a receita  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 28 de Dezembro de 2021, 11:31:49
Estou olhando R lá, como não tenho acesso a fronteira e podendo parcelar, sai mais vantagem do que comprar num Naka da vida.

Se der sorte com a receita  :hysterical:
Vange, olhei a R também mas infelizmente não tem esse baita desconto instantâneo do vendedor de R$590 nela.  :(
Então a R sai por R$9.484

Se estivesse menos de 9k seria um excelente negócio.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 28 de Dezembro de 2021, 14:32:56
Entrei para o clube do look fufreime 3d do boqué cremoso
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Kkkkk ''boqué cremoso''' é d+ :hysterical:
Rindo às Gargalhadas
 :hysterical: :hysterical:


Parabéns Mike!!!





vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #59 Online: 28 de Dezembro de 2021, 15:40:06
Vange, olhei a R também mas infelizmente não tem esse baita desconto instantâneo do vendedor de R$590 nela.  :(
Então a R sai por R$9.484

Se estivesse menos de 9k seria um excelente negócio.

Minha referencia é o ML, ta na casa de 13k lá? se não tiver com anuncio escondendo pra mim de novo kkkkkk

E 14k no lucas lapa com adaptador viltrox.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs