Autor Tópico: Nova lei proíbe tirar fotos de mulheres amamentando. Está certo?  (Lida 6412 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 11 de Janeiro de 2022, 07:15:18
Eu não acho que seja repressão, a mulher se cuidar. Procurar amamentar em uma farmácia, ou em uma loja de produtos femininos, onde homens não entram.
Ou se criar espaços para isso.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #31 Online: 11 de Janeiro de 2022, 09:53:56
Eu não acho que seja repressão, a mulher se cuidar. Procurar amamentar em uma farmácia, ou em uma loja de produtos femininos, onde homens não entram.
Ou se criar espaços para isso.

Isso é complicado, quando se começa a restringir algumas coisas, abre-se a porta para se restringirem outras, depois poderão vir espaços para homossexuais poderem se abraçarem ou beijarem (não que eu concorde), calçadas específicas para pessoas de raça diferente (lembra algo?)


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Janeiro de 2022, 12:52:00
Isso é complicado, quando se começa a restringir algumas coisas, abre-se a porta para se restringirem outras, depois poderão vir espaços para homossexuais poderem se abraçarem ou beijarem (não que eu concorde), calçadas específicas para pessoas de raça diferente (lembra algo?)

Não sou contra homossexuais se beijarem, casarem e terem filhos( desde que coloquem referenciais femininos e masculinos para a criança o que eu não gosto é de gente perversa. Uma vez eu estava com minha ex e visitei um casal de amigos que tinham um ou outro casal de amigos. O cara era tão sexual que não sei se ele queria dar pra mim ou comer minha  namorada.  Super chata situação. Nunca mais vi, nem quero.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 11 de Janeiro de 2022, 13:09:53
Isso é complicado, quando se começa a restringir algumas coisas, abre-se a porta para se restringirem outras, depois poderão vir espaços para homossexuais poderem se abraçarem ou beijarem (não que eu concorde), calçadas específicas para pessoas de raça diferente (lembra algo?)

Não vejo nenhuma porta sendo aberta. Falta talvez interesse publicitário ou político em uma solução, e talvez seja de interesse eleitoral causar comportamentos distintos. Polêmica.

 De todo modo todo mundo está agora facilmente dentro de publicidade nas redes e já está associado na vida de cada um de tal modo. O mundo agora tem o poder de impressionar, mesmo que não seja verdade.

Fake news?

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 13:18:07 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 11 de Janeiro de 2022, 13:44:38
Isso é complicado, quando se começa a restringir algumas coisas, abre-se a porta para se restringirem outras, depois poderão vir espaços para homossexuais poderem se abraçarem ou beijarem (não que eu concorde), calçadas específicas para pessoas de raça diferente (lembra algo?)

Você está comparando um espaço para uma mulher amamentar com o racismo declarado? Não faz o menor sentido. Me desculpe .
Me diga uma coisa, você sendo homem você entra no banheiro feminino?
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 13:50:18 por Leonardo Tonin »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #35 Online: 11 de Janeiro de 2022, 13:49:59
Você está comparando um espaço para uma mulher amamentar com o racismo declarado? Não faz o menor sentido. Me desculpe .
Me diga uma coisa, você sendo homem você entra no banheiro feminino?
Leia o que escrevi, se não entendeu, leia de novo... você está interpretando o que eu escrevi errado, só disse que quando se restringe um direito, pode ser o começo para restringir outros direitos, independente quais sejam. Não estou comparando nada...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 11 de Janeiro de 2022, 13:59:01
Leia o que escrevi, se não entendeu, leia de novo... você está interpretando o que eu escrevi errado, só disse que quando se restringe um direito, pode ser o começo para restringir outros direitos, independente quais sejam. Não estou comparando nada...

Não, sua colocação foi infeliz, me parece um equívoco.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 14:00:21 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #37 Online: 11 de Janeiro de 2022, 14:00:17
Não vejo nenhuma porta sendo aberta. Falta talvez interesse publicitário ou político em uma solução, e talvez seja de interesse eleitoral causar comportamentos distintos. Polêmica.

