Autor Tópico: Nikon Z9 - tópico dividido - conversa paralela  (Lida 769 vezes)

peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.299
Online: 29 de Outubro de 2021, 18:10:10
Estou sentindo falta dos HATERS da Nikon... principalmente do fanboys da sony.
Tenho a impressão que após o lançamento da Z9 eles sumiram permanentemente.
 :snack: :snack: :snack:

Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2021, 20:21:34
Estou sentindo falta dos HATERS da Nikon... principalmente do fanboys da sony.
Tenho a impressão que após o lançamento da Z9 eles sumiram permanentemente.
 :snack: :snack: :snack:


Pra que? Odio nao vale a pena. Nao e saudavel.
Nao se cria nenhum respeito, valor ou admiracao ou amizade.
Criticas podem ser positivas e sao necessarias.
Se ao menos, nao colocassem a empresa SEMPRE para baixo.
Esquece as besteiras dos outros.

« Última modificação: 29 de Outubro de 2021, 20:28:03 por Leonardo Tonin »


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.299
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2021, 12:25:07
Corram lá no Instagram do Jared. Ele postou stories fazendo o download e primeiras impressões fotografando basketball.
Parece que o foco ainda está atrás da A1 nesses primeiros comentários que ele fez mas é melhor aguardar as impressões oficiais dele.

Você parece os jornais sensacionalista do Brasil. Aqueles, portadores das piores notícias... que quanto pior melhor.

O cara que estava sumido do fórum Nikon, mas que reaparece para trazer as péssimas notícias.
Agora entendo bem o porquê do Ernesto só debater Nikon nos foruns internacionais.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2021, 12:25:25 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2021, 02:17:19
Você parece os jornais sensacionalista do Brasil. Aqueles, portadores das piores notícias... que quanto pior melhor.

O cara que estava sumido do fórum Nikon, mas que reaparece para trazer as péssimas notícias.
Agora entendo bem o porquê do Ernesto só debater Nikon nos foruns internacionais.
Não tem nada a ver o q vc está falando. Eu vim aqui comentar com o intuito das pessoas acompanharem e verem a opinião em tempo real. Conhece algum outro fotógrafo que está com a máquina em mãos postando esse tipo de material sem ser um vídeo editado no YT?
Não faço críticas a Nikon só por criticar. Foi a marca que mais usei e só não continuei nela porque não atendia o que eu precisava há mais de 2 anos atrás.
Vou elogiar se tiver que elogiar e vou criticar se tiver que criticar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2021, 18:56:55

Eu me lembro de quando o Thales chegou no forum. Ele tinha Nikon e gostava e elogiava.

Mas o Thales só se tornou moderador depois que trocou a Nikon por uma Canon e passou a desmerecer a Nikon em praticamente tudo...  (informação esta que pode ser confirmada nos históricos do forum)

Depois de um tempo, o Thales volta-se novamente à Nikon por um pouco tempo mas, "desiste" de novo e volta a criticá-la em quase tudo.

Independente da performance real da marca, na prática, todos aqui que não quiserem tretar com a moderação, precisam aprender a desmerecer a Nikon (ou a se manter em silêncio e se limitar a só colocar reportagens, vídeos e links outros e se limitar a fazer comentários neutros e bem limitados)

Achei que o forum estava mudando mas vejo que tudo segue igual.

#Triste

Fico mais seguro em saber que fiz a decisão certa em visitar menos o forum e me limitar a escrever o mínimo e só olhar raramente uns tópicos
Não vou nem responder. Se é o que vc acha, blz. Só deveria ter mais cuidado com os fatos que levanta. Feliz Natal.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.299
Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2021, 12:28:29

Eu me lembro de quando o Thales chegou no forum. Ele tinha Nikon e gostava e elogiava.

Mas o Thales só se tornou moderador depois que trocou a Nikon por uma Canon e passou a desmerecer a Nikon em praticamente tudo...  (informação esta que pode ser confirmada nos históricos do forum)

Depois de um tempo, o Thales volta-se novamente à Nikon por um pouco tempo mas, "desiste" de novo e volta a criticá-la em quase tudo.

Independente da performance real da marca, na prática, todos aqui que não quiserem tretar com a moderação, precisam aprender a desmerecer a Nikon (ou a se manter em silêncio e se limitar a só colocar reportagens, vídeos e links outros e se limitar a fazer comentários neutros e bem limitados)

Achei que o forum estava mudando mas vejo que tudo segue igual.

#Triste

Fico mais seguro em saber que fiz a decisão certa em visitar menos o forum e me limitar a escrever o mínimo e só olhar raramente uns tópicos

Isso é bem chato Ernesto. Também percebo esse preconceito com a Nikon aqui no fórum. É como se a 'DIREÇÃO' tivesse uma predileção por outras marcas e um ENORME preconceito contra a Nikon.
O que levanta outro questionamento:Teria o FÓRUM algum tipo de benesse para trata a marca Nikon desta forma??? Ou seria apenas um delírio conspiratório de minha cabeça??

