Autor Tópico: 2022 - Quem aqui usa ativamente o sistema MFT ?  (Lida 5983 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #30 Online: 23 de Janeiro de 2022, 21:51:20
levando isso tudo em conta desisti da neda da GX7 e vou deixar quieta aqui, é uma câmera que apesar de ter só 16MP tem tudo que alguém pode desejar.

As unicas coisas que realmente me incomodam um pouco nas MFT são a proporção de 4:3 nativa e por isso o crop 3:2 perde um pouco de resolução, mas dá para conviver. A outra coisa é o fator de crop de 2. Não ajuda nem um pouco para as wides, mas é uma mão na roda para quem procura teles.

Aqui tenho um conjunto razoável de objetivas, que cobrem 200% das necessidades haha !
Oly 9-18, Pana 12-32, Pana 25/1.8, Pana 14-42 PZ, Pana 14-45 (Yes!!!) e Pana 45-150.
Tive a Pana 7-14 mas era "grande" , já a 9-18 é minúscula.

As Sony NEX, em especial a NEX-7 matam a pau, mas no quesito interface é um horror e as lentes baratas são um horror...


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 23 de Janeiro de 2022, 23:44:17

 Pana 14-45 (Yes!!!)


Sem dúvida alguma, o melhor custo benefício dentre todo o arsenal de lentes MFT. E na minha humilde opinião, a melhor lente de kit já disponibilizada no mercado, independente do formato. ;)


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 24 de Janeiro de 2022, 09:48:56
A 70-300mm olympus 4/3 as vezes aparece por aí com bom preço e funciona com adaptador, pelo menos com o adaptador da própria Olympus.

O AF fica bem lento mas é uma forma barata de ter uma 600mm.

A proporção de imagem 4x3 é treva mesmo.

---
Essa minha 70-300mm já comprei sabendo de uma ponta interna de fungo dentro dela.  Se souberem de alguém que tire isto, por favor me informem.

Aqui no RJ a chance é zero. Em São Paulo  as duas lojas grandes que conheço não quiseram pegar por ser lente Olympus


« Última modificação: 24 de Janeiro de 2022, 09:52:40 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 24 de Janeiro de 2022, 10:39:50

Essa minha 70-300mm já comprei sabendo de uma ponta interna de fungo dentro dela.  Se souberem de alguém que tire isto, por favor me informem.

Aqui no RJ a chance é zero. Em São Paulo  as duas lojas grandes que conheço não quiseram pegar por ser lente Olympus

Isso é fod... mesmo. Lente manual antiga é fácil limpar, mas com as eletrônicas a coisa muda totalmente. A depender do quanto tiver que desmontar para acessar o fungo, só se consegue alinhar tudo novamente na bancada, com os instrumentos de calibragem do fabricante. Fungo no primeiro elemento frontal é simples, mas se estiver mais para dentro a coisa complica.
E se a lente tiver VR embutido ou necessitar de substituição de alguma placa ou flat cable, nem se fala.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #34 Online: 24 de Janeiro de 2022, 12:28:48
Sem dúvida alguma, o melhor custo benefício dentre todo o arsenal de lentes MFT. E na minha humilde opinião, a melhor lente de kit já disponibilizada no mercado, independente do formato. ;)

Pau a pau com a Fuji XF 16-50. Ambas maravilhosas.

Uns meses atrás consegui vender todo o meu equipamento Fuji, mas de vez em quando bate uma recaida por uma XE4 com essa XF 16-50, mas eu é que não vou gastar quase 10 mil reais nisso, sendo que faço a mesma coisa ou ate melhor com a LX100. 24 MP seria bom mas os 16 das minhas MFT já cumprem bem o papel.


« Última modificação: 24 de Janeiro de 2022, 12:33:32 por AFShalders »


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 14 de Fevereiro de 2022, 16:21:25
Esse final de semana tirei fotos das minhas lentes para fazer os anúncios, e a Olympus 75mm f/1.8 está quase dando dor física de vender...minhas melhoras fotos, que foram parar até em livro, foram com ela.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 18 de Fevereiro de 2022, 13:02:41
Esse final de semana tirei fotos das minhas lentes para fazer os anúncios, e a Olympus 75mm f/1.8 está quase dando dor física de vender...minhas melhoras fotos, que foram parar até em livro, foram com ela.

Penso em passar a minha pra frente também. ASsim como a 100mm f/2 da Canon, essa 75 foi pouquíssimo usada, e provavelmente não será usada mais, já que me afastei com força da fotografia. Se eu quiser fazer algum retrato mais pra frente com a m4/3, posso usar a 25mm 1.4, ou então usar a cinquentinha na SL2. De todas as minhas lentes, a 75 é a que tem menos utilidade.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 18 de Fevereiro de 2022, 13:08:03
Penso em passar a minha pra frente também. ASsim como a 100mm f/2 da Canon, essa 75 foi pouquíssimo usada, e provavelmente não será usada mais, já que me afastei com força da fotografia. Se eu quiser fazer algum retrato mais pra frente com a m4/3, posso usar a 25mm 1.4, ou então usar a cinquentinha na SL2. De todas as minhas lentes, a 75 é a que tem menos utilidade.


Otima lente mas 75mm em uma MFT não me agrada nem tenho muito uso.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #38 Online: 18 de Fevereiro de 2022, 13:36:38

Otima lente mas 75mm em uma MFT não me agrada nem tenho muito uso.

pois é. Uma qualidade estupenda para uma distância focal que tem pouca utilidade. Mas pra quem usa, nossa. Já ouvi falar que é a melhor lente do sistema, em termos de qualidade ótica.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 13:54:23
pois é. Uma qualidade estupenda para uma distância focal que tem pouca utilidade. Mas pra quem usa, nossa. Já ouvi falar que é a melhor lente do sistema, em termos de qualidade ótica.

Acho que as últimas Pros da Olympus igualam ela, mas ela é estupenda - se fizer uma lista das minhas 20 melhores fotos, ao menos 10 foram com ela.

Mas sim, por ser uma 150mm eq., ela realmente tem uso limitado. Usei muito em shows, pra isso ela é perfeita.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 17:12:46
Acho que as últimas Pros da Olympus igualam ela, mas ela é estupenda - se fizer uma lista das minhas 20 melhores fotos, ao menos 10 foram com ela.

Mas sim, por ser uma 150mm eq., ela realmente tem uso limitado. Usei muito em shows, pra isso ela é perfeita.

vou só esperar você fazer seus anúncios pra eu me basear nos meus preços, hehe. Acho que vou botar todo o m4/3 à venda mesmo. Como usar câmera fotográfica vai ser evento raro na vida, vou ficar só com a SL2 que faz tudo - foto, vídeo e webcam.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 17:23:42
vou só esperar você fazer seus anúncios pra eu me basear nos meus preços, hehe. Acho que vou botar todo o m4/3 à venda mesmo. Como usar câmera fotográfica vai ser evento raro na vida, vou ficar só com a SL2 que faz tudo - foto, vídeo e webcam.

É isso ai !


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 17:32:03
Também tô de olho nos anúncios do Márcio.

Quem sabe, né? :assobi:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #43 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 21:17:41
Também tô de olho nos anúncios do Márcio.

Quem sabe, né? :assobi:

se ele não tiver alguma lente que você quer, fala comigo, vai que eu tenha.  :D


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 21:25:41
se ele não tiver alguma lente que você quer, fala comigo, vai que eu tenha.  :D

Aguardando os respectivos anúncios. :assobi: