Autor Tópico: Opções "pagáveis" para edição de vídeo  (Lida 4080 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 02 de Janeiro de 2022, 14:39:57
Pessoal, tava a fim de ter um programa de edição de vídeo que seja bacana e "pagável". Acho que dificilmente irei achar algum programa cuja licença custe menos de mil reais. Mas o que eu queria mesmo, era um programa que eu comprasse e pudesse usar pra o resto da vida, mesmo desatualizado.
Não sei se eu poderia fazer isso, por exemplo, com o Premiere. Acredito que se eu comprar uma licença anual hoje, terei que pagá-la novamente daqui a 1 ano pra seguir usando, nesse esquema de assinatura que tem se instituído atualmente.
É isso mesmo?
Enfim, queria algo bacana que eu pudesse pagar uma vez e seguisse usando sempre (mantendo a mesma versão mesmo, sem atualização), e que ficasse nessa casa dos mil reais (se é que existe algo nesse preço).
Eu até toparia usar o DaVinci Resolve de graça (o pouco que usei eu gostei), mas infelizmente dá bug aqui e ferra tudo (antes do SSD era tela azul, agora com o SSD faz é desligar o computador mesmo), então este infelizmente não é uma opção pra mim. E a versão paga dele fica totalmente fora das minhas possibilidades (quase 600 dólares).


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2022, 15:28:56
Eu até toparia usar o DaVinci Resolve de graça (o pouco que usei eu gostei), mas infelizmente dá bug aqui e ferra tudo (antes do SSD era tela azul, agora com o SSD faz é desligar o computador mesmo), então este infelizmente não é uma opção pra mim. E a versão paga dele fica totalmente fora das minhas possibilidades (quase 600 dólares).

Qual o seu computador? O Resolve dá problema com pouca memória. 16 Gb é recomendável. Aqui, com 32 Gb roda bem. Durante um tempo, tive problemas com ele também, mas resolveram vários bugs, e agora funciona. Sugiro testar com as versões mais novas.

Vc pode experimentar o Kdenlive. Aqui ele era instável, mas pode ser que aí rode bem. Quando eu não estava conseguindo usar o Resolve, passei um tempo usando o Shotcut também. Esse rodou bem, mas é um tanto limitado.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2022, 11:27:10
Pessoal, tava a fim de ter um programa de edição de vídeo que seja bacana e "pagável". Acho que dificilmente irei achar algum programa cuja licença custe menos de mil reais. Mas o que eu queria mesmo, era um programa que eu comprasse e pudesse usar pra o resto da vida, mesmo desatualizado.
Não sei se eu poderia fazer isso, por exemplo, com o Premiere. Acredito que se eu comprar uma licença anual hoje, terei que pagá-la novamente daqui a 1 ano pra seguir usando, nesse esquema de assinatura que tem se instituído atualmente.
É isso mesmo?
Enfim, queria algo bacana que eu pudesse pagar uma vez e seguisse usando sempre (mantendo a mesma versão mesmo, sem atualização), e que ficasse nessa casa dos mil reais (se é que existe algo nesse preço).
Eu até toparia usar o DaVinci Resolve de graça (o pouco que usei eu gostei), mas infelizmente dá bug aqui e ferra tudo (antes do SSD era tela azul, agora com o SSD faz é desligar o computador mesmo), então este infelizmente não é uma opção pra mim. E a versão paga dele fica totalmente fora das minhas possibilidades (quase 600 dólares).

Helena, acredito que precisa resolver o problema do teu computador antes de comprar qualquer programa... vai acontecer com qualquer outro na medida que tu usar os recursos. Computador desligando pode ser fonte indo pro saco, super aquecimento de algum componente, ou problema de GPU, mobo etc.. o ideal é levar em uma assistência e registrar os momentos que o PC trava para o técnico saber onde ir primeiro.

Sobre software, o davinci resolve é o melhor disponível no mercado hoje de graça. eu tenho usado e ele supre qualquer necessidade do usuário comum.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2022, 11:48:56
Sempre vejo pessoas recomendando o Movavi

https://www.movavi.com/videoeditor/?asrc=main_menu

Chegou a testar?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2022, 20:08:07
Helena, acredito que precisa resolver o problema do teu computador antes de comprar qualquer programa... vai acontecer com qualquer outro na medida que tu usar os recursos. Computador desligando pode ser fonte indo pro saco, super aquecimento de algum componente, ou problema de GPU, mobo etc.. o ideal é levar em uma assistência e registrar os momentos que o PC trava para o técnico saber onde ir primeiro.

