Autor Tópico: origem granulado  (Lida 1487 vezes)

micsmt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 08 de Janeiro de 2022, 10:39:34



Olá!
Sou iniciante e não estou conseguindo reduzir o granulado das minhas fotos. Anexei um pedaço de uma foto em 100% com as informações da captura. Usei uma lente canon EF75-300 (câmera Canon SL3).
Até usando ISO100 as minhas fotos ficam granuladas, alguém poderia me dar umas dicas de onde vem esse ruído?
Obrigada!


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2022, 10:50:50
A lente não ajuda, mas não é normal ter esse granulado nessas configurações, já verificou se na câmera nas configurações da imagem o nível de nitidez está no máximo? Caso esteja tente reduzir para ver se resolve.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2022, 11:25:53
Sua foto está sub exposta, veja a completa ausência de informação no lado direito do histograma. O que amplifica o ruído aparente.

Existe ruído em ISO 100.

Principalmente nas partes desfocadas.

Leve redução de ruído resolve seu problema.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2022, 11:26:30 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


micsmt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2022, 12:55:11