Autor Tópico: Canon 90D seria melhor escolha para usar com uma Canon EF 100-400 IS USM II?  (Lida 3737 vezes)

cscorretor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
    • Carlito de Souza - Corretor de Imóveis
Olá Pessoal,

ja tenho uma EOS R mas gostaria de uma camera APSC para potencializar o a tele 100-400 que adquiri recentemente com objetivo de fotografar passáriso, natureza e paisagens. Tenho o extenser 2X III da canon mas sinceramente não gosto do resultado... Então a pergunta realmente é, a 90D seria a melhor escolha ou teria algum outro moldelo da canon com custo benefício melhor? Cheguei até a pensar em vender a EOS R e colocar uma grana em cima para pegar a EOS R 5 mas 45m, ai utilzando a função de crop nativa da camera chegaria a uma imagem com 27MP mas colcoar mais ou menos 20 000 em cima do que possivelmente conseguiria na EOS R para consequir mais 9MP de resolução, sobre o que EOS R ja dá, não me parece uma escolha razoável...
Cscorretor
EOS R, Canon 100-400 IS USM IIF4.5-5.6, Canon  100mm 2.8 Macro L, Canon 17-40L F/4, Canon 50m L  1.2, Sigma 14mm 1.8, Canon 11-24mm F4, Canon 85mm f/1.8, Flash Canon 600EX-RT


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2021, 13:34:42
Uma alternativa a 90D é a M6 mark II.
Mesmo sensor e fps.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2021, 00:16:25
Olá Pessoal,

ja tenho uma EOS R mas gostaria de uma camera APSC para potencializar o a tele 100-400 que adquiri recentemente com objetivo de fotografar passáriso, natureza e paisagens. Tenho o extenser 2X III da canon mas sinceramente não gosto do resultado... Então a pergunta realmente é, a 90D seria a melhor escolha ou teria algum outro moldelo da canon com custo benefício melhor? Cheguei até a pensar em vender a EOS R e colocar uma grana em cima para pegar a EOS R 5 mas 45m, ai utilzando a função de crop nativa da camera chegaria a uma imagem com 27MP mas colcoar mais ou menos 20 000 em cima do que possivelmente conseguiria na EOS R para consequir mais 9MP de resolução, sobre o que EOS R ja dá, não me parece uma escolha razoável...

Cara se seu objetivo é fotografar pássaros , na linha APSC da Canon e com a 100-400, tem 3 DSLRs tops que atendem essa função: 80D, 90D e 7D Mark 2 . Devido ao foco , eu prefiro a 7D Mark 2 .


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2021, 09:33:17
Eu também voto na 7d Mark2 .... É mais antiga mas é uma senhora máquina, outro nível.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2021, 09:47:40
Eu também voto na 7d Mark2 .... É mais antiga mas é uma senhora máquina, outro nível.

Obsoleta, salvo a questão dos 02 slots.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2021, 16:02:46
Obsoleta, salvo a questão dos 02 slots.

E salvo a construção, robustez e o fato que ela foi projetada para um público muito mais exigente com os resultados que ela entrega.

Acho que pode ser questão de gosto, mas eu iria na 7d Mark2.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2021, 17:48:08
Pega uma m6 mark 2 , compra um daqueles Cages pra deixar a camera mais parruda. Bota uns parafusos pra dar um peso e pronto, ta quase uma d300.  :ok: vao me matar...  :hysterical:
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2021, 17:48:43 por Leonardo Tonin »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2021, 10:37:40
Nunca usei essa M6 II, se ela for melhor que EOS R de foco, pode ser uma boa mesmo.
Levando em consideração fotografar aves em voo.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2021, 23:09:04
E salvo a construção, robustez e o fato que ela foi projetada para um público muito mais exigente com os resultados que ela entrega.

Acho que pode ser questão de gosto, mas eu iria na 7d Mark2.

Não vejo como uma ótima câmera como a 7D Mark 2 ser obsoleta. Acho que o vírus da equipamentite já saiu de mim kkkkk


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2021, 00:52:27
Pra pássaros tem uma lente RF no mínimo interessante... a RF800mm f11. No Brasil esquece... mas na gringa se não me engano tá 900 dól... dá uns R$5500 para trazer, o que é praticamente a metade do preço de uma 90D por aqui. O que quebra dela é esse F11 quando estamos acostumados com lente tele f5.6.

