Autor Tópico: Nikon Z9 : atualização de firmware  (Lida 6474 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 13 de Junho de 2023, 04:25:33
https://youtu.be/tTyVaiJLSsE

Captura automática / esportes



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #32 Online: 10 de Outubro de 2023, 08:57:39
Firmware 4.10
04/10/2023


https://downloadcenter.nikonimglib.com/en/download/fw/505.html

Citar
MELVILLE, NY (October 4, 2023) – Nikon is pleased to announce the release of firmware version 4.10 for its flagship full-frame/FX-format mirrorless camera, the Nikon Z 9.

New dedicated [Birds] and [Airplanes] subject detection options have been added with firmware version 4.10. The [Birds] option increases overall detection performance for birds. In addition to increased detection and AF performance with complicated and high-contrast backgrounds such as forests and rocky mountains, this option adds the ability to quickly detect birds in various states, including flying, perched, and even those with unique-looking appearances. Tracking performance with rapidly moving birds are also increased for a smooth shooting experience that ensures you will never miss a crucial moment when photographing birds. Adding the same [Airplanes] option built into the Nikon Z 8 enables reliable detection of airplanes regardless of their size. This option offers increased detection capabilities with dark scenes and those that include busy backgrounds.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 13 de Março de 2024, 05:31:10
« Última modificação: 13 de Março de 2024, 05:33:05 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 13 de Março de 2024, 06:14:50


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #35 Online: 13 de Março de 2024, 08:07:34
Nikon lança a versão de firmware atualizada 5.00 para a câmera full frame sem espelho Nikon Z 9
TÓQUIO – A Nikon Corporation (Nikon) tem o prazer de anunciar o lançamento da versão 5.00 do firmware para sua principal câmera sem espelho full-frame/formato FX, a Nikon Z 9.


A versão 5.00 do firmware, a quarta grande atualização desde o lançamento do Z 9, aumenta a usabilidade para fotografia esportiva expandindo as funções Auto Capture e High-Speed ​​Frame Capture+. A fotografia de retrato também foi aprimorada para uma captura mais eficaz das imagens que os fotógrafos desejam, com as novas funções Suavização de pele e Equilíbrio de impressão de retrato, e o novo Controle de imagem de retrato em tons ricos que permite a renderização de detalhes da tez do sujeito com tons ricos. Além disso, a evolução do Z 9 continua com a melhoria da operabilidade alcançada em resposta ao feedback dos profissionais que solicitam maior velocidade e eficiência.

A Nikon irá satisfazer continuamente as necessidades dos utilizadores através de atualizações de firmware que expandem a funcionalidade das suas câmaras.

Recursos principais da versão de firmware 5.00 para o Z 9
1. Funções expandidas aumentam a flexibilidade para fotografia esportiva
Uma função de reserva que permite aos usuários especificar antecipadamente a data/hora de início da filmagem e a duração foi adicionada à Captura Automática. Isto ajuda a reduzir o consumo da bateria para uma captação mais eficiente, mesmo quando a câmara tem de ser posicionada e configurada bem antes de ser realmente utilizada. A flexibilidade da captura automática também foi aumentada para permitir que os usuários expandam sua gama de expressão com suporte para fotografar usando a área de imagem DX (24×16), a adição de um modo de detecção de assunto AF [Aviões] e exibição de uma moldura amarela quando a câmera está no modo de espera para fotografar.

Além disso, um item de baixa velocidade [C15] foi adicionado às opções High-Speed ​​Frame Capture+ para maior usabilidade com disparo contínuo. Além disso, predefinições de frequência para iluminação LED comum e letreiros foram adicionadas à função de Redução de cintilação de alta frequência, facilitando a escolha da velocidade ideal do obturador e reduzindo com eficiência os efeitos da cintilação de alta frequência.

