Autor Tópico: Melhorou - cota de isenção de mercadorias na bagagem  (Lida 1572 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Janeiro de 2022, 12:24:06
Medida já está valendo desde 1º de janeiro de 2022

Aduana
Elevados os valores das cotas de isenção relativas a compras em lojas francas e a mercadorias trazidas como bagagem acompanhada

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2022/janeiro/elevadas-as-cotas-de-isencao-relativas-a-compras-em-lojas-francas-e-a-mercadorias-trazidas-como-bagagem-acompanhada

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2022, 12:25:06
Mercadorias trazidas como bagagem acompanhada:

Quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima, o valor de isenção foi dobrado de US$ 500,00 para US$ 1.000,00.

A cota de isenção de bagagem para viajantes que chegam ao Brasil por via aérea ou marítima havia sido fixada no valor de U$ 500,00 em 1995, sem sofrer modificação há mais de 26 anos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2022, 12:41:37
Olhe só, não deve repor inflação mas já ajuda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2022, 12:45:58
Inclusive essa cota associada a viagem não faz sentido na era do comércio virtual.

Seria muito melhor para o Brasil, cada pessoa ter mil dólares de cota associado ao CPF, pra gastar em importação.
E fazer turismo aqui dentro ao invés de viajar pra fora.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2022, 13:24:11
Medida já está valendo desde 1º de janeiro de 2022

Aduana
Elevados os valores das cotas de isenção relativas a compras em lojas francas e a mercadorias trazidas como bagagem acompanhada

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2022/janeiro/elevadas-as-cotas-de-isencao-relativas-a-compras-em-lojas-francas-e-a-mercadorias-trazidas-como-bagagem-acompanhada

Agora falta só baixar o dólar. :D
Mas isso provavelmente não vai acontecer.
Bom pra quem pode viajar. Quero tentar ir ano que vem.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2022, 13:27:30
Agora falta só baixar o dólar. :D
Mas isso provavelmente não vai acontecer.
Bom pra quem pode viajar. Quero tentar ir ano que vem.
ehhh acho que vai ficar por volta de R$ 6,xx e alguma coisa em 2022
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2022, 13:29:42
Inclusive essa cota associada a viagem não faz sentido na era do comércio virtual.

Seria muito melhor para o Brasil, cada pessoa ter mil dólares de cota associado ao CPF, pra gastar em importação.
E fazer turismo aqui dentro ao invés de viajar pra fora.
Vc  diz trocar um tour internacional por paises do primeiro mundo pelo BR???

E ainda tem que quase tudo que vc compra da China chega sem imposto... o problema é a garantia e ter coragem de comprar valores grandes.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2022, 14:25:32
Putz,  "Quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima, o valor de isenção foi dobrado de US$ 500,00 para US$ 1.000,00." ficou 26 anos sem reajuste  :shock:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2022, 15:07:49
Vc  diz trocar um tour internacional por paises do primeiro mundo pelo BR???

Vou fazer um reducionismo estupido só pra ilustrar:

Tem 02 tipos de turistas brazukas, o que viaja o mundo pela experiência cultural e o que viaja para Miami exclusivamente para fazer compras.

Esse que vai pra Miami podia ficar por aqui mesmo, fazendo compra direto de comercio eletrônico americano com uma cota dessa anual.
E curtindo Jericoacoara.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2022, 15:46:38
Vou fazer um reducionismo estupido só pra ilustrar:

Tem 02 tipos de turistas brazukas, o que viaja o mundo pela experiência cultural e o que viaja para Miami exclusivamente para fazer compras.

Esse que vai pra Miami podia ficar por aqui mesmo, fazendo compra direto de comercio eletrônico americano com uma cota dessa anual.
E curtindo Jericoacoara.

Nisso daí eu concordo demais.
Mas que eu não troco uma viagem pra o exterior por uma viagem pelo Brasil (obviamente se eu tiver essa possibilidade), isso eu não troco mesmo.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2022, 19:24:08
Vou fazer um reducionismo estupido só pra ilustrar:

Tem 02 tipos de turistas brazukas, o que viaja o mundo pela experiência cultural e o que viaja para Miami exclusivamente para fazer compras.

Esse que vai pra Miami podia ficar por aqui mesmo, fazendo compra direto de comercio eletrônico americano com uma cota dessa anual.
E curtindo Jericoacoara.
Sim, é um raciocínio muito bom.

Mas com os preços das coisas, ainda existe esse viajante "sacoleiro" que vive de comprar coisas nos EUA e vender aqui? Será?

Quanto ao dolar, muita gente do mercado projeta uma possível queda pra 4,80-5 dependendo da reação do mercado local ao tapering+subida dos juros pelo FED - e ao provável pico da SELIC em março (que tende a atrair USD ao BR), ao longo de 2022.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2022, 19:45:52
Eu não sabia desse movimento do FED.
Mas aposto em dólar alto por conta das eleições.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 04 de Janeiro de 2022, 21:15:34
Sim, é um raciocínio muito bom.

Mas com os preços das coisas, ainda existe esse viajante "sacoleiro" que vive de comprar coisas nos EUA e vender aqui? Será?

Quanto ao dolar, muita gente do mercado projeta uma possível queda pra 4,80-5 dependendo da reação do mercado local ao tapering+subida dos juros pelo FED - e ao provável pico da SELIC em março (que tende a atrair USD ao BR), ao longo de 2022.

Da última vez que fui ao Brasil, fui o sacoleiro ao contrário: Tava com uns reais parados, e comprei um notebook no Brasil, pra trazer pros EUA. A diferença de preço tava bem pequena.

Quanto ao dólar, há quem diga que o valor deveria ser de ~3.50-4 reais em condições normais. Claro que, com o aumento de riqueza do país, esse valor tenderia a baixar ainda mais. Torço encarecidamente por isso, mesmo morando fora.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #13 Online: 06 de Janeiro de 2022, 11:54:49
[...]
Mas que eu não troco uma viagem pra o exterior por uma viagem pelo Brasil (obviamente se eu tiver essa possibilidade), isso eu não troco mesmo.

Eu também não.
E não é querendo ser "metido a rico" ou ter "complexo de vira-latas", mas quando viajo faço questão de ter sossego e um pouco de segurança (coisas que são cada vez mais raras por aqui).Óbvio que existem exceções...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 10 de Janeiro de 2022, 13:34:25
Eu também não.
E não é querendo ser "metido a rico" ou ter "complexo de vira-latas", mas quando viajo faço questão de ter sossego e um pouco de segurança (coisas que são cada vez mais raras por aqui).Óbvio que existem exceções...

exatamente.