 De todo modo todo mundo está agora facilmente dentro de publicidade nas redes e já está associado na vida de cada um de tal modo. O mundo agora tem o poder de impressionar, mesmo que não seja verdade.

Fake news?

Eu vejo. Lugar de amamentar é qualquer lugar onde seja permitido comer/beber. Há lugares onde, por questões sanitárias, não pode. Absolutamente não concordo que mulheres tenham que procurar um local específico pra amamentar. E entendo que elas têm todo o direito de fazer isso sem ser importunadas.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 11 de Janeiro de 2022, 14:05:32
Eu tenho que procurar o banheiro masculino,  tenho o dever de usar somente o banheiro masculino, e não tenho direito algum .

Olha... Eu dei uma solução bastante simpática e sensível, vocês é que não gostaram por implicância orgulho. .
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 14:21:01 por Leonardo Tonin »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #39 Online: 11 de Janeiro de 2022, 15:00:51
Não, sua colocação foi infeliz, me parece um equívoco.
Então tá  :D :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 11 de Janeiro de 2022, 15:26:42
Li o artigo todo, e concordo com a opinião do autor. Ainda que seja uma restrição à liberdade artística blablabla, a amamentação é algo íntimo da mãe com seu filho, não deve ser material pra punheteiro maluco.
A 10 anos atrás, se visse um maluco fotografando minha esposa de longe, eu largava o aço nele.
Esse papo de "ainn minha arte tá sendo censurada" é desculpa, a meu ver.
De cada 100 fotos de mães amamentando, 90 vão pra virjões se fartarem, essa é a verdade.
E outra, quem precisar de uma foto comercial, ilustrativa sei la, de uma mulher amamentando, pra qualquer uso, contrate uma, pague direitos de uso e boa. Tem milhares de mulheres bonitas, com crianças bonitas, que adorariam aparecer num editorial assim.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #41 Online: 11 de Janeiro de 2022, 15:29:31
Eu tenho que procurar o banheiro masculino,  tenho o dever de usar somente o banheiro masculino, e não tenho direito algum .

Olha... Eu dei uma solução bastante simpática e sensível, vocês é que não gostaram por implicância orgulho. .

Itãu tá.  :ok:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 11 de Janeiro de 2022, 15:44:10
Minha ideia pode não ser boa, mas queriaelhores argumentos.

Por favor cresçam ..

Não os egos.  :ok:

Estraga a discussão 

Os meninos Felipe e Erick podem amamentar onde quiserem. De boa.  :D
Queria fotografar isso. :wub:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #43 Online: 11 de Janeiro de 2022, 15:50:26
Hoje em dia tudo descamba para a narrativa e o "eu estou certo e você não". Esta totalidade de opinião não é saudável. Eu tudo haverá pontos positivos e negativos, o mundo não é preto nem branco, é cinza!

Em relação à lei, tudo o que é natural deveria ser observado de forma natural, o que não dá:

- um linha conservadora ditar o comportamento de amamentar tolhendo o direito de o fazê-lo
- uma linha liberal incentivar o ato de amamentar como se fosse uma bandeira feminista

Nem um, nem outro, de extremismo estou fora!

Minha opinião "cinza" é de que as mulheres amamentam seus filhos em um dos gestos mais profundos de amor que conheço, tenho 3 filhos e pude ver isso como pai, esposo e homem. Qualquer patrulha que queira "regulamentar" um ato tão natural, seja liberal ou conservador, reflete claramente o quão nossa sociedade é doente!


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #44 Online: 11 de Janeiro de 2022, 16:00:15

quem precisar de uma foto comercial, ilustrativa sei la, de uma mulher amamentando, pra qualquer uso, contrate uma, pague direitos de uso e boa. Tem milhares de mulheres bonitas, com crianças bonitas, que adorariam aparecer num editorial assim.


Isso.