Uma camerazinha interessante que achei no Aliexpress com um preço convidativo foi a EOS M3, estou seriamente pensando em fazer um downgrade da M50 para M3... mesmos 24MP, mas é ainda menor pois não tem  EVF. Por lá lembro que vi por ~R$2300
Pelo que andei vendo é meio que a primeira versão do sensor da 80D, o tal do Hybrid CMOS.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2021, 00:55:46 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2021, 15:19:22
Olá Pessoal,

ja tenho uma EOS R mas gostaria de uma camera APSC para potencializar o a tele 100-400 que adquiri recentemente com objetivo de fotografar passáriso, natureza e paisagens. Tenho o extenser 2X III da canon mas sinceramente não gosto do resultado... Então a pergunta realmente é, a 90D seria a melhor escolha ou teria algum outro moldelo da canon com custo benefício melhor? Cheguei até a pensar em vender a EOS R e colocar uma grana em cima para pegar a EOS R 5 mas 45m, ai utilzando a função de crop nativa da camera chegaria a uma imagem com 27MP mas colcoar mais ou menos 20 000 em cima do que possivelmente conseguiria na EOS R para consequir mais 9MP de resolução, sobre o que EOS R ja dá, não me parece uma escolha razoável...

Olá.. beleza
Sou fotografo de natureza, principalmente aves, vou tentar lhe ajudar.
Já fui usuário de 1DX, 7D mark II, ef 100-400 versão 1, versão 2, 600mm, etc etc etc.... vamos lá

A R5 com fator crop, na verdade dá uma foto de 18mp, no fator crop, que é interessante, então daria para ter um angulo de visão 640mm (usando a 100-400 em 400mm) e 18mp.

A 90D apesar de boa camera, não é tão ágil quanto uma 7D mark II, entre uma 90D zero km, sou muito mais uma 7D mark II usada, pois zera acho que não acha mais.

Foto em vôo e agilidade de cena, 7D mark II faz muito melhor que a 90D, por isso a galera está pedindo tanto uma 7D mark II mirrorless, pois até hoje a Canon lançou nada em aps-c, melhor do que ela.

95% das fotos desta matéria eu fiz com uma 7D mark II, principalmente a foto principal
Tem um link direto do G1, Terra da Gente

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2020/08/17/a-historia-por-tras-da-fotografia-premiada-que-estampa-o-wikiaves.ghtml


Uma M6 mark II, M50 e outras.. da serie M, infelizmente são péssimas de foco, já testei, avaliei, e infelizmente são precárias para aves, oscila foco, não são rápidas, não vale o investimento. Situação de pouca luz ou pouco contraste, elas te deixam na mão.

Talvez compense mais, manter a R, a 100-400, e uma RF 800mm f11, que hoje custa em média R$ 8.000,00 no Brasil, ou seja gastaria menos que vender a R e comprar uma R5.

Ou uma outra opção, vender a 100-400, comprar a nova RF 100-500 e um tc 1.4... ou até mesma a opção que decidir fazer, vendi a 5D mark IV e a 600mm f4 serie II, comprei uma R6 e uma 500mm f4 IS e usar com tc 1.4 e tc 2x... E a imagem com tc 2x é muito boa, vou te mostrar algumas que fiz estes tempos atrás. Só olhar no exif de cada foto que você o que usei de tc.

