Autor Tópico: Como chama a correia que usa esse encaixe?  (Lida 2570 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 08 de Janeiro de 2022, 19:11:33

Sim, o lugar não tem nada a ver com a qualidade do material. Mas a fábrica, os materiais e controle de qualidade fazem toda a diferença.

Certo, vou corrigir.
Se vacilar são feitos na mesma fábrica na China.

Como os gringos gostam de dizer, fazer isso aí não é ciência de foguete.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 09 de Janeiro de 2022, 00:17:15
Certo, vou corrigir.
Se vacilar são feitos na mesma fábrica na China.

Como os gringos gostam de dizer, fazer isso aí não é ciência de foguete.

Pode ser que sim, pode ser que não. Pode ser que o detalhe relevante do produto original não seja reproduzido na cópia.

https://www.topspeed.com/cars/car-news/watch-a-2019-volkswagen-passat-fail-miserably-during-chinese-crash-testing-ar188919.html

Note: Isso se aplica à China como se aplicaria a qualquer lugar. Se o detalhe que faz o produto diferenciado não for reproduzido, a cópia vai ser fajuta. É como um colorchecker: não faz o menor sentido vc usar um se a cor não for exatamente a que o fabricante determinou.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2022, 00:25:25 por felipemendes »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.764
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #17 Online: 09 de Janeiro de 2022, 14:53:33
Olhando assim esse sistema parece ser inseguro, sei lá não levo fé kkk!

Uso aquele modelo que rosqueia embaixo da câmera e tem uma outra alcinha de segurança. Paz de espírito.

Conheço pessoas que tiveram problema com esse esquema tb. A peça de baixo quebrou o o gancho que encaixa nessa peça quebrou tb.

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.764
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2022, 14:54:19
A ignorância é mesmo uma benção.   Uso/usava(!?) este xingling do aliexpress do link do vangelismm e agora estou com a pulga atrás da orelha, mesmo não carregando 3Kg.

Estou na dúvida se te agradeço ou não.  :ponder:


 :D


 :D :D
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Janeiro de 2022, 08:18:31
Conheço pessoas que tiveram problema com esse esquema tb. A peça de baixo quebrou o o gancho que encaixa nessa peça quebrou tb.
É, não existe um sistema 100% seguro.

Ou melhor, a alça original   :hysterical:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 11 de Janeiro de 2022, 18:02:19
Conheço pessoas que tiveram problema com esse esquema tb. A peça de baixo quebrou o o gancho que encaixa nessa peça quebrou tb.


Que tem a alcinha porque vários quebraram o mosquetao.
Hoje dei uma olhada na alça.

As duas que tenho é o seguinte:
A alça que é rosqueada embaixo da câmera é presa ao mosquetão.
A outra alcinha(backup) eu coloco presa naquele gancho, caso o mosquetão se rompa. Acho meio difícil essa peça quebrar, talvez se pegar uma alicate tesoura  :hysterical:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2022, 15:32:42
Que tem a alcinha porque vários quebraram o mosquetao.

Teve uma marca de alças de couro, dessas que os wedding photographers famosinhos usam, que deu zica, quebrou uma porrada de mosquetão. Galera ficou com pé atrás, agora é vendida oficialmente com backup kkkkkk

Tempo depois, um amigo fotógrafo do ES começou fazer pra vender, ele usava os grampos/mosquetões de guia de cachorro kkkkkk
Era garantido que segurava, apesar de não ser tão refinado e bonito quanto a famosinha.
Era legal os videos dele. Prendia aquilo no teto da casa dele, se pendurava e ficava balançando kkkkkkk
Tenho uma dessas que ele fez, é top kkk


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Janeiro de 2022, 15:39:52
Teve uma marca de alças de couro, dessas que os wedding photographers famosinhos usam, que deu zica, quebrou uma porrada de mosquetão. Galera ficou com pé atrás, agora é vendida oficialmente com backup kkkkkk

Tempo depois, um amigo fotógrafo do ES começou fazer pra vender, ele usava os grampos/mosquetões de guia de cachorro kkkkkk
Era garantido que segurava, apesar de não ser tão refinado e bonito quanto a famosinha.
Era legal os videos dele. Prendia aquilo no teto da casa dele, se pendurava e ficava balançando kkkkkkk
Tenho uma dessas que ele fez, é top kkk
Essa marca que deu problemas não é a "BH"? 


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.591
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #23 Online: 18 de Janeiro de 2022, 22:18:42
Teve uma marca de alças de couro, dessas que os wedding photographers famosinhos usam, que deu zica, quebrou uma porrada de mosquetão. Galera ficou com pé atrás, agora é vendida oficialmente com backup kkkkkk

Será que não é a da minha terrinha... Aqui em Mogi das Cruzes tem uma tal de Black Hold, que é tudo de couro... me parece bem gourmetizada... só que não conheço.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.591
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #24 Online: 04 de Julho de 2022, 17:33:44
Finalmente comprei e chegou! Preço foi fantásticos R$24,00
Peguei na Shopee segue o link:

https://shopee.com.br/Ronglu-Universal-Nylon-C%C3%A2mera-Digital-Al%C3%A7a-De-M%C3%A3o-Para-Celular-Slr-Camera-Strap-Correia-De-Pesco%C3%A7o-i.427558159.11606209217

Achei uma cópia muito bem feita.
A alça é feita com um nylon bem firme, tem ajuste de comprimento e vem com uma argola extra.