2. Funções que permitem a renderização de retratos que melhor atendem à intenção do usuário
Foi adicionado um controle de imagem de retrato de tons ricos adequado para criar imagens básicas em situações que exigem retoques, como fotografia de casamento e estúdio. Além disso, foram incorporadas uma variedade de funções projetadas para melhorar a fotografia de retratos, incluindo Equilíbrio de impressão de retrato e Suavização de pele. Além disso, a Nikon oferece lentes NIKKOR Z, incluindo a NIKKOR Z 50mm f/1.2 S, NIKKOR Z 85mm f/1.2 S e NIKKOR Z 135mm f/1.8 S Plena, todas elas suportando a captura de retratos que expressam com precisão a intenção do usuário.

Além disso, a conveniência geral foi aumentada com a capacidade de usar a luz LED contínua da Profoto A10 como um iluminador auxiliar de AF* 1  e a adição de uma opção [Preferir ponto de foco (prioridade de rosto)] para avançar o quadro quando rever imagens exibidas com o zoom de reprodução ativado.

3. Outros recursos adicionados para melhor operabilidade
Uma variedade de melhorias na operabilidade foram alcançadas para obter maior velocidade e eficiência que atendem às necessidades dos profissionais.

Quando [Bancos de menu estendidos] está ativado, os usuários agora podem gerenciar os modos de disparo para modo de foto e modo de vídeo, que estavam vinculados anteriormente, separadamente.
A visibilidade é melhorada com uma opção que permite ao usuário ajustar o peso da borda do ponto de foco.
O foco manual agora é possível com visualização ao vivo de abertura máxima no modo de foco manual.
Foi adicionada uma função que permite ao usuário cancelar o zoom quando o modo de foco está definido para foco manual e a visualização através da lente é ampliada pressionando o botão de liberação do obturador até a metade.
A operabilidade do zoom de alta resolução foi melhorada e os colchetes da área AF exibem a cor quando o assunto está em foco foram alterados de vermelho para verde.* 2
O número de funções que podem ser atribuídas a controles personalizados foi aumentado, assim como o número de controles que podem ser personalizados.
A adição de um item [Personalizar opções de retoque] permite ao usuário escolher as funções exibidas no menu de retoque.
As opções [Reprodução em loop], [Aguardar antes da reprodução] e [Velocidade de reprodução em série automática] foram adicionadas para reprodução de uma série de imagens capturadas com uma sequência de disparos contínuos.
A velocidade de reprodução de todos os vídeos agora pode ser especificada antecipadamente no menu i ([Velocidade original], [Velocidade 1/2x], [Velocidade 1/4x]).
O modo de estação Wi-Fi foi adicionado para permitir a conexão ao SnapBridge sem ocupar toda a conexão Wi-Fi de um smartphone.
Quando o punho remoto MC-N10 está conectado à câmera, o acessório ATOMOS AirGlu, UltraSync BLUE, agora também pode ser conectado via Bluetooth ao mesmo tempo.


Read more: https://nikonrumors.com/2024/03/13/nikon-releases-a-major-firmware-update-version-5-00-for-the-nikon-z9-camera.aspx/#ixzz8ULuRYRJ0

« Última modificação: 13 de Março de 2024, 08:08:59 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #36 Online: 13 de Março de 2024, 08:28:11
A Nikon também atualizou o APP SnapBridge versão 2.11.0 com a função Easy Shooting Setup, que permite aos usuários definir as configurações de disparo da câmera em um smartphone.
[/url[url=https://imgbb.com/]

A Nikon Corporation (Nikon) tem o prazer de anunciar o lançamento da versão 2.11.0 do SnapBridge, que traz novas funções, como Easy Shooting Setup, que permite aos usuários definir as configurações de disparo da câmera adequadas a uma cena ou assunto específico diretamente de um dispositivo inteligente. dispositivo* 1 , foram adicionados.* 2
A nova função Easy Shooting Setup pode ser usada tocando em [Easy Shooting Setup]* 3  na guia da câmera SnapBridge, selecionando um assunto ou situação principal e decidindo como deve ser a saída, como ter um leve desfoque fundo ou desfoque de movimento. Ele permite que mesmo aqueles que não estão familiarizados ou não têm certeza sobre as funções da câmera e termos relacionados criem facilmente configurações de fotografia da câmera que alcançam os resultados desejados. As configurações são aplicadas no momento em que são enviadas para a câmera, permitindo que os usuários comecem imediatamente a fotografar com elas. O Easy Shooting Setup também fornece dicas para cenas e assuntos disponíveis, como pessoas, paisagens e animais de estimação, para ajudar os usuários a alcançar melhor os resultados pretendidos. Além disso, as configurações de fotografia favoritas podem ser atribuídas a uma das posições de configuração do usuário* 4 .

