Autor Tópico: Como chama a correia que usa esse encaixe?  (Lida 2584 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Online: 06 de Janeiro de 2022, 22:53:50
Sempre vejo na gringa o pessoal com a câmera com essas "rodelas" do lado, pelo jeito deve ser bom, então queria saber como se chama.
Segue foto:

Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2022, 22:56:17
É da Peak Designs. Eu uso, e é muito boa. Vc pode usar em qualquer correia, eles vendem os engates rápidos separados. Só não é muito barato.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.769
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2022, 11:19:07
É da Peak Designs. Eu uso, e é muito boa. Vc pode usar em qualquer correia, eles vendem os engates rápidos separados. Só não é muito barato.

Eu também uso. Gosto bastante.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.769
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2022, 11:33:14
Para esse tipo de sistema tem algumas opções:

https://www.optechusa.com/pro-strap.html

Eu uso o Pro Strap com conectores Pro Loop da Optech a mais de 10 anos. Super confortável de usar no ombro e no pescoço.

O conector 3/8 webbing eu não gosto. Ao soltar a parte de neoprene da correia a outra parte acoplada na câmera é bem longa. E para fazer longa exposição em local com muito vento tem de enrolar melhor isso no tripé para evitar ficar balançando. Por isso escolhi o conector Pro Loop. Em contrapartida o Pro Loop não tem um comprimento muito grande quando quero andar com a 200-500mm atravessada no peito (similar ao um sling).

No mercado apareceu uma marca chamada Black Rapid com algumas soluções bem interessantes. Mas não me interessou pelo sistema de conexão na câmera.
https://www.blackrapid.com

Depois veio a Peak Design com esse sistema de "webbing" que é bem curto. E achei super interessante. A correia tem comprimento suficiente para usar a tele como sling e usar normalmente em outra situações.

A SmallRig tem um produto similar a esse da Peak Design:
https://www.smallrig.com/smallrig-camera-shoulder-strap-psc2428.html

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.769
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Janeiro de 2022, 20:49:03
Não tenho confiança de colocar 3 kgs de equipamento nesses clones e ter paz de espírito para fotografar e ficar com medo disso arrebentar.

A ignorância é mesmo uma benção.   Uso/usava(!?) este xingling do aliexpress do link do vangelismm e agora estou com a pulga atrás da orelha, mesmo não carregando 3Kg.

Estou na dúvida se te agradeço ou não.  :ponder:


 :D



Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 07 de Janeiro de 2022, 21:11:06
A ignorância é mesmo uma benção.   Uso/usava(!?) este xingling do aliexpress do link do vangelismm e agora estou com a pulga atrás da orelha, mesmo não carregando 3Kg.

Estou na dúvida se te agradeço ou não.  :ponder:


 :D

O original deve ser feito na China.

O original em sua versão v3 ou v4, partia a corda e deu prejuízo em muita gente, a empresa fez até recall.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Janeiro de 2022, 21:44:06
O original deve ser feito na China.

O original em sua versão v3 ou v4, partia a corda e deu prejuízo em muita gente, a empresa fez até recall.

Lembro que quando comprei o vendedor descrevia, no anuncio do aliexpress, que  por dentro daquele nylon fino tinha um fio de aço para garantir um peso bem maior do que eu precisava. 

Botei confiança e tenho usado em câmeras  m4/3 até com uma 70-300mm com adaptador de 4/3.  Super prático e até aqui zero problema, mas confesso que agora, antes de usar, vou dar umas puxadas fortes nele.


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #9 Online: 08 de Janeiro de 2022, 07:27:50
Também uso o paralelo vendido no Aliexpress, ele dá um problema que precisa de atenção, as vezes quebra aquela parte vermelha e quando isso acontece esse encaixe sai com facilidade podendo causar algum acidente com o equipamento, geralmente quebra na hora de encaixar ou tirar, então precisa olhar se não quebrou na hora de prender. Comigo aconteceu 2 vezes, pelo tempo que uso é pouco, mas basta uma vez para ter um grande prejuízo. Fora isso eu gosto bastante, é bem prático, sempre vem alguns encaixes extras então eu prendo nas outras câmeras também.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Janeiro de 2022, 11:17:33
Olhando assim esse sistema parece ser inseguro, sei lá não levo fé kkk!

Uso aquele modelo que rosqueia embaixo da câmera e tem uma outra alcinha de segurança. Paz de espírito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 08 de Janeiro de 2022, 11:22:58
Que tem a alcinha porque vários quebraram o mosquetao.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Janeiro de 2022, 11:26:38
Vish, então não tem um modelo 100% seguro.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 08 de Janeiro de 2022, 16:13:05
Olhando assim esse sistema parece ser inseguro, sei lá não levo fé kkk!

Ele tem uma trava, não fica somente encaixado, não.

 
O original deve ser feito na China.

O original em sua versão v3 ou v4, partia a corda e deu prejuízo em muita gente, a empresa fez até recall.

Sim, o lugar não tem nada a ver com a qualidade do material. Mas a fábrica, os materiais e controle de qualidade fazem toda a diferença.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2022, 19:07:29
Sistema legal esse, desconhecia... Acho que vou atrás de arrumar um pra mim, parece útil.