Autor Tópico: Eye Focus & Mascaras  (Lida 1917 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2021, 08:31:41
Interessante que tirando o show ali o pessoal está usando, mas aqui na região ao menos é praticamente os fotógrafos, cerimonialistas e cia que usam. O resto já eras!
Ainda que a maioria está vacinada, pois se não estaria uma loucura novamente.

Desculpem o off-topic mas se for ver mesmo com os eventos sem o uso não está aumentando o número de infectados.
Aqui na pequena cidade onde moro ontem zerou o número de infectados.



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2021, 21:10:59
Interessante que tirando o show ali o pessoal está usando, mas aqui na região ao menos é praticamente os fotógrafos, cerimonialistas e cia que usam. O resto já eras!
Ainda que a maioria está vacinada, pois se não estaria uma loucura novamente.

Desculpem o off-topic mas se for ver mesmo com os eventos sem o uso não está aumentando o número de infectados.
Aqui na pequena cidade onde moro ontem zerou o número de infectados.



O Brasil , apesar de muitas mortes, tem um dos melhores sistemas de vacinação do mundo. E a população tem a cultura de tomar vacina. Portanto, ao contrário de negacionistas, a vacina sim protege e muito, pois com mais pessoas imunizadas, menos infectados, menor circulação do vírus, já que mesmo que infecte, o virus é eliminado rapidamente pelo corpo.

Eu faço fotografia esportiva e não vejo , ninguém correndo ao ar livre usa máscara. Perdeu quase que o sentido usar, principalmente com mais pessoas se vacinando e tomando as doses de reforço. Daqui a uns anos, teremos vacinas e medicamentos ainda mais eficientes e este pesadelo que ocorreu em 2020 e 2021 será algo do passado (felizmente) graças a tecnologia científica que avança a cada dia, para o progresso da humanidade.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Janeiro de 2022, 07:38:43
Achei esse teste, justo nesse tema.

https://youtu.be/KmRU9bWk2ug


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Janeiro de 2022, 10:47:38


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Janeiro de 2022, 11:36:32
Interessante que o cara tem vários vídeos demonstrando a câmera Nikon funcionando bem, então é o que sempre digo, se vc tem um sistema Nikon há anos, esquece a torcida pelas marcas e segue em frente com a marca que sempre, sempre mesmo, foi referencia mundial no mercado de câmeras profissionais.

Vc vê muito bla bla bla e comparativos na internet por ai, provocados por outros fabricantes que promovem o marketing agressivo para denegrir as outras marcas. Isso sempre foi assim e continuará sendo.

Anos décadas atrás eu deixei de lado a Pentax, mas foi por falta de assistência, e disponibilidade de suprimentos e acessórios aqui no BR, pq a Pentax nunca levou a sério o brasil. Na época tínhamos as maiores sendo a Nikon considerada um pouco mais superior que a Canon, mas optei pela Canon pq objetivas eram mais baratas.
Neste boom das ML eu resisti e nunca mudei para Sony pq sabia que a Canon iria reagir.

Se eu fosse Nikon eu tbm não teria mudado. E digo o mesmo para os que foram atualmente para Sony, fiquem nela, não se desesperem pq a Sony evoluiu muito e agora faz parte dos grandes fabricantes que levam equipamentos fotográficos a sério.

Na fotografia importa muito mais a sua técnica do que o seu equipamento.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 04 de Janeiro de 2022, 11:46:10


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 04 de Janeiro de 2022, 11:52:32

Na fotografia importa muito mais a sua técnica do que o seu equipamento.

Exatamente, e quanto menos nos preocuparmos durante a operação com atributos técnicos como pontos de AF, modo de AF e etc mais poderemos focar na luz e composição.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Janeiro de 2022, 12:16:13
Exatamente, e quanto menos nos preocuparmos durante a operação com atributos técnicos como pontos de AF, modo de AF e etc mais poderemos focar na luz e composição.
Sim, mas esclarecendo, obviamente que o ponto escolhido para a câmera focar tbm é super importante, e essas câmeras modernas ajudam muito, porem eye focus é valido apenas para fotos que seres que tem olhos, e depois disso ainda tem todo o resto da fotografia.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2022, 12:17:44 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 04 de Janeiro de 2022, 13:20:14
Diria que o rastreio de foco está evoluindo pra tudo que se move.
Já temos AF para pessoas, animais, carros....

Só falta fazer um focus stack automático para fotógrafos de paisagem.
E não digo nem a junção dos arquivos, e sim um jeito de eu escolher n pontos simultaneamente na tela e a câmera disparar a sequência.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2022, 13:20:27 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Janeiro de 2022, 13:23:46
É isso aí gente, tecnologia temos.
Não dá para ficar na mesma.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 04 de Janeiro de 2022, 13:31:15
Diria que o rastreio de foco está evoluindo pra tudo que se move.
Já temos AF para pessoas, animais, carros....

Só falta fazer um focus stack automático para fotógrafos de paisagem.
E não digo nem a junção dos arquivos, e sim um jeito de eu escolher n pontos simultaneamente na tela e a câmera disparar a sequência.
bom vdd, agora é só uma questão de sftw...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Janeiro de 2022, 21:17:28
Diria que o rastreio de foco está evoluindo pra tudo que se move.
Já temos AF para pessoas, animais, carros....

Só falta fazer um focus stack automático para fotógrafos de paisagem.
E não digo nem a junção dos arquivos, e sim um jeito de eu escolher n pontos simultaneamente na tela e a câmera disparar a sequência.

Eu me perguntei esses dias se não tivesse um soft ou algo sei lá que pudesse ajudar ao pessoal que usa duas câmeras num evento onde as duas câmeras ficassem tipo que sincrozadas as configurações e caso eu precise alternar entre uma câmera e outra ela já viesse estivesse com a configuração que eu usei na outra, uma viagem dessa aí, creio que deu pra entender kkkk


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #27 Online: 06 de Janeiro de 2022, 21:20:05
Eu me perguntei esses dias se não tivesse um soft ou algo sei lá que pudesse ajudar ao pessoal que usa duas câmeras num evento onde as duas câmeras ficassem tipo que sincrozadas as configurações e caso eu precise alternar entre uma câmera e outra ela já viesse estivesse com a configuração que eu usei na outra, uma viagem dessa aí, creio que deu pra entender kkkk

Raul, você usa duas câmeras simultaneamente com frequência?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 06 de Janeiro de 2022, 21:33:34
Eu me perguntei esses dias se não tivesse um soft ou algo sei lá que pudesse ajudar ao pessoal que usa duas câmeras num evento onde as duas câmeras ficassem tipo que sincrozadas as configurações e caso eu precise alternar entre uma câmera e outra ela já viesse estivesse com a configuração que eu usei na outra, uma viagem dessa aí, creio que deu pra entender kkkk

Seria muito bom pra quem faz evento com 02 câmeras.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Janeiro de 2022, 22:15:53
Eu me perguntei esses dias se não tivesse um soft ou algo sei lá que pudesse ajudar ao pessoal que usa duas câmeras num evento onde as duas câmeras ficassem tipo que sincrozadas as configurações e caso eu precise alternar entre uma câmera e outra ela já viesse estivesse com a configuração que eu usei na outra, uma viagem dessa aí, creio que deu pra entender kkkk
Inteligência artificial nas câmeras  :D