Read more: https://nikonrumors.com/2024/03/13/nikon-releases-version-2-11-0-of-the-snapbridge-app.aspx/#ixzz8ULx5OvQl








Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 13 de Março de 2024, 09:47:27
Será que sai pra Z8? Vejo que a Nikon coloca muita coisa na Z9, mas na Z8 tem deixado de lado muita coisa...

Outra coisa que acho impressionante a Nikon não fazer e não consigo entender porque, é o auto-capture em RAW, só tem em JPEG.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #38 Online: 13 de Março de 2024, 10:21:36
Será que sai pra Z8? Vejo que a Nikon coloca muita coisa na Z9, mas na Z8 tem deixado de lado muita coisa...

Outra coisa que acho impressionante a Nikon não fazer e não consigo entender porque, é o auto-capture em RAW, só tem em JPEG.

Na verdade, há funções que foram introduzidas na Z8 por firmware, que a Z9 ainda não tem.
Mudança de pixel apenas em Z8/Zf. Z8 permite acesso a imagens HEIF em vez de JPG na fotografia - ainda não disponível no Z9.

Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 13 de Março de 2024, 10:27:34
Será que sai pra Z8? Vejo que a Nikon coloca muita coisa na Z9, mas na Z8 tem deixado de lado muita coisa...

Outra coisa que acho impressionante a Nikon não fazer e não consigo entender porque, é o auto-capture em RAW, só tem em JPEG.

    Sério? Ambas câmeras me parecem recheadas de funções de foto e vídeo. E o valor de ambas me parece competitivo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 13 de Março de 2024, 10:36:18
Na verdade, há funções que foram introduzidas na Z8 por firmware, que a Z9 ainda não tem.
Mudança de pixel apenas em Z8/Zf. Z8 permite acesso a imagens HEIF em vez de JPG na fotografia - ainda não disponível no Z9.

Mas até onde sei na Z9 tem algumas funções que a Z8 também não tem, um exemplo é o foco manual aprimorado como na ZF. Ou estou enganado?  :ponder:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 13 de Março de 2024, 10:41:26
    Sério? Ambas câmeras me parecem recheadas de funções de foto e vídeo. E o valor de ambas me parece competitivo.

Pode ser que eu esteja falando besteira, até procurei aqui um comparativo, mas só achei de quando a Z8 foi lançada, mas tem algumas diferenças em recursos ainda que a Z8 não tem, vieram com a ZF e foram implementados na Z9 (ou serão nesse novo firmware).  :ok:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 13 de Março de 2024, 10:51:59
Pode ser que eu esteja falando besteira, até procurei aqui um comparativo, mas só achei de quando a Z8 foi lançada, mas tem algumas diferenças em recursos ainda que a Z8 não tem, vieram com a ZF e foram implementados na Z9 (ou serão nesse novo firmware).  :ok:

Eu não sei Carlos..eu nunca usei vídeo por exemplo. Não estou por dentro de detalhes.  :snack:

« Última modificação: 13 de Março de 2024, 10:53:11 por Leonardo Tonin »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 13 de Março de 2024, 10:57:15
Tá legal essas atualizações da Nikon.
Que continue assim.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #44 Online: 13 de Março de 2024, 12:07:56
Mas até onde sei na Z9 tem algumas funções que a Z8 também não tem, um exemplo é o foco manual aprimorado como na ZF. Ou estou enganado?  :ponder:

Você está correto. Acho que a Nikon não quer deixar as duas câmeras com funções idênticas.

O mais importante é que a Nikon tem sido muito regular e ouvindo as necessidades de seus clientes no lançamento de firmware.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/