Canon R6 + EF 500mm f4 IS L + tc 2x III = 1.000mm f8
https://www.wikiaves.com.br/4604135

Canon R6 + EF 500mm f4 IS L + tc 1.4x III = 700mm f5.6
https://www.wikiaves.com.br/4601701

Canon R6 + EF 500mm f4 IS L + tc 1.4x III = 700mm f5.6
https://www.wikiaves.com.br/4539615

Canon R6 + EF 500mm f4 IS L + tc 2x III = 1.000mm f8
https://www.wikiaves.com.br/4523014

Canon R6 + EF 500mm f4 IS L + tc 2x III = 1.000mm f8
https://www.wikiaves.com.br/4321325


Canon R6 + EF 500mm f4 IS L + tc 1.4x III = 700mm f5.6
https://www.wikiaves.com.br/4315024
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2021, 15:22:30 por Douglas Fernando »
Fotógrafo e birdwatching


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 660
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Dezembro de 2021, 18:23:53
Vi (li)o video e fotografias...que espetáculo!
Parabéns Douglas  :clap: :clap: :clap:


ARTURCUCA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • @avistei_ali
Olá.. beleza
Sou fotografo de natureza, principalmente aves, vou tentar lhe ajudar.
Já fui usuário de 1DX, 7D mark II, ef 100-400 versão 1, versão 2, 600mm, etc etc etc.... vamos lá

A R5 com fator crop, na verdade dá uma foto de 18mp, no fator crop, que é interessante, então daria para ter um angulo de visão 640mm (usando a 100-400 em 400mm) e 18mp.

A 90D apesar de boa camera, não é tão ágil quanto uma 7D mark II, entre uma 90D zero km, sou muito mais uma 7D mark II usada, pois zera acho que não acha mais.

Foto em vôo e agilidade de cena, 7D mark II faz muito melhor que a 90D, por isso a galera está pedindo tanto uma 7D mark II mirrorless, pois até hoje a Canon lançou nada em aps-c, melhor do que ela.

95% das fotos desta matéria eu fiz com uma 7D mark II, principalmente a foto principal
Tem um link direto do G1, Terra da Gente

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2020/08/17/a-historia-por-tras-da-fotografia-premiada-que-estampa-o-wikiaves.ghtml


Uma M6 mark II, M50 e outras.. da serie M, infelizmente são péssimas de foco, já testei, avaliei, e infelizmente são precárias para aves, oscila foco, não são rápidas, não vale o investimento. Situação de pouca luz ou pouco contraste, elas te deixam na mão.

Talvez compense mais, manter a R, a 100-400, e uma RF 800mm f11, que hoje custa em média R$ 8.000,00 no Brasil, ou seja gastaria menos que vender a R e comprar uma R5.

Ou uma outra opção, vender a 100-400, comprar a nova RF 100-500 e um tc 1.4... ou até mesma a opção que decidir fazer, vendi a 5D mark IV e a 600mm f4 serie II, comprei uma R6 e uma 500mm f4 IS e usar com tc 1.4 e tc 2x... E a imagem com tc 2x é muito boa, vou te mostrar algumas que fiz estes tempos atrás. Só olhar no exif de cada foto que você o que usei de tc.

Canon R6 + EF 500mm f4 IS L + tc 2x III = 1.000mm f8
https://www.wikiaves.com.br/4604135

Canon R6 + EF 500mm f4 IS L + tc 1.4x III = 700mm f5.6
https://www.wikiaves.com.br/4601701

Canon R6 + EF 500mm f4 IS L + tc 1.4x III = 700mm f5.6
https://www.wikiaves.com.br/4539615

Canon R6 + EF 500mm f4 IS L + tc 2x III = 1.000mm f8
https://www.wikiaves.com.br/4523014

Canon R6 + EF 500mm f4 IS L + tc 2x III = 1.000mm f8
https://www.wikiaves.com.br/4321325


Canon R6 + EF 500mm f4 IS L + tc 1.4x III = 700mm f5.6
https://www.wikiaves.com.br/4315024

CSCORRETOR eu só agora depois de mais de 40 anos resolvi me prioriza e realizar o prazer de fotografar aves. Bem vindo ao clube!

Douglas Fernando, eu tenho uma 7d e uma EF 75-300.
Com vi falarem aqui que a 7d Mark II já é dificil de achar, acho que vou adiantar o upgrade. Mas antes da 7dMarkII, vou priorizara lente. Penso numa EF100-400 e uns TC. Ontem quase desisti dos TC para aumentar o poder da futura 100-400, pois me disseram que tirava a luz/nitidez.  Mas com suas fotos, me animei.
Eu não sei nada do que é bom ou não é. Mas comecei com a 7d por indicação de profissional, ou a 7dMarkII em caso de mais grana. Tenho tendencia a ser fiel àquilo que veio primeiro e que deu certo, e nesse caso a CAnon representa isso. POde ser que a proxima então a sucessora da 7d poderá ser uma aquisição natural, ou que vier depois dela.

