Autor Tópico: Qual o celular que tira fotos com cores mais realistas?  (Lida 4026 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2022, 13:07:49
Boa noite!
Gente, alguém sabe me dizer qual celular é melhor para fotografia? Zenfone 8 ou moto edge 20 pro?
Quero para fotografar pintura e desenho e começar a criar conteúdo para youtube e instagram. Por precisar tirar boas fotos de pintura, gostaria de um que capturasse cores mais realistas, que não sature tanto.

Sei que tem aquele aparelhinho, o color checker passport, mas por enquanto acho que é mais prático apenas ter um celular mesmo.

Aceito indicações de outros aparelhos tbm :)

Obs.: Não sei bulhufas de edição.

Creio que o que vc está buscando não existe. A quase totalidade dos celulares vai fazer fotos bonitas (de acordo com o fabricante), não fotos realistas. Pra piorar, a tela dos celulares não é calibrada, então mesmo uma foto com cores realistas não vai aparecer realista na tela do seu celular. Observei isso no meu Galaxy S21 essa semana. Na hora em que eu fiz as fotos, o amarelo apareceu totalmente errado; depois, na tela do computador, apareceu bem mais perto da realidade.

Sem um processo de gerenciamento de cor (que envolve alguma edição), dificilmente vc vai conseguir cores realistas. Nem mesmo com uma câmera dedicada, embora ela chegue mais perto das cores fiéis.


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #16 Online: 11 de Fevereiro de 2022, 10:03:15

Observei isso no meu Galaxy S21 essa semana. Na hora em que eu fiz as fotos, o amarelo apareceu totalmente errado; depois, na tela do computador, apareceu bem mais perto da realidade.


Isso é bem verdade! Tenho um S20 FE; na tela, fica ridículo de gritante, tudo super colorido e brega, daí na hora que passa pro PC fica beeeeem mais realista kkkkk
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)