Sem resposta concretas, o que posso afirmar e que o MUNDOFOTOGRAFICO vem caiu de qualidade e em quantidade de colaboradores. Basta observar, sempre os mesmos debatendo em Canon, Nikon, Fuji, etc, etc, etc...............
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2021, 12:30:26 por peccioli »
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2021, 14:22:43
Também percebo esse preconceito com a Nikon aqui no fórum. É como se a 'DIREÇÃO' tivesse uma predileção por outras marcas e um ENORME preconceito contra a Nikon.
Rogério, posso dizer que não existe nenhum interesse do atual grupo de moderadores tanto em promover uma determinada marca como o contrário.

Infelizmente esse preconceito com a Nikon é generalizado e a origem é externa ao fórum.

A minha contribuição para isso é continuar divulgando as coisas boas da marca.  :) E se vejo alguma informação errada, tentar, mostrar onde está o erro.


O que levanta outro questionamento:Teria o FÓRUM algum tipo de benesse para trata a marca Nikon desta forma??? Ou seria apenas um delírio conspiratório de minha cabeça??

O forum não ganha absolutamente nada com relação a qualquer marca. E, se caso, um dia, o mesmo vier a ser patrocinado por alguma pode ter certeza que essa informação ficará disponível para conhecimento de todos os foristas.

Inclusive o trabalho da equipe de moderação não é remunerado, é 100% voluntário. Fazemos o que fazemos dedicando nosso tempo pessoal para manter esse espaço funcionando é porque queremos manter isso aqui funcionando.

O que não pode ocorrer é misturar a opinião pessoal de cada moderador como se fosse a premissa do fórum.

Sem resposta concretas, o que posso afirmar e que o MUNDOFOTOGRAFICO vem caiu de qualidade e em quantidade de colaboradores. Basta observar, sempre os mesmos debatendo em Canon, Nikon, Fuji, etc, etc, etc...............

Interessante você comentar isso, pois o que você descreve aconteceu nos vários outros fóruns que eu acompanho. Exatamente a mesma pequena turma participando.

Creio que isso seja um fenômeno geral, pelo menos na fotografia. Parece que a maioria das pessoas preferem ver uma informação de forma rápida no YouTube ou no Tio Tok. Ficar discutindo ou mesmo lendo dezenas de página, infelizmente, em um mundo regido por redes sociais e outras plataformas, os tradicionais fóruns de discussão representam algo antigo.

Note que sempre temos um número expressivamente maior de visitantes no fórum do que usuários logados. Disponibilizar tempo para ajudar os outros, participar de conversas ou até mesmo criar conteúdo simplesmente pelo prazer de ajudar alguém, são poucas pessoas que querem fazer.

Muitos chegam aqui a procura de uma resposta e se a encontram, as vezes, nem voltam mais. Fato é ver a quantidade enormes de novos usuários que fazem um pergunta, tem a reposta e somem, sem ao menos agradecer aqueles que procuraram ajudar de alguma forma. E isso não mudou, é assim desde o início e entendo que faz parte da vida diária de um fórum.

Outra coisa que tem de ser levada em consideração é que a participação em fóruns de discussão é sazonal. Infelizmente essa é a realidade para muitas pessoas. Participam muito e por um ou vários fatores da vida perdem o interesse. Esse também é ponto que faz parte da vida diária de um fórum.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2021, 14:46:24 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #7 Online: 23 de Dezembro de 2021, 14:26:23
Independente da performance real da marca, na prática, todos aqui que não quiserem tretar com a moderação, precisam aprender a desmerecer a Nikon (ou a se manter em silêncio e se limitar a só colocar reportagens, vídeos e links outros e se limitar a fazer comentários neutros e bem limitados)

Achei que o forum estava mudando mas vejo que tudo segue igual.

#Triste


Triste é chegar aqui e ver um comentário assim.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 23 de Dezembro de 2021, 15:01:18
Nenhuma marca sofreu mais preconceito que a Fuji aqui, pelo simples fato de não ter FF.

Em segundo lugar vem a Canon na era do DR supremo da Sony/Nikon.
Basta olhar os tópicos sobre as 5d III e IV.

Agora a Nikon está apanhado pelo ingresso tardio no mundo ML.

Do mesmo jeito que tem gente só vendo defeitos, tem gente aqui que só vê qualidade.
Acho que está equilibrado  :hysterical:
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2021, 15:01:47 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Dezembro de 2021, 16:40:05
You tube tem que ser seletivo.  :assobi:
Tudo em termos de comunicacao ficou muito facil, mas tem que saber o que ver. 

Tem  jornal fake em alguns paises.
Mundo esta cada vez mais assim.





