Autor Tópico: Nova lei proíbe tirar fotos de mulheres amamentando. Está certo?  (Lida 6494 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 17 de Janeiro de 2022, 04:39:32
Tarado não quer que a sociedade tenha cuidado algum Felipe, mas pelo seu nível da conversa, e suas distorções, mostrou quem vc é e seu ego.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 17 de Janeiro de 2022, 10:46:17
Mas aí, entre as mulheres, este seria um debate legítimo. Por mais que houvesse discussão e divergência, seria entre as pessoas afetadas pelo problema. Aí seria encontrar consenso entre crente neopentecs e feminazis. Isso sem sofrer interferência de tarado nenhum na decisão. As leis sempre são um reflexo da sociedade.

Mano, já me perdi no seu raciocínio.

Você queria o que? Que fizessem um referendo entre as mulheres, para decidirem sobre aprovação ou não da tal lei?


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 644
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 17 de Janeiro de 2022, 12:33:59

100% contigo Armando.

Os "fotografos" aqui estão muito mal acostumados, acham que podem tudo.

Experimentem fazer isso na Europa pra ver a cana que dá. Tente fotografar uma criança sem autorização dos pais, mesmo em local publico. Se os pais verem é cana. É só se colocarem do outro lado e pensarem um pouco, tem gente que não dará a mínima, mas outros não gostarão nem um pouco. Vai de uso indevido da imagem, passando por invasão de privacidade e por exposição indevida. Se o fotografo pediu permissão, beleza, caso contrário nem pensar.


300% Armando (tenho 3 filhos) e AFShalders e eu

Fotografar amigos, família, astrofotografia, paisagens, animais, aves, macro, tanta coisas !!!

Veja ou não...é diferente ou não

Sabiá Barranco mamãe ou papai alimentando os filhotes
https://www.wikiaves.com.br/2734019

Sabiá Barrando o papai sente a mamãe está faminta
https://www.wikiaves.com.br/2708347

Mas fotografar mamãe e bebê alimentando-se...não tenho palavras.
Minha esposa, quando tinha bebê, se cuidava, tinha uns tecidos ou fraldas, etc.
Concordo com Mike Castro

"""Quer "porque quer" clicar sem autorização uma mulher amamentando no meio da rua, com justificativa de "Minha arte e livre"?
Se for minha mulher, porrada canta. Pra deixar de ser mané.""""

Abraços


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 17 de Janeiro de 2022, 13:02:31
Li as 2 primeiras páginas da discussão.
Li também o inicio do texto da lei onde fala que a proibição é se a foto for não autorizada.
Pra mim acabou aí.
Concordo plenamente. Não é proibido SE a mãe autorizar.
Perfeito. Ela decide sobre sua intimidade. Fim.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #79 Online: 17 de Janeiro de 2022, 14:06:29
Mano, já me perdi no seu raciocínio.

Você queria o que? Que fizessem um referendo entre as mulheres, para decidirem sobre aprovação ou não da tal lei?

Não. Temos nas nossas Câmaras Legislativas homens e mulheres, correto? Estes homens e mulheres foram eleitos pela população, então são (ou deveriam ser) um reflexo da população. Dentro das Câmaras, há (ou deveria haver) comissões temáticas, por exemplo a conhecida CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania). Mas falo especificamente das comissões específicas pra assuntos das mulheres.

« Última modificação: 17 de Janeiro de 2022, 14:13:03 por felipemendes »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 17 de Janeiro de 2022, 15:37:47
Não. Temos nas nossas Câmaras Legislativas homens e mulheres, correto? Estes homens e mulheres foram eleitos pela população, então são (ou deveriam ser) um reflexo da população. Dentro das Câmaras, há (ou deveria haver) comissões temáticas, por exemplo a conhecida CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania). Mas falo especificamente das comissões específicas pra assuntos das mulheres.

Nossa, mano. Que baboseira. Com todo o respeito do mundo, você tá viajando.

