Autor Tópico: Nova lei proíbe tirar fotos de mulheres amamentando. Está certo?  (Lida 6500 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #45 Online: 11 de Janeiro de 2022, 16:07:04
o que não dá:

- um linha conservadora ditar o comportamento de amamentar tolhendo o direito de o fazê-lo
- uma linha liberal incentivar o ato de amamentar como se fosse uma bandeira feminista


Nem estou pensando na questão do incentivar a amamentar em locais públicos como bandeira, , mas sim da questão da mulher poder amamentar em público, caso o bebê esteja querendo mamar, sem que tenha esse momento registrado sem a sua autorização. Concordo que nenhum extremismo é legal.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 11 de Janeiro de 2022, 16:08:17
Hoje em dia tudo descamba para a narrativa e o "eu estou certo e você não". Esta totalidade de opinião não é saudável. Eu tudo haverá pontos positivos e negativos, o mundo não é preto nem branco, é cinza! Mas obrigado Armando.


Em relação à lei, tudo o que é natural deveria ser observado de forma natural, o que não dá:

- um linha conservadora ditar o comportamento de amamentar tolhendo o direito de o fazê-lo
- uma linha liberal incentivar o ato de amamentar como se fosse uma bandeira feminista

Nem um, nem outro, de extremismo estou fora!

Minha opinião "cinza" é de que as mulheres amamentam seus filhos em um dos gestos mais profundos de amor que conheço, tenho 3 filhos e pude ver isso como pai, esposo e homem. Qualquer patrulha que queira "regulamentar" um ato tão natural, seja liberal ou conservador, reflete claramente o quão nossa sociedade é doente!

Existem vários problemas envolvendo sexo. Eu falo para evitar problemas. Embora a situação de amamentação seja algo sagrado puro eu não acredito no homem como um todo. Ainda mais agora com internet.

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 16:09:27 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 11 de Janeiro de 2022, 16:12:32
Nem estou pensando na questão do incentivar a amamentar em locais públicos como bandeira, , mas sim da questão da mulher poder amamentar em público, caso o bebê esteja querendo mamar, sem que tenha esse momento registrado sem a sua autorização. Concordo que nenhum extremismo é legal.

Concordo Erick. Não gosto de extremismos, mas bom senso. Tem que ter flexibilidade sim. Que bom, concordamos em algo. Uma cerveja 🍻
 :snack:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #48 Online: 11 de Janeiro de 2022, 16:26:04
Por diversas vezes minha esposa teve que amamentar meus filhos em público, ela colocava uma toalhinha/fralda porque se sentia mais confortável.

Fotografar o ato de amamentar alheio, aleatoriamente, é de cair o c* da bunda! Por que alguem faria isso? Se tem uma lei é porque infelizmente chegamos em mais um extremo da sociedade!

Não faz o menor sentido, pelo menos para mim, é um momento íntimo de expressão de carinho mãe/filho.

Concordo em relação ao bom senso, infelizmente falta bastante dele nos tempos que vivemos. Empatia e bom senso! Se colocar no lugar do outro, ser menos extremista... enfim, é uma pena!


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #49 Online: 11 de Janeiro de 2022, 16:55:03
noooosssaaa o Ernesto fazendo discípulos......


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #50 Online: 11 de Janeiro de 2022, 21:46:21
- uma linha liberal incentivar o ato de amamentar como se fosse uma bandeira feminista

Não sei se isso existe. Creio que exista amamentar quando o bebê tem fome. Só que isso pode ser em qualquer lugar.

Mas sei que existe quem acha amamentar um ato repulsivo, que deve ser feito às escondidas. Ou que acha que usar os seios pra amamentar tá errado, que os seios servem pra exibir em outro contexto (que é a discussão deste tópico).


Citar
Qualquer patrulha que queira "regulamentar" um ato tão natural, seja liberal ou conservador, reflete claramente o quão nossa sociedade é doente!

Que também é a discussão do tópico.

Este é um assunto que ganharia muito com contribuições femininas.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #51 Online: 11 de Janeiro de 2022, 23:08:52
noooosssaaa o Ernesto fazendo discípulos......
:hysterical:  vera veritas


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 12 de Janeiro de 2022, 05:02:41
noooosssaaa o Ernesto fazendo discípulos......

 :hysterical: Boa.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 12 de Janeiro de 2022, 05:51:50
Não sei se isso existe. Creio que exista amamentar quando o bebê tem fome. Só que isso pode ser em qualquer lugar.