Obrigado a todos pela contribuição ao autor do tópico! Serviu pra mim também.
Iniciante em fotografia de Vida Selvagem

Canon EOS 7D Mark II,  EF 100-400mm f/4.5-5.6l IS USM.
Vivendo e aprendendo.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
CSCORRETOR eu só agora depois de mais de 40 anos resolvi me prioriza e realizar o prazer de fotografar aves. Bem vindo ao clube!

Douglas Fernando, eu tenho uma 7d e uma EF 75-300.
Com vi falarem aqui que a 7d Mark II já é dificil de achar, acho que vou adiantar o upgrade. Mas antes da 7dMarkII, vou priorizara lente. Penso numa EF100-400 e uns TC. Ontem quase desisti dos TC para aumentar o poder da futura 100-400, pois me disseram que tirava a luz/nitidez.  Mas com suas fotos, me animei.
Eu não sei nada do que é bom ou não é. Mas comecei com a 7d por indicação de profissional, ou a 7dMarkII em caso de mais grana. Tenho tendencia a ser fiel àquilo que veio primeiro e que deu certo, e nesse caso a CAnon representa isso. POde ser que a proxima então a sucessora da 7d poderá ser uma aquisição natural, ou que vier depois dela.

Obrigado a todos pela contribuição ao autor do tópico! Serviu pra mim também.

Cara eu tenho a 7D Mark 1 . A câmera é antiga, mas tem um foco ótimo. Nunca perco fotos por problema de foco com a 7D . A 7D Mark 2 está evidentemente num nível acima. Mas a linha 7D é excelente nesse aspecto. Posso estar enganado, pois não testei, mas foco competente em aves no sistema mirrorless da Canon só nas R3, R1, R5, R6. DSLR da Canon pra foco APSC é 7D, nem tem o que discutir. Já na linha Fullframe temos a linha 1Dx que dispensa comentários, mas pra fotografar pássaros um sensor APSC é evidentemente melhor pelo fator de corte do sensor.


ARTURCUCA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • @avistei_ali
Cara eu tenho a 7D Mark 1 . A câmera é antiga, mas tem um foco ótimo. Nunca perco fotos por problema de foco com a 7D . A 7D Mark 2 está evidentemente num nível acima. Mas a linha 7D é excelente nesse aspecto. Posso estar enganado, pois não testei, mas foco competente em aves no sistema mirrorless da Canon só nas R3, R1, R5, R6. DSLR da Canon pra foco APSC é 7D, nem tem o que discutir. Já na linha Fullframe temos a linha 1Dx que dispensa comentários, mas pra fotografar pássaros um sensor APSC é evidentemente melhor pelo fator de corte do sensor.

Obrigado, Cheferson! Só fiquei com mais certeza de ficar na 7D por mais tempo! Ela é bem selada, o que a faz ser excelente para fotos no mato. Desde que comecei passei a entender também que o sensor crop me dá maior alcance no zoom também. Então estou bem decidido a abusar dessa 7D e já ficar de olho em algum negócio bom em uma 7D Mark II. Para essa 7D estou a procura de uma EF 100-400. Isso vai me dar um zoom melhor. Talvez um extensor também.

Por fim, eu confesso que "sofro" de uma fidelidade ao primeiro beijo. kkkk Explico: se comecei com Canon, estou gastando tempo e dinheiro para aprender fotografia, ao final vai ser tanto tempo com essa 7D e com a proxima lente (100-400) que não terei coragem de mudar para outra marca. É até capaz que eu compre duas 7D Mark II como seguro à falta de um lançamento de substituta.  :D :hysterical:
Iniciante em fotografia de Vida Selvagem

Canon EOS 7D Mark II,  EF 100-400mm f/4.5-5.6l IS USM.
Vivendo e aprendendo.