Todo mundo critica os governos, do mundo todo. Quando os caras finalmente inventam uma lei boa, que vai fazer bem à população, você vem com essa.

"Olá nobres vereadoras, vocês apoiariam uma lei que proibisse lunáticos e punheteiros de fotografarem as senhoras, vossas filhas e amigas, amamentando, sem permissão?"

Se fosse uma lei que proibisse a mulher de amamentar na rua, ou algo realmente impactante, beleza. Mas não. É só pra proibir a exposição indesejada, só isso.

"AINN MIKE, HOJE ELES PROIBEM A GENTE DE FOTOGRAFAR AMAMENTAÇÃO, AMANHÃ VÃO PROIBIR O QUE? NÃO PODER NEM TIRAR FOTO DOS POMBOS NA PRAÇA"

Então. Se tem gente fapeando com foto de pombo na praça, eu não sei. Mas que tem MUUUITA gente fapeando com foto de amamentação, isso tem.

Os street phothographers ainda vão ter muita coisa boa pra fotografar. É só deixar os peitos das mulheres de lado. Ou, ser homem e chegar: "Boa tarde, meu nome é fulano de tal, gostaria de fotografar a senhora amamentando, posso? É para meu acervo pessoal, e talvez eu poste em algum fórum de internet"



Na moral, eu vou deixar quieto, desisto.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:



Monte de coisa pra fazer aqui, eu no Brasil, discutindo com um cara nos EUA, sobre uma lei boa aprovada na Inglaterra.

Vou mexer nas minhas fotos que eu ganho mais. Falow aí.




Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 17 de Janeiro de 2022, 15:49:20
Caraca véi, o bicho tá pegando por aqui...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Só vou dizer boa tarde aos amigos,  não participar desta discussão.

Não imaginava que esse assunto daria 5 páginas do fórum.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2022, 15:50:18 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #82 Online: 17 de Janeiro de 2022, 16:09:40
"Mas falo especificamente das comissões específicas pra assuntos das mulheres."

@mike
Isso não quer dizer que todos os membros são mulheres....

Em tempo, também não entendi o ponto que ele quer chegar com essa argumentação.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2022, 16:10:51 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #83 Online: 17 de Janeiro de 2022, 17:24:34
Monte de coisa pra fazer aqui, eu no Brasil, discutindo com um cara nos EUA, sobre uma lei boa aprovada na Inglaterra.

Aparentemente não ficou claro desde o início: sou 100% a favor da tal lei. Quando começaram com uma historinha de que tem que ter local separado pra mulher amamentar é que eu falei que isso é uma decisão que só cabe às mulheres.

E note o seguinte: sair de casa só traz crescimento. Ver outras culturas faz com que a gente perceba as coisas por outro ponto de vista. Vale a pena tentar entender.

« Última modificação: 17 de Janeiro de 2022, 17:27:42 por felipemendes »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #84 Online: 17 de Janeiro de 2022, 18:29:15
Caraca véi, o bicho tá pegando por aqui...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Só vou dizer boa tarde aos amigos,  não participar desta discussão.

Não imaginava que esse assunto daria 5 páginas do fórum.

X2

Principalmente por uma coisa tão óbvia e básica.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 17 de Janeiro de 2022, 19:02:17
Sim, recomendo esse canal no YT:

STREETBEEFS

https://www.youtube.com/c/STREETBEEFSUNRELEASED/videos
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #86 Online: 17 de Janeiro de 2022, 23:01:00


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 22 de Janeiro de 2022, 13:36:39
Bem, eu já pedi desculpas por ter me exaltado,  não tenho orgulho, e se petcebo tento mudar, compreendo outros pontos de vista como um encontro,  não necessariamente  uma briga , mas defendo o que eu penso.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2022, 13:38:05 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #88 Online: 14 de Fevereiro de 2022, 02:28:00
Pessoal, destranquei o tópico por achar que várias considerações que estavam sendo levantadas são extremamente relevantes atualmente.