Mas sei que existe quem acha amamentar um ato repulsivo, que deve ser feito às escondidas. Ou que acha que usar os seios pra amamentar tá errado, que os seios servem pra exibir em outro contexto (que é a discussão deste tópico).


Que também é a discussão do tópico.

Este é um assunto que ganharia muito com contribuições femininas.

Seria bom que fosse feita mesmo por uma mulher sem implicancia, com a cabeca no lugar, bondosa o suficiente para  se sensibilizar com os problemas reais, e nao demais para ser feita de boba, nao apenas por ser mulher, pois tem mulheres que exploram mulheres . 

Quando vc coloca...   a mulher tenha que.. voce ja ilustrou a situacao como sendo ma vontade, briga de poder, repressao masculina. Parabens!

Quero ver onde ira dar esse mundo politicamente puro, essa peca publicitaria, esse palco de teatro, onde o ser transcendeu o pensar.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 12 de Janeiro de 2022, 07:10:39
As expectativas extremas quando buscam a perfeição estão fora da realidade e dentro da  publicidade política digital. E todo mundo não vive sem internet.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 12 de Janeiro de 2022, 13:04:49
Por favor, sigam o tópico. Esquecam.  :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #56 Online: 12 de Janeiro de 2022, 14:20:31
Por diversas vezes minha esposa teve que amamentar meus filhos em público, ela colocava uma toalhinha/fralda porque se sentia mais confortável.

Fotografar o ato de amamentar alheio, aleatoriamente, é de cair o c* da bunda! Por que alguem faria isso? Se tem uma lei é porque infelizmente chegamos em mais um extremo da sociedade!

Não faz o menor sentido, pelo menos para mim, é um momento íntimo de expressão de carinho mãe/filho.

Concordo em relação ao bom senso, infelizmente falta bastante dele nos tempos que vivemos. Empatia e bom senso! Se colocar no lugar do outro, ser menos extremista... enfim, é uma pena!


100% contigo Armando.

Os "fotografos" aqui estão muito mal acostumados, acham que podem tudo.

Experimentem fazer isso na Europa pra ver a cana que dá. Tente fotografar uma criança sem autorização dos pais, mesmo em local publico. Se os pais verem é cana. É só se colocarem do outro lado e pensarem um pouco, tem gente que não dará a mínima, mas outros não gostarão nem um pouco. Vai de uso indevido da imagem, passando por invasão de privacidade e por exposição indevida. Se o fotografo pediu permissão, beleza, caso contrário nem pensar.

« Última modificação: 12 de Janeiro de 2022, 14:27:31 por AFShalders »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #57 Online: 12 de Janeiro de 2022, 14:38:23
Só para exemplificar, uma vez em uma estação de trem não me lembro se na Holanda ou Alemanha havia uma excursão escolar com várias crianças esperando o trem, estva uma luz linda, daria uma foto muito bacana.

Assim que ameacei fazer a foto, veio um policial e me informou que eu só poderia faze-lo com o consentimento dos responsáveis, mesmo que para uso pessoal. E falou MUITO seriamente. E ainda acrescentou que você só pode fotografar alguém ou algum grupo que se destaque de uma multidão com autorização, senão pode até ser preso se a pessoa reclamar com a policia.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2022, 14:38:43 por AFShalders »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #58 Online: 12 de Janeiro de 2022, 20:09:44

Os "fotografos" aqui estão muito mal acostumados, acham que podem tudo.


Só para exemplificar, uma vez em uma estação de trem não me lembro se na Holanda ou Alemanha havia uma excursão escolar com várias crianças esperando o trem, estva uma luz linda, daria uma foto muito bacana.

Assim que ameacei fazer a foto, veio um policial e me informou que eu só poderia faze-lo com o consentimento dos responsáveis, mesmo que para uso pessoal. E falou MUITO seriamente. E ainda acrescentou que você só pode fotografar alguém ou algum grupo que se destaque de uma multidão com autorização, senão pode até ser preso se a pessoa reclamar com a policia.

Aí é que está a questão, falta muito bom senso aqui e isso é cultural no Brasil,  tudo é "meu direito", mas o direito dos outros não importa. Como já foi comentado, todos somos fotógrafos, mas se um camarada aparece do nada para fotografar meu filho ou esposa amamentando, por exemplo, eu não iria gostar, imagina quem não está nem aí para fotografia.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #59 Online: 12 de Janeiro de 2022, 20:53:35
Outro artigo falando sobre o tema, agora do Fstoppers...

Não, novas leis que impedem fotografias de amamentação não são um ataque à fotografia
https://fstoppers.com/street/no-new-laws-preventing-photographs-breastfeeding-are-not-assault-photography-592010