Autor Tópico: Nova lei proíbe tirar fotos de mulheres amamentando. Está certo?  (Lida 6414 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Artigo retirado do site The Phoblographer, achei interessante e compartilhei, está inglês, nada que o google não resolva  :assobi:

Qual a sua opinião sobre o assunto? Qual o limite do que é permitido ou não?

https://www-thephoblographer-com.translate.goog/2022/01/06/new-law-bans-making-photographs-of-women-breastfeeding-is-it-right/?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=sc


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2022, 20:49:14
Sou a favor da lei.
Gestação é uma coisa puxada para as mulheres, quanto mais paz elas tiverem melhor.

Porque a mesma sociedade que critica as mães que optam por não amamentar, é a mesma que censura uma mãe amamentando em público.

Os fotógrafos podem fazer projetos sobre o tema de forma consentida.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2022, 23:27:16
Sou a favor da lei.
Gestação é uma coisa puxada para as mulheres, quanto mais paz elas tiverem melhor.

Porque a mesma sociedade que critica as mães que optam por não amamentar, é a mesma que censura uma mãe amamentando em público.

Os fotógrafos podem fazer projetos sobre o tema de forma consentida.

X2 !!!!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2022, 00:09:46
Tem fotógrafo de rua e tem maluco(a). Por incrível que pareça, tem gente fotografando mulheres amamentando pra provocar vergonha nelas. Essa nova onda "conservadora" não tem limites.

https://people.com/parents/breastfeeding-shaming-horror-stories/



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2022, 05:10:29
       Quando entramos em discussoes sobre direitos, comportamento, humor, envolvendo situacoes que podem ser prejudiciais ou nao. Cada situacao e unica, nao e muito facil, e na minha percepcao, a comunicacao nao da conta de interpretar, ou prever tantas situacoes distintas. Eu acho que hoje em dia as pessoas perderam a nocao do que e  realidade. Nao sei se e possivel pensar a realidade como algo que se mostra por completo, nos nao temos essa capacidade.  Acredito que passamos a interepretar nossa percepcao de realidade como legitima. Isso esta virando um problema, nao quando absurdos sao apontados, ( propagandas dos anos 50 que humilhavam a mulher, o assassinato de homosexuais) , mas quando se busca perfeicao. Essa questao e dificil, porque eu entendo a mulher, mas eu nao diria que o homem possa  ser sensivel a algum estimulo visualmente. Nesse sentido eu sou um pouco conservador. Tambem penso que muito do  ser humano e feito de implicancia, jogos de poder.

        A identidade de genero por exemplo. Nao vejo nada de bom para os jovens. Muito mais importante, e ver a estrutura familiar.  Considero crueldade. Eu nao tenho nada contra gays, tenho amigos e amigas gays, mas assim como eles nao gostam que lhe imponham um comportamento, eu nao aceitarei que algum filho que eu tenha venha a ter problemas psicologicos envolvendo sua propria sexualidade. Eu nao aceito isso da cultura americana. Nesse sentido sou conservador. 

A mistura, populismo, sexo,  midia e politica nao e uma boa.  e eu tenho a impresao que e mais sobre adquirir poder sendo chapa branca do que qualquer outra coisa.

Eu acho que as consequencias desse mundo podem ser  infantilizacao das relacoes, pobreza das relacoes, tirania.   

Na minha opiniao, eu confio mais no homem que ja odiou Deus, do que no homem propaganda, e digo que existe silencio riso velado, e  hipocrisia.

 A perspectiva do que e apropriado acerta em algumas situacoes, mas erra feio em outras. As pessoas julgam pela simpatia, pela aparencia, por ser gente como a gente. E isso nao e sobre justica, mas comunicacao eficiente. E isso nao e bom.
     
 Vivemos tempos que oaguns politicos abracam ideias que venham a oferecer muitos eleitores, mesmo que venham causar estrago, e isso nao me agrada. 
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2022, 05:13:10 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Janeiro de 2022, 05:32:02
Não sou contra casamentos sejam como for. Sou contra o uso , a falta de zelo e o descuido do que seja se relacionar, e eu não gosto dos extremistas sejam quem for.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2022, 05:38:03 por Leonardo Tonin »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 09 de Janeiro de 2022, 09:07:50
Eu acho que para tudo tem limite, aquela história do meu direito termina quando começa o direito do próximo, todo fotógrafo tem que ter o bom senso de avaliar o que deve ou não ser fotografado, o fato de alguém estar amamentando em público, não significa que ela quer o momento registrado, mas que o bebê quer ser alimentado. Claro que com a permissão da mãe, não teria problema algum. Acho a lei válida por causa dos fotógrafos sem noção que acham que podem tudo. Não sou a favor dessa moralidade forçada, mas entendo que em alguns casos é necessária.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 09 de Janeiro de 2022, 16:31:33
Não sou a favor dessa moralidade forçada, mas entendo que em alguns casos é necessária.