Primeiro, já havia dito que não havia levado como ofensa qualquer posição do Leonardo. Me adianto pra dizer que peço desculpas se fui ofensivo ao Leo, pois não foi a intenção; também pra dizer que apóio 100% a determinação de se ter autorização pra fotografar mulheres grávidas. Discordo de algumas posições pontuais, mas faz parte do debate.

Agora, direto ao assunto, que venho ruminando há vários dias:

Tarado não quer que a sociedade tenha cuidado algum Felipe[...].

Concordo, e creio que ninguém aqui discorde. Mas:

As leis sempre são um reflexo da sociedade.

Uma introdução ao raciocínio: o Congresso é (ou deveria ser) uma representação da sociedade. Sociedade conservadora=congresso conservador/sociedade progressista=congresso progressista, e assim por diante. Sigamos.

Dadas as notícias das últimas semanas, a frase citada acima foi mais uma advertência que qualquer outra coisa. Em uma sociedade sadia, tarados não estarão no controle das leis às quais estamos sujeitos. Digamos, como exercício de imaginação, que tarados sejam uma porção influente do nosso congresso (um reflexo da nossa sociedade). Nesta hipótese, vcs acham que a lei que discutimos passaria? Ainda como exercício de imaginação, como seria se você tivesse um tarado como vizinho ou conhecido, que se sentisse legitimado por sua representação? Imagine se esta parte da população, tendo uma representação influente onde as leis são votadas, se sentisse apoiada o suficiente pra excercer sua tara sem medo de sanção.

Seria ruim, né? Agora substitua "tarado" por "nazista", e teremos um cenário relativamente similar à situação atual. "Ain que exagero!", não: ambos são comportamentos igualmente tipificados em nossas leis:

Pode abrir um processo baseado nisso. Tem inúmeras formas e é tipificado.

136-A. Intimidar, ameaçar, constranger, ofender, castigar, submeter, ridicularizar, difamar, injuriar, caluniar ou expor pessoa a constrangimento físico ou moral, de forma reiterada. Pena – reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos e multa. §1.º Se o crime ocorre em ambiente escolar, a pena é aumentada da metade.


Tem também o artigo do Código Penal:
Art. 216-B. Produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes:
Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e multa. (Lei nº 13.772 (2018))

Da mesma forma, não existe liberdade de expressão quando o assunto é nazismo. É crime. A Lei do Racismo (nº 7.716/89) estabelece que é crime no Brasil "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo", sob pena de dois a cinco anos de prisão e multa. De novo, é crime, tipificado, assim como é fotografar uma mão durante a amamentação (há brecha, mas deixa pra depois).

Concluindo: tais coisas são proibidas hoje, pois são um reflexo da sociedade hoje. Em outubro, temos eleições. Vamos eleger quem vai nos representar. Que possamos eleger quem representa nossos valores.





Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 14 de Fevereiro de 2022, 05:32:50
Novamente lhe peço desculpas Felipe.
Eu acabei compreendendo resistência no que eu falei, como um processo de insegurança , desconfiança. E está certo existir desconfiança da minha intenção. O que falta é que a política proporcione segurança jurídica, para que exista mais civilização sim.  Mas vejo um problema surgindo, que é uma sociedade que está  vivendo um mundo ideal que talvez não exista, onde talvez baste ser hábil em se comunicar, não exatamente evoluir e equívocos poderão acontecer. Mas eu não ignoro os aspectos positivos que você está falando e estou de acordo.
Não ignoro o que o Erick comentou, e novamente peço desculpas, nunca quiz importunar o fórum e desculpe se minha insistência foi percebida como intromissão. Apenas percebo que alguns membros são mais cuidadosos com as relações entre outros, outros são mais apaixonados pelo assunto. Mas eu entendo e aprendi.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2022, 05:40:55 por Leonardo Tonin »