Sobre software, o davinci resolve é o melhor disponível no mercado hoje de graça. eu tenho usado e ele supre qualquer necessidade do usuário comum.

Nunca me aconteceu usando o Vegas... Tinha um outro "open source" desses que esqueci o nome. O programa era só travação. Mas era só o programa, o pc seguia sem problemas. Só com o DaVinci isso acontece.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2022, 20:08:29
Qual o seu computador? O Resolve dá problema com pouca memória. 16 Gb é recomendável. Aqui, com 32 Gb roda bem. Durante um tempo, tive problemas com ele também, mas resolveram vários bugs, e agora funciona. Sugiro testar com as versões mais novas.

Vc pode experimentar o Kdenlive. Aqui ele era instável, mas pode ser que aí rode bem. Quando eu não estava conseguindo usar o Resolve, passei um tempo usando o Shotcut também. Esse rodou bem, mas é um tanto limitado.

Tenho 16GB. Não era pra acontecer isso.  :no:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2022, 20:14:50
Sempre vejo pessoas recomendando o Movavi

https://www.movavi.com/videoeditor/?asrc=main_menu

Chegou a testar?

Não testei... vou testar aqui. E tem "lifetime plan". E é barato. Obriagda pela dica. Vou testar e se for o caso, compro. Valeuzão!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2022, 15:48:10
Se interessar a mais alguém, o Filmora também tá com preço bem bom. Tem o Filmora "normal" e o "pro", ambos com licença vitalícia. O Pro está 600 reais. Penso bastante em arriscar. Baixei aqui pra testar, vou ter que inventar um vídeo pra editar, hehe.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2022, 20:20:24
opa, acabei de ver que o Filmora Pro tá 400 reais, licença vitalícia. Melhor ainda.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #9 Online: 05 de Janeiro de 2022, 11:52:28
A Magix tem algumas opções também para edições mais simples, com versões do Vegas (que antes era da Sony).
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 05 de Janeiro de 2022, 12:18:25
A Magix tem algumas opções também para edições mais simples, com versões do Vegas (que antes era da Sony).

Tava olhando lá, eles têm uma modalidade chamada "nova aquisição", inclusive pro Vegas. SErá que seria a compra do programa de forma vitalícia, sem necessidade de assinatura? Não fala que é assinatura, mas também não fala que é vitalício.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #11 Online: 06 de Janeiro de 2022, 11:42:01
Tava olhando lá, eles têm uma modalidade chamada "nova aquisição", inclusive pro Vegas. SErá que seria a compra do programa de forma vitalícia, sem necessidade de assinatura? Não fala que é assinatura, mas também não fala que é vitalício.
Nova aquisição é compra. Se for mensal é a opção assinatura.  ;)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 10 de Janeiro de 2022, 13:35:02
Nova aquisição é compra. Se for mensal é a opção assinatura.  ;)

beleza, valeu!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 17 de Janeiro de 2022, 15:26:05
Acabei pegando o Movavi. Tô curtindo até agora. Fiz 2 ou 3 edições e me atendeu direitinho. Não trava (o Filmora que peguei pra testar, a exibição do vídeo ficava travando) e é bem fácil de usar.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #14 Online: 18 de Janeiro de 2022, 10:11:00
opa, acabei de ver que o Filmora Pro tá 400 reais, licença vitalícia. Melhor ainda.
Eu tenho o Filmora... É, digamos, limitado.
O Filmora X é um pouco melhor.
O ponto positivo é que ele é leve. Você consegue reduzir a definição na rendenização da TL.. O que deixa bem rápido o processo.
Mas ele tem efeitos beeeem limitados, títulos, legendas e transições também.
De qualquer forma, me serve, pois eu uso basicamente pra fazer os vídeos da esposa e raros trabalhos.
E normalmente eu acabo personalizando tudo. Pra não ficar com "cara de Filmora".