Autor Tópico: Novos monitores LG PRO OLED  (Lida 1422 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 18 de Dezembro de 2021, 10:49:48


https://petapixel.com/2021/12/17/lg-launches-new-versions-of-its-color-accurate-pro-oled-monitors/

Legal ver a LG atualizando a linha de monitores profissionais.

Não são monitores baratos e o preço, obviamente, muito restrito p/ o BR.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2021, 13:17:14
Precisamos monitores bons e mais em conta. Está muito limitado... um excelente que encontrei no tamanho que gostaria que é 24 pol não tem no brasil da benq (SW240). A dell também não tem mais os premier color, só em tamanhos grandes e preços absurdos. O meu de 27" acho grande demais.. esses LG tão fora de valor inclusive pra quem é de fora, com monitores da Eizo e Nec muito mais em conta... sem falar que fica basicamente o preço do XDR da Apple.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2021, 13:30:17
Precisamos monitores bons e mais em conta.

Concordo plenamente. Tá complicado....
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2021, 09:14:05
Concordo plenamente. Tá complicado....
Precisamos do dólar a R$2,35 igual em 2014. Já ajudaria muito.... Rs
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2021, 19:12:37
Puta monitor caro...

Em casa eu uso há anos um Dell 24" e acho pequeno, ainda mais depois que aqui no meu trabalho tenho dois monitores de 27". Acho que 27" é o sweetspot.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2022, 18:10:12
Sempre que vejo tela Oled para editar fotos fico pensando se não vai dar burn-in...
Sempre penso se deveria ter pego à LG C9 no lugar da Q80R :aua:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2022, 18:31:40
Eu desencanei de monitor caro, nos últimos 10-15 anos gastei uma puta grana com monitores top, só que eles duram uns anos e depois se vão... para o que faço com vídeo e fotografia a minha clientela não percebe diferença. E ainda tem que virou moda nos últimos anos a galera mexer em cores das fotos pra criar estilos... e eles ainda querem ver as fotos em celular internet, ou seja um aparelho mais saturado que o outro, então virou uma zona. Se eu estivesse imprimindo fine-art seria diferente.

Atualmente estou usando os LG widescreen que custam hoje no BR algo por volta de 1,7k, e são razoáveis para aquilo que preciso.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2022, 23:02:10
Hoje em dia eu corro de LG.
Acho engraçado que LG fornece a fabricação das telas pra diversas outras empresas como Dell e Samsung, mas nos próprios produtos da LG eles não fazem direito.
Todas as telas que tive da LG em TVs, monitores e smartphones, deram problema.
As OLEDs deles é fichinha, questão de 1 ou 2 anos tá com ghosting e burn in.

Já até vi em um artigo que a LG usa telas de qualidade C e D na maioria dos produtos deles, enquanto Dell compra os paineis de qualidade A e B desde a linha básica.
Vai entender...
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2022, 23:05:33 por Di Torres »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 14 de Janeiro de 2022, 02:08:27
Precisamos monitores bons e mais em conta. Está muito limitado... um excelente que encontrei no tamanho que gostaria que é 24 pol não tem no brasil da benq (SW240). A dell também não tem mais os premier color, só em tamanhos grandes e preços absurdos. O meu de 27" acho grande demais.. esses LG tão fora de valor inclusive pra quem é de fora, com monitores da Eizo e Nec muito mais em conta... sem falar que fica basicamente o preço do XDR da Apple.

Eu corro pra lá e pra cá, mas os monitores Benq têm lugar no meu coração. São monitores honestos e compententes.

Tenho achado meu monitor grande demais, embora eu ache que seja problema dos sistemas operacionais em geral. Queria ver um botão que maximize somente pra metade (ou 1/3, ou 1/4 nesses monitores enormes) do tamanho da tela, pra manter vários programas abertos sem ter que ficar redimensionando janelas o tempo todo.

Sobre esse monitor da LG, eu tenho grandes ressalvas à marca, por isso nunca enterraria esse dinheiro todo em um monitor LG. Mas parece ser um grande monitor, melhor que esses Eizo da vida. Pelo menos durante a curta vida útil dele, dado que é um LG.