André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #10 Online: 23 de Dezembro de 2021, 17:04:32
 :(

Poxa,
20 páginas com informações sobre a Z9 mantendo uma boa discussão e, impressionante,  lá vai começar a eterna discussão "humanidade vs YouTubers vs likes".

 :(

Se possível, vamos retornar ao tópico?

#triste

« Última modificação: 23 de Dezembro de 2021, 17:09:32 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 23 de Dezembro de 2021, 17:16:00
Se quero ver treta, vou ao Twitter.

Z9 tá aí para provar que a Nikon está procurando se acertar e buscar voltar a ser pau a pau com a Canon e Sony. Com a demora na entrega das primeiras unidades, vai legar um pouco mais de tempo para termos impressões mais variadas e menos apaixonantes.

Até eles reconquistarem minha confiança, vou continuar cético e desconfiado quando o assunto forem "corpos Nikon mirroless".
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.299
Resposta #12 Online: 23 de Dezembro de 2021, 18:56:38
Rogério, posso dizer que não existe nenhum interesse do atual grupo de moderadores tanto em promover uma determinada marca como o contrário.

Infelizmente esse preconceito com a Nikon é generalizado e a origem é externa ao fórum.

A minha contribuição para isso é continuar divulgando as coisas boas da marca.  :) E se vejo alguma informação errada, tentar, mostrar onde está o erro.

O forum não ganha absolutamente nada com relação a qualquer marca. E, se caso, um dia, o mesmo vier a ser patrocinado por alguma pode ter certeza que essa informação ficará disponível para conhecimento de todos os foristas.

Inclusive o trabalho da equipe de moderação não é remunerado, é 100% voluntário. Fazemos o que fazemos dedicando nosso tempo pessoal para manter esse espaço funcionando é porque queremos manter isso aqui funcionando.

O que não pode ocorrer é misturar a opinião pessoal de cada moderador como se fosse a premissa do fórum.

Interessante você comentar isso, pois o que você descreve aconteceu nos vários outros fóruns que eu acompanho. Exatamente a mesma pequena turma participando.

Creio que isso seja um fenômeno geral, pelo menos na fotografia. Parece que a maioria das pessoas preferem ver uma informação de forma rápida no YouTube ou no Tio Tok. Ficar discutindo ou mesmo lendo dezenas de página, infelizmente, em um mundo regido por redes sociais e outras plataformas, os tradicionais fóruns de discussão representam algo antigo.

Note que sempre temos um número expressivamente maior de visitantes no fórum do que usuários logados. Disponibilizar tempo para ajudar os outros, participar de conversas ou até mesmo criar conteúdo simplesmente pelo prazer de ajudar alguém, são poucas pessoas que querem fazer.

Muitos chegam aqui a procura de uma resposta e se a encontram, as vezes, nem voltam mais. Fato é ver a quantidade enormes de novos usuários que fazem um pergunta, tem a reposta e somem, sem ao menos agradecer aqueles que procuraram ajudar de alguma forma. E isso não mudou, é assim desde o início e entendo que faz parte da vida diária de um fórum.

Outra coisa que tem de ser levada em consideração é que a participação em fóruns de discussão é sazonal. Infelizmente essa é a realidade para muitas pessoas. Participam muito e por um ou vários fatores da vida perdem o interesse. Esse também é ponto que faz parte da vida diária de um fórum.

Obrigado pelos esclarecimentos Sena.

Tenho enorme respeito e admiração pelo seu trabalho aqui no fórum. E sem dúvida, sem o seu feedback não teria entrado no mundo Nikon Z.

Deixarei este assunto de lado, e continuarei a debater e tentarei de alguma forma ajudar quem deseja migrar para o sistema. Pois, apesar dos problemas, as câmeras Nikon Z são gostosas de usar, as lentes com uma qualidade absurda e o tão criticado foco, apenas precisa de um pouco de estudo para adequá-lo a sua necessidade fotográfica.
Voltemos a Z9.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #13 Online: 23 de Dezembro de 2021, 22:28:09
Obrigado pelos esclarecimentos Sena.

Tenho enorme respeito e admiração pelo seu trabalho aqui no fórum. E sem dúvida, sem o seu feedback não teria entrado no mundo Nikon Z.

:ok:
Por nada. :ok:




Deixarei este assunto de lado, e continuarei a debater e tentarei de alguma forma ajudar quem deseja migrar para o sistema. Pois, apesar dos problemas, as câmeras Nikon Z são gostosas de usar, as lentes com uma qualidade absurda e o tão criticado foco, apenas precisa de um pouco de estudo para adequá-lo a sua necessidade fotográfica.
Voltemos a Z9.


Parafraseando Paulo Freire:
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2021, 22:29:11 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.299
Resposta #14 Online: 24 de Dezembro de 2021, 00:40:12
:ok:
Por nada. :ok:




Parafraseando Paulo Freire:
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."

 :worship: :worship:
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/