Autor Tópico: Como chama a correia que usa esse encaixe?  (Lida 561 vezes)

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 08 de Janeiro de 2022, 19:11:33

Sim, o lugar não tem nada a ver com a qualidade do material. Mas a fábrica, os materiais e controle de qualidade fazem toda a diferença.

Certo, vou corrigir.
Se vacilar são feitos na mesma fábrica na China.

Como os gringos gostam de dizer, fazer isso aí não é ciência de foguete.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

felipemendes

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 09 de Janeiro de 2022, 00:17:15
Certo, vou corrigir.
Se vacilar são feitos na mesma fábrica na China.

Como os gringos gostam de dizer, fazer isso aí não é ciência de foguete.

Pode ser que sim, pode ser que não. Pode ser que o detalhe relevante do produto original não seja reproduzido na cópia.

https://www.topspeed.com/cars/car-news/watch-a-2019-volkswagen-passat-fail-miserably-during-chinese-crash-testing-ar188919.html

Note: Isso se aplica à China como se aplicaria a qualquer lugar. Se o detalhe que faz o produto diferenciado não for reproduzido, a cópia vai ser fajuta. É como um colorchecker: não faz o menor sentido vc usar um se a cor não for exatamente a que o fabricante determinou.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2022, 00:25:25 por felipemendes »

André Sena

• SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #17 Online: 09 de Janeiro de 2022, 14:53:33
Olhando assim esse sistema parece ser inseguro, sei lá não levo fé kkk!

Uso aquele modelo que rosqueia embaixo da câmera e tem uma outra alcinha de segurança. Paz de espírito.

Conheço pessoas que tiveram problema com esse esquema tb. A peça de baixo quebrou o o gancho que encaixa nessa peça quebrou tb.

André Sena

• SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #18 Online: 09 de Janeiro de 2022, 14:54:19
A ignorância é mesmo uma benção.   Uso/usava(!?) este xingling do aliexpress do link do vangelismm e agora estou com a pulga atrás da orelha, mesmo não carregando 3Kg.

Estou na dúvida se te agradeço ou não.  :ponder:

:D

:D :D

YP

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #19 Online: 10 de Janeiro de 2022, 08:18:31
Conheço pessoas que tiveram problema com esse esquema tb. A peça de baixo quebrou o o gancho que encaixa nessa peça quebrou tb.
É, não existe um sistema 100% seguro.

Ou melhor, a alça original   :hysterical:

YP

• Colaborador(a)
Resposta #20 Online: 11 de Janeiro de 2022, 18:02:19

Que tem a alcinha porque vários quebraram o mosquetao.
Hoje dei uma olhada na alça.

As duas que tenho é o seguinte:
A alça que é rosqueada embaixo da câmera é presa ao mosquetão.
A outra alcinha(backup) eu coloco presa naquele gancho, caso o mosquetão se rompa. Acho meio difícil essa peça quebrar, talvez se pegar uma alicate tesoura  :hysterical:

Mike Castro

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #21 Online: 14 de Janeiro de 2022, 15:32:42
Que tem a alcinha porque vários quebraram o mosquetao.

Teve uma marca de alças de couro, dessas que os wedding photographers famosinhos usam, que deu zica, quebrou uma porrada de mosquetão. Galera ficou com pé atrás, agora é vendida oficialmente com backup kkkkkk

Tempo depois, um amigo fotógrafo do ES começou fazer pra vender, ele usava os grampos/mosquetões de guia de cachorro kkkkkk
Era garantido que segurava, apesar de não ser tão refinado e bonito quanto a famosinha.
Era legal os videos dele. Prendia aquilo no teto da casa dele, se pendurava e ficava balançando kkkkkkk
Tenho uma dessas que ele fez, é top kkk

YP

• Colaborador(a)
Resposta #22 Online: 14 de Janeiro de 2022, 15:39:52
Teve uma marca de alças de couro, dessas que os wedding photographers famosinhos usam, que deu zica, quebrou uma porrada de mosquetão. Galera ficou com pé atrás, agora é vendida oficialmente com backup kkkkkk

Tempo depois, um amigo fotógrafo do ES começou fazer pra vender, ele usava os grampos/mosquetões de guia de cachorro kkkkkk
Era garantido que segurava, apesar de não ser tão refinado e bonito quanto a famosinha.
Era legal os videos dele. Prendia aquilo no teto da casa dele, se pendurava e ficava balançando kkkkkkk
Tenho uma dessas que ele fez, é top kkk
Essa marca que deu problemas não é a "BH"? 

fernandoomi

• Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Engenheiro Mecânico que acha legal fotografia.
    • IG
Resposta #23 Online: 18 de Janeiro de 2022, 22:18:42

Será que não é a da minha terrinha... Aqui em Mogi das Cruzes tem uma tal de Black Hold, que é tudo de couro... me parece bem gourmetizada... só que não conheço.
@NANDOBELMONTE

6D, RP, M50, Viltrox Speedbooster; Laowa 15mm f4 Shift, 17-40 f4L, 24-105 f4L, 70-200 f4L, 50mm f1.4, 100mm f2.8L Macro, Teleconversor Kenko Tele Plus 2X, RF 24-105 f4-7.1 Sony A6000