Autor Tópico: Comprei a EOS RP do Aliexpress... menos de 6 conto NOVA em 18 dias  (Lida 11873 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 02 de Dezembro de 2021, 09:43:21
Pelo sim, pelo não, mais fácil atravessar a ponte a pé, com a sacolinha debaixo do braço kkkkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, achei excelente o preço, e principalmente o prazo de entrega, caraca!


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 02 de Dezembro de 2021, 10:00:52
Imposto é justo.

O roubo é pagar icms em cima do imposto de importação  :aua:
Sim, todo o mundo em todos os países pagam impostos.  :ok:

Agora, o que os governantes brasileiros fazem com a grana dos impostos são outros 500 rsrs

https://veja.abril.com.br/economia/tributacao-em-cascata-e-uma-peculiaridade-brasileira/

Mais uma coisa que só existe aqui  :hysterical:
É, o contador me disse que seria outra vida se mudassem isso até para eles kkk!
Reforma tributária é necessário.

Pelo sim, pelo não, mais fácil atravessar a ponte a pé, com a sacolinha debaixo do braço kkkkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, achei excelente o preço, e principalmente o prazo de entrega, caraca!
Fica mais emocionante  :hysterical:

O prazo varia muito, eu comprei uma borracha no mesmo dia que ele e nem sinal de vida por aqui.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #32 Online: 02 de Dezembro de 2021, 11:51:08
Pelo sim, pelo não, mais fácil atravessar a ponte a pé, com a sacolinha debaixo do braço kkkkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, achei excelente o preço, e principalmente o prazo de entrega, caraca!

Acho menos arriscado kkkkkk


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #33 Online: 02 de Dezembro de 2021, 11:51:52
Fernando mas já que sua aventura deu muito certo  :D conte-nos ai o que você tem achado da RP como câmera em questão de ISO, qualidade de imagem, facilidade de foco, ergonomia, etc.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 02 de Dezembro de 2021, 13:53:16
O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou constitucional a cobrança de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre importações efetuadas por pessoa física ou jurídica que não se dedique habitualmente ao comércio ou à prestação de serviços.

Pelo que entendi isso aí é pessoa física não contribuinte.

https://www.desmar.com.br/stf-icms-incide-sobre-importacao-realizada-por-pessoa-que-nao-se-dedica-habitualmente-ao-comercio/

Sim, eu escrevi isso mais acima.

A cobrança é permitida mediante condicionantes e desde que não contrarie nenhum dispositivo federal, lembrando que o ICMS é devido no estado de origem (fato gerador), não no de destino.

Todas as minhas colocações foram com referência à mensagem do colega Manwick e de como as mercadorias estão sendo taxadas quando chegam a seu estado, Sergipe.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,140795.msg1473922.html#msg1473922

Apenas alertei que a cobrança está sendo feita de forma abusiva, e qualquer cobrança abusiva é ilegal. ;)

Como disse, dá para recorrer e quase certo ganhar a disputa. Mas isso dá trabalho, é desgastante e demorado.



Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 02 de Dezembro de 2021, 14:06:29
Logo essa conversa vai para o "Papo é Política"  :D

Aqui no RS quando importo algo que é taxado pago o ICMS de 17,5%  :(



É desse tipo de cobrança que estou falando.

Veja que a Base de Cálculo é composta do valor aduaneiro (produto+frete) + imposto de importação, tudo isso dividido pela alíquota do ICMS. Daí os caras pegam esse valor final (Base de Cálculo) e cobram o ICMS em cima.

Além de estarem tributando um serviço federal (fiscalização da receita - imposto de importação), a própria alíquota de ICMS entra duas vezes no cálculo. E tem estados que ainda acrescentam a esse valor os custos do frete interno, mesmo quando pelos Correios.

Isso é estelionato puro.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 02 de Dezembro de 2021, 18:52:13
Fora essa questão de costume a RP dá um show de ergonomia na M50... muito mais equilibrada e gostosa de segurar, porém ainda não é como a 6D que tem uma pegada bem mais gostosa mas com a desvantagem do peso extra desse corpo. A RP é bem levinha... lembra bem a T3i, mas só que com os Dials.
No final da semana eu irei fazer mais testes e relatarei aqui as minhas impressões.

Parabéns pela Câmera e 'aventura' rs.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 02 de Dezembro de 2021, 22:56:38
Citar
Por isso o STF entendeu que o sujeito ativo do ICMS-importação é o Estado-membro no qual estiver localizado o destinatário final da operação, quem comprou a mercadoria. Assim, é irrelevante o desembaraço aduaneiro ocorrer em outro ente federativo

https://marello.legal/novidades/restituicao-icms-importacao-advogado-tributarista-rio-de-janeiro-brasilia

é uma babilônia tributaria.

Mas depois da sorte do nosso colega, estou tentado a comprar uma R em 6x no cartão mais barata que em muambeiro a vista  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 03 de Dezembro de 2021, 08:08:58
https://marello.legal/novidades/restituicao-icms-importacao-advogado-tributarista-rio-de-janeiro-brasilia

é uma babilônia tributaria.

Mas depois da sorte do nosso colega, estou tentado a comprar uma R em 6x no cartão mais barata que em muambeiro a vista  :hysterical:
Também pensei na possibilidade de pegar algo depois da saga vitoriosa do Fernando kkk
Mas calma, não vou agir por impulso  :hysterical:

Andei olhando vários desses vendedores do Ali que vendem câmeras para ver as avaliações de taxação.
A boa notícia que a maioria disse que não teve taxas, mas nada é garantido.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 03 de Dezembro de 2021, 10:09:09
Do ponto de vista das importações, não sei se é uma notícia boa ou ruim.

Seja como for, é bom ficarmos atentos antes de comprar alguma coisa lá fora.


https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/auditores-da-receita-prometem-dias-de-apag%C3%A3o-como-protesto-%C3%A0-volta-do-trabalho-presencial/ar-AARgSM3


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 03 de Dezembro de 2021, 10:42:15
Do ponto de vista das importações, não sei se é uma notícia boa ou ruim.

Seja como for, é bom ficarmos atentos antes de comprar alguma coisa lá fora.


https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/auditores-da-receita-prometem-dias-de-apag%C3%A3o-como-protesto-%C3%A0-volta-do-trabalho-presencial/ar-AARgSM3

Os caras já estão lentos. Compro frequentemente no aliexpress, no ultimo mês encomendas que levavam em media 15 a 20 dias ja estão demorando quase um mês. O despacho aduaneiro que levava 3 a 4 dias agora leva mais de uma semana.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2021, 10:42:36 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #41 Online: 03 de Dezembro de 2021, 12:15:38
num grupo aqui de trekking quem comprou no 11/11 ja recebeu ou está perto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 03 de Dezembro de 2021, 13:49:00
num grupo aqui de trekking quem comprou no 11/11 ja recebeu ou está perto.
Ninguém taxado?

Eu vi as avaliações do Ali, ninguém que comprou relatou ter sido.

Só que agora o dólar está mais alto ainda e nada de cupom, aí desanima um pouco.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2021, 13:49:51 por YP »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #43 Online: 03 de Dezembro de 2021, 17:42:36
Até agora ninguém, e muita barraca comprada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 05 de Dezembro de 2021, 19:13:33
A minha sigma que tava "emperrada" sem dar notícias de rastreio, atualizou na quarta feira passada e já passou sem taxa,

Colega que comprou antes do 11-11 um estabilizador da feiyutech ak2000c pagou de taxa 160, já recebeu.