Mas é exatamente assim que é. Normalmente estes casos (assim como direitos dos LGBTQIA+) representam um ganho desses grupos pela tipificação de crimes específicos contra eles. Explicando: Tudo o que não é proibido é, em tese, permitido. Proibições se dão por leis. Se não há lei contra, por exemplo, briga física, duas pessoas podem brigar na rua. Porém, poderia haver um caso onde uma pessoa pega outra de surpresa e, por estar em maior número, ou mais preparada, etc., vai levar vantagem sobre outra. A defesa de tal pessoa poderia alegar que não passou de uma briga de rua. Porém, se há um crime específico de homofobia, que significa agredir homossexuais especificamente, tal conduta vira crime tipificado por lei.

À medida que a sociedade evolui, as leis são melhoradas de acordo com o nível de sofisticação da sociedade. Por exemplo, não fazia sentido nos anos 50 o crime de roubo de dados digitais.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2022, 17:50:14
3 considerações sobre o assunto:

1) O Estado é uma máfia criminosa que, agindo sobre a verdade da ditadura ou camuflado sobre uma "suposta" democracia, impõe sua vontade tirânica aos indivíduos.

2) A esquerda mundial tem por projeto destruir a sociedade com idéias cada vez malucas (por exemplo, a idéia de 600 gêneros, quando na verdade só existem SEXO FEMININO E MASCULINO), entre outras. Até curto uma página no Facebook que mostra os absurdos da realidade distópica atual. São tantas idéias idiotas que fazem o Admirável Mundo Novo e 1984 de George Orwell parecerem brincadeira de criança. Já a função da direita é pousar de "moralista" e "conservadora", e mantendo o "status quo" destruidor causado pela esquerda. Reforço que  verdadeiro conservadorismo social desapareceu há 100 anos, mais especificamente em 1922 ( a história por trás é longa).

3) Sobre o projeto de lei: mais um completo absurdo. Deixem as mulheres colocarem os seios pra fora e amamentar suas crianças em paz. Mais um projeto absurdo de mentes insanas e criminosas da máfia estatal.

PS: a página se chama "Contra a Insanidade do Mundo Moderno" .
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2022, 17:51:57 por cheferson »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Janeiro de 2022, 19:02:54
Identidade de gênero nas escolas  é tão absurdo quanto querer que a mulher não se realize porquê tem medo de ser corno. Me soa lavagem cerebral para família sem estabilidade.

Sorry...

 Don't look up.



« Última modificação: 09 de Janeiro de 2022, 19:03:29 por Leonardo Tonin »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2022, 19:33:34
Eu acho que para tudo tem limite, aquela história do meu direito termina quando começa o direito do próximo, todo fotógrafo tem que ter o bom senso de avaliar o que deve ou não ser fotografado, o fato de alguém estar amamentando em público, não significa que ela quer o momento registrado, mas que o bebê quer ser alimentado. Claro que com a permissão da mãe, não teria problema algum. Acho a lei válida por causa dos fotógrafos sem noção que acham que podem tudo. Não sou a favor dessa moralidade forçada, mas entendo que em alguns casos é necessária.

Exato. Sem consentimento jamais.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 09 de Janeiro de 2022, 19:35:10
Tem fotógrafo de rua e tem maluco(a). Por incrível que pareça, tem gente fotografando mulheres amamentando pra provocar vergonha nelas. Essa nova onda "conservadora" não tem limites.

https://people.com/parents/breastfeeding-shaming-horror-stories/

Só meter um processo por uso indevido de imagem. Rende uma boa grana.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #12 Online: 09 de Janeiro de 2022, 20:14:01

3) Sobre o projeto de lei: mais um completo absurdo. Deixem as mulheres colocarem os seios pra fora e amamentar suas crianças em paz. Mais um projeto absurdo de mentes insanas e criminosas da máfia estatal.



Cara, acho que você não leu o artigo.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 09 de Janeiro de 2022, 20:16:06
Identidade de gênero nas escolas  é tão absurdo quanto querer que a mulher não se realize porquê tem medo de ser corno. Me soa lavagem cerebral para família sem estabilidade.

Sorry...

 Don't look up.





Leonardo , https://www.youtube.com/watch?v=SdYyZGZZopE


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 09 de Janeiro de 2022, 20:57:05
Cara, acho que você não leu o artigo.

É muito ódio nesse coração  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs