Autor Tópico: The DSLR is now dead  (Lida 6771 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 11 de Janeiro de 2022, 18:12:57
Pago 5 mil pra te livrar dessa bomba  :hysterical:
opaaa peraêêêhh eu pago 5.200,00...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 11 de Janeiro de 2022, 18:19:40
Se não me engano foi no modo Servo de 1 tiro.

E de fato muita gente não precisa de mais do que a RP.
Eu mesmo cheguei na conclusão de que era mais do que precisava e voltei pra M50.

Os números da RP estão equivalentes aos números da 7D Mark II.
Câmera usada pra fotografia de esportes e natureza até hoje e ninguém reclamando de lag.

Seu post tá um pouquinho capcioso, quase chegando no fanboyzismo colocando a culpa em mim por não saber usar.nao entendo p**** nenhuma dessas tabelas que vocês publicam. Eu entendo de apontar uma 60d véia com lente Sigma e a foto sair na hora. E apontar uma super aclamada fufreime "look 3d futuro mirrorless", e a foto sair depois que já foi. Só isso.
Mas falando em número, naquela tabela que o Lindsay postou, "Full autofocus single point (center) af, temos 0.218 x 0.076.
Me parece bastante diferença.
Mike deve tá encucado com essa RP  :hysterical:
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Logo eu aprendo a usar, pego o jeito dela, aí paro de reclamar  :hysterical: :hysterical:

Pago 5 mil pra te livrar dessa bomba  :hysterical:
Agora que vi o jeito dela, vou fazer igual o povo anda fazendo, e valorizar minhas DSLR  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Vendo 60d com 212k por R$ 2500. Mais rápida que RP  :hysterical: :hysterical:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #47 Online: 11 de Janeiro de 2022, 21:01:41
Mas falando em número, naquela tabela que o Lindsay postou, "Full autofocus single point (center) af, temos 0.218 x 0.076.
Me parece bastante diferença. :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Shutter Response (Lag Time)

RP: 0.218 second
7D Mark II: 0.249 second
6D: 0.290 second

Talvez seu problema seja outro.
Alguma configuração, ou alguma forma de fotografar que não tá batendo com alguma limitação da câmera.
Em termos de aperto de botão e resposta de obturador, a RP está na média, já que isso nunca foi um problema nessas DSLRs citadas que possuem tempos equivalentes.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 21:02:20 por Di Torres »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #48 Online: 12 de Janeiro de 2022, 01:21:59
Fala Antonio, só pra começar, o sistema de foco é infinitamente melhor que o da T7i...

Isso eu acredito. Mas geralmente só uso o ponto central

Em termos de video a A7-III lava o chão com a RP. Alias até a A7-II...
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2022, 01:27:39 por AFShalders »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 12 de Janeiro de 2022, 11:10:54
Na R é instantâneo não percebo lag, mas no caso dele eu não sei se o foco estava encontrado, ou se era algum tipo de o LAG do EVF...

Agora vamos combinar que é uma câmera bem de entrada com excelente qualidade de imagem, é só isso, digamos uma Rebel chique.

Estou achando que esse lag é quando está em baixa luz.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #50 Online: 12 de Janeiro de 2022, 11:20:42
Algo que gostaria de experimentar, confesso que achaba muito estranho antes, é o fato de fotografar pelo live view (LCD traseiro).

Vejo muitos fotógrafos de moda, eventos e street fazendo fotos com ângulos e perspectivas que o uso do Live View proporciona com facilidade, sem ter que se jogar no chão como acontece no o OVF.

Parece meio estranho fotografar com a câmera longe do rosto, mas é um recurso de narrativa e composição que as ML oferecem e pode fazer a diferença em nossas fotos, pelo menos sem quebrar a coluna e deitar no chão. rsrsr





vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 12 de Janeiro de 2022, 11:48:01
Estou achando que esse lag é quando está em baixa luz.

A foto da bailarina foi feita em baixa luz.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 12 de Janeiro de 2022, 11:56:27
Isso eu acredito. Mas geralmente só uso o ponto central

Em termos de video a A7-III lava o chão com a RP. Alias até a A7-II...
Sim Antônio, mas lembra que A7-III e Rp não são câmeras da mesma faixa de preço.

Agora quanto as MLs, é realmente um aprendizado conseguir conhecer uma nova câmera com um novo tipo de sistema, eu apanhei bastante. Por ex ele tem uns 15 arranjos de sistema de foco... não precisava de tudo isso não... eu acabo usando um o móvel selecionável que me resolve a maioria das situações...

No inicio eu queria pq queria fotografar com o EVF, e pensava assim, pow eu não vou usar o LCD dessa porr@ da mesma maneira que faço com o celular... coisa de véio entende???

Depois que entendi como funciona a operação de fotografar pelo LCD, carai, melhorou muito a minha interação com a câmera, é muito mais legal, pra começar me permite enquadrar e fotografar em ângulos/níveis não usuais, assim como a gente fazia com as TLRs antigamente, lembra??? É muito bom  :ok:








https://www.kpraslowicz.com/2009/10/15/twin-lens-reflex-tlr-street-shooting
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2022, 12:00:17 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 12 de Janeiro de 2022, 11:58:23
Algo que gostaria de experimentar, confesso que achaba muito estranho antes, é o fato de fotografar pelo live view (LCD traseiro).

Vejo muitos fotógrafos de moda, eventos e street fazendo fotos com ângulos e perspectivas que o uso do Live View proporciona com facilidade, sem ter que se jogar no chão como acontece no o OVF.

Parece meio estranho fotografar com a câmera longe do rosto, mas é um recurso de narrativa e composição que as ML oferecem e pode fazer a diferença em nossas fotos, pelo menos sem quebrar a coluna e deitar no chão. rsrsr
Sim, é serve no mesmo comentário que fiz acima  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #54 Online: 12 de Janeiro de 2022, 12:32:02
Depois que entendi como funciona a operação de fotografar pelo LCD, carai, melhorou muito a minha interação com a câmera, é muito mais legal, pra começar me permite enquadrar e fotografar em ângulos/níveis não usuais, assim como a gente fazia com as TLRs antigamente, lembra??? É muito bom  :ok:

Tive a mesma impressão que você, "nunca vou fotografar olhando para o LCD!", parecia coisa de amador com saboneteira... mas as vantagens e resultados "fora da caixinha" compensam a estranheza.

Só de pensar nas composições Waist-level anima bastante, pena que não vivenciei este tempo e não tive acesso ainda à este sistema.  :ok:

Acredito que deva dar uma maior estabilidade para o clique o uso da correia no pescoço, como um tripé? Já que falta o terceiro apoio do rosto na câmera


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 12 de Janeiro de 2022, 12:39:17
Acredito que deva dar uma maior estabilidade para o clique o uso da correia no pescoço, como um tripé? Já que falta o terceiro apoio do rosto na câmera
Sim exatamente, basta esticar a correia e ja tem mais um ponto de apoio, e isso ajuda muito nas fotos e inclusive em filmagens.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 12 de Janeiro de 2022, 12:43:38
Eu estou nesse time também, nunca compraria uma camera sem EVF como a M6.
Hoje uso o LCD 99% das vezes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #57 Online: 12 de Janeiro de 2022, 12:55:27
Eu estou nesse time também, nunca compraria uma camera sem EVF como a M6.
Hoje uso o LCD 99% das vezes.
Que interessante, não sabia que o uso seria assim tão alto, mais um motivo para pensar em uma ML no futuro! Bem distante com estes preços! Neste ano não pretendo comprar mais nada, reza a lenda!  :hysterical:

Sim exatamente, basta esticar a correia e ja tem mais um ponto de apoio, e isso ajuda muito nas fotos e inclusive em filmagens.

Com a correia no pescoço completa o modo "tiozão do zap" fotografando pelo LCD! Modo Nikon Coolpix ativado! rsrsr  :hysterical:

E com o sistema de AF trabalhando de forma inteligente, eye AF etc, sobra liberdade para se concentrar na composição, com ML o caboclo tem a obrigação de produzir melhores fotos, rsrs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #58 Online: 12 de Janeiro de 2022, 13:05:19
Cadê o Ernesto??? Esse tópico ficaria melhor com a participação dele...


Rapaz o Ernesto e sua defesa das DSLRs faz muita falta. Gosto que ele é um cara divertido e levanta pontos pra gente pensar no assunto.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 12 de Janeiro de 2022, 13:54:36
A foto da bailarina foi feita em baixa luz.

Sem querer ser grosso, mas eu estava me referindo ao que o rapaz disse lá atrás sobre o lag, e não se é possível fazer ou não uma foto com ou sem esse lag.

O fórum meio que perde sentido quando o pessoal empurra as limitações para debaixo do pano, defendendo um sistema câmera ou marca.

Um tempo atrás já havia lido no Dpreview sobre o lag em fotos em sequência com EOS R, aí comentei sobre esse lag para um rapaz aqui que estava querendo saber sobre à câmera para fotografar aves em voou, com isso veio outro falando que não tem lag, em fim hoje depois de alugar pude confirmar que o lag em sequências é terrível.

Isso me faz pensar que tentar ajudar é perder tempo...