Segue imagens:
« Última modificação: 04 de Julho de 2022, 17:34:26 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 04 de Julho de 2022, 17:39:17
Teve uma marca de alças de couro, dessas que os wedding photographers famosinhos usam, que deu zica, quebrou uma porrada de mosquetão. Galera ficou com pé atrás, agora é vendida oficialmente com backup kkkkkk

Tempo depois, um amigo fotógrafo do ES começou fazer pra vender, ele usava os grampos/mosquetões de guia de cachorro kkkkkk
Era garantido que segurava, apesar de não ser tão refinado e bonito quanto a famosinha.
Era legal os videos dele. Prendia aquilo no teto da casa dele, se pendurava e ficava balançando kkkkkkk
Tenho uma dessas que ele fez, é top kkk

Depois manda umas fotos ou o perfil dele.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 08 de Julho de 2022, 18:27:42
Depois manda umas fotos ou o perfil dele.

Esse amigo parou de fazer alça, infelizmente. A minha tá ficando velhinha, vou passar raiva pra trocar, kkkkkk.

Essa marca que deu problemas não é a "BH"? 

Será que não é a da minha terrinha... Aqui em Mogi das Cruzes tem uma tal de Black Hold, que é tudo de couro... me parece bem gourmetizada... só que não conheço.

OS produtos deles são realmente lindos, acabamento excelente do couro, muito bem feitos, porém deu essa zica. Não sei se foi só um lote, o que houve. Mas caiu um monte de câmera, fulano desesperado amarrando, fazendo backup com o que tinha. Aí eles mesmos colocaram o backup nas alças deles, rsrrs.


No print dá pra ver o becapezinho...

Na alça que meu amigo fez, os mosquetões não são tão bonitos, nem o becape é, mas é firme e resistente. Comprei janeiro de 2017, tá firme e forte até hoje:




O bom de o becape ser comprido assim, e ir até "lá em cima", é que deixa a câmera "reta", bem facil de pegar.

Antes, eu usava aquela dupla, pretinha, a câmera ficava rodando, kkkkk

Enfiava o dedo na lente toda hora.



Curiosidade:
Meu amigo vendeu originalmente, com o parafusinho:


MAs eu, burramente, enfiei no nariz, um dia que fui gravar uns videos com tripé.

Aí, peguei as plaquinhas que vinham na alça pretinha:


Essas eram sensacionais, porque deixavam a câmera mais estável, além de ter rosca para colocar o tripe.
Porém, aquele rebite de acabamento caiu, e foi comendo o alumínio.

Aí fui procurar pra comprar. Não achava só as plaquinhas, só a alça toda.

Aí, acabei achando uma semelhante, da JJC, porém mais incrementada.


Essa é articulada, tem rosca e o formato dela encaixa em um monte de modelo de tripé e monopé.
Comprei duas, saiu o preço de uma alça pretinha que eu teria que comprar, rsrsrs.
Link pra quem achou legal:
https://pt.aliexpress.com/item/1005003102026009.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4vU1yIj&gatewayAdapt=glo2bra
Subiu pra caramba, eu paguei 50 conto cada. Hoje tá 80 paus...



« Última modificação: 08 de Julho de 2022, 18:32:28 por Mike Castro »


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.591
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #27 Online: 09 de Julho de 2022, 00:23:26
Bom eu tenho essa aqui e gosto bem... na época tava em promoção no site, saiu por R$114,00. Sinceramente não sei porque estavam liquidando. Suspeito que eram algumas que tinham algumas pequenas fissuras no couro. De toda forma ela é bem robusta.

Hoje custa 2,5x mais.

https://www.lucaslapa.com.br/produtos/alca-dupla-couro-new-slinn-photopro/?variant=113601794

Ela meio que rivaliza com a tal da Black Hold que é daqui de Mogi, mas eu não curto essa marca por questões pessoais.
« Última modificação: 09 de Julho de 2022, 00:36:00 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 09 de Julho de 2022, 08:08:50
Ah claro, tá explicado o backup.
Não sabia que a Black Hold teve essas zikas aí  :o

Tenho uma que comprei em 2017, na época já veio com a alça de backup.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 25 de Julho de 2022, 21:56:07










Boas notícias!
Ontem meu amigo me mandou mensagem no Whatsapp, dizendo que voltou a produzir alças, e que tem planos para produzir outros acessórios.

Ainda vai criar marca, redes sociais, etc, mas caso alguém queira o contato dele, me avisa que mando no privado.

Ele trocou os mosquetoes, achou o fornecedor da BH kkkk kkkk

Não tô ganhando nada, só pra avisar os colegas do MF mesmo.

Abraço .