Autor Tópico: Ajuda sobre Upgrade. 7d x 70/80d x 6d  (Lida 2235 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 15 de Dezembro de 2021, 12:12:03
essa 80D a 5,5 esta muito alto pra mim, ja encontrei no olx 80D de unico dono bem conservada de 3700 e ainda tem conversa, vc pde solicitar ao mesmo que faça via ML e voce fica garantido, grupos de facebook tambem encontra 80D mais em conta, a 50mm e a 18-135 vao demorar a vender, salvo a 50mm mas vai pegar no maximo uns 650.
leve em consideração baterias pois o modelo de bateria pra 80D esta bem salgadinho

Rpz, você tem as manhas de encontrar equipamentos baratos, nunca vi uma 80d barata assim rsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bucefalous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #16 Online: 15 de Dezembro de 2021, 12:20:51
Rpz, você tem as manhas de encontrar equipamentos baratos, nunca vi uma 80d barata assim rsrs

A diferença entre procurar quem quer dar Upgrade (valoriza o equipamento) e quem quer apenas se desfazer (quer o dinheiro mesmo).


Bucefalous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #17 Online: 15 de Dezembro de 2021, 12:22:39
essa 80D a 5,5 esta muito alto pra mim, ja encontrei no olx 80D de unico dono bem conservada de 3700 e ainda tem conversa, vc pde solicitar ao mesmo que faça via ML e voce fica garantido, grupos de facebook tambem encontra 80D mais em conta, a 50mm e a 18-135 vao demorar a vender, salvo a 50mm mas vai pegar no maximo uns 650.
leve em consideração baterias pois o modelo de bateria pra 80D esta bem salgadinho

Tendo em vista que tenho as duas lentes que vem com ela, o valor efetivo será de cerca de 4k, com menos de 5k clicks.
Achei um bom valor pelo que se tem oferecido por aí.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Dezembro de 2021, 13:40:19
Nunca consegui nada tão barato.
Se eu ver algo é pegadinha vide golpe  :hysterical:
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2021, 13:40:47 por YP »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 15 de Dezembro de 2021, 13:52:57
O Brasil tá tão quebrado que ninguém está comprando câmeras novas pra vender as velhas  :hysterical:
Olhem no ML quantas RP, 80D ou M6 tem a venda usadas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bucefalous

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #20 Online: 15 de Dezembro de 2021, 15:43:01
Aproveitando o ensejo, caso eu consiga um FF por um preço compatível... Qual lente seria uma boa para substituir a 17-50? Relação custo x benefício....


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 15 de Dezembro de 2021, 16:52:47
24-105.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #22 Online: 15 de Dezembro de 2021, 22:47:55
O Brasil tá tão quebrado que ninguém está comprando câmeras novas pra vender as velhas  :hysterical:
Olhem no ML quantas RP, 80D ou M6 tem a venda usadas.


Interessante isso, fiz uma rápida pesquisa aqui:
Canon M6 - tem 4 usadas a venda no ML, a mais barata 5.200 (com lente 15-45 + adaptador EFS-Ef da Viltrox). As outras com preços variando até 6 mil (todas com a lente 15-45).

Canon 80D - 3 páginas com várias câmeras, com preços diversificados a partir de R$ 4.000,00 (só o corpo) com preço variando também em função da lente que o acompanha. Em média 5.000 com a lente 18-135;

Canon RP - apenas 1 página com valores a partir de R$ 7.500 (só o corpo).

Cada uma tem vantagens e desvantagens, sendo:
M6 - Prós: compacta, ótima pra vlogs e viagens;
80D - construção, robustez
RP - Compacta, robusta e sensor FF.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 16 de Dezembro de 2021, 06:18:16



8 resultados e um deles é uma 40d...
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 16 de Dezembro de 2021, 08:57:55
Estava dando uma olhada nos valores das câmeras agora.
Me impressionei com os valores baixos da 6D, e pelo contrário os altos valores da 6D II

On topic, uma 80d com cerca de 40k click´s por 4k seria um negócio a se pensar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #27 Online: 16 de Dezembro de 2021, 12:13:05
Estava dando uma olhada nos valores das câmeras agora.
Me impressionei com os valores baixos da 6D, e pelo contrário os altos valores da 6D II

On topic, uma 80d com cerca de 40k click´s por 4k seria um negócio a se pensar.

Pois é apesar do 'contra' da bateria, ainda acho mais vantagem a RP sobre a 6D Mark 2 . A RP tá num valor legal, a 6D Mark 2 usada pessoal acha que tem ouro. Sobre a 6D é uma FF usada relativamente com bom preço hoje em dia. Muitos reclamam do foco dela , mas nunca tive problemas de foco com a mesma e o desempenho em ISO alto é muito bom.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 16 de Dezembro de 2021, 12:28:25
Eu falei do preço da 80D no OLX, geralmente vc consegue ter um contato mais direto ali com o vendedor e barganhar melhor, ALGUNS após tudo acertado, aceitam criar o anuncio no ML (que antes nao existia) e vc compra.

no meu ML as 80D usadas constam 103 resultados agora,

sobre a M6, confesso que não entendo porque esse valor elevado, encontro altas m50(que eu ACHO mais vantagem que a m6mk1) conservada com lente kit(até mais itens) por 4200 a 5000.

agora como o colega disse que vendendo as lentes que acompanha a 80D vai sair por 4K , é realmente algo a se pensar,
se der sorte pode encontrar uma 5D mk3 usada aceitavel por uns 4000 a 5000(olx do br todo,grupos face voce criando o topico de interesse pela camera e vê o que aparece)


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #29 Online: 16 de Dezembro de 2021, 20:11:20
Eu falei do preço da 80D no OLX, geralmente vc consegue ter um contato mais direto ali com o vendedor e barganhar melhor, ALGUNS após tudo acertado, aceitam criar o anuncio no ML (que antes nao existia) e vc compra.

no meu ML as 80D usadas constam 103 resultados agora,

sobre a M6, confesso que não entendo porque esse valor elevado, encontro altas m50(que eu ACHO mais vantagem que a m6mk1) conservada com lente kit(até mais itens) por 4200 a 5000.

agora como o colega disse que vendendo as lentes que acompanha a 80D vai sair por 4K , é realmente algo a se pensar,
se der sorte pode encontrar uma 5D mk3 usada aceitavel por uns 4000 a 5000(olx do br todo,grupos face voce criando o topico de interesse pela camera e vê o que aparece)

Manvick só ressaltando que na pesquisa feita ontem da 80D aqui no computador de casa, no site do ML, as 80D a partir de 4.000 são apenas o corpo. Com alguma lente o valor já dá uma subida a partir de 5.000 reais.