Autor Tópico: Alguma Indicação de cursos de tratamento avançado?  (Lida 1593 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Online: 14 de Janeiro de 2022, 13:06:19
Gostaria de pedir alguma indicação de curso de Photoshop num nível mais avançado... Sei que Lucas Rosa tem um material muito bom mas ainda é muito salgado para o meu bolso (acho que custava tipo 6 mil o curso).
Nessa pegada tem algum que seja mais acessível?

Eu gostaria de começar na fotografia de produto/publicitária.

Será que tem alguém disposto a rachar a assinatura do Pro live series?
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2022, 22:15:22
Pena que o Rombauer foi embora do fórum. O cara é fera nesse assunto.

Caso um curso formal esteja fora de questão, eu começaria pelo Youtube.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2022, 22:37:16
Tem o Clicio Barroso, um dos melhores do Brasil, ele tem alguns cursos pela internet

https://www.eduk.com.br/experts/510897-clicio-barroso-filho
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2022, 22:37:38 por pkawazoe »


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2022, 00:36:28
Fale, Fernando!

Já ouviu falar do Rafa Ferreira? O cara é certificado pela Adobe, tem anos de experiência (apesar de parecer ter menos de 20 anos de idade) e explica muito bem. É um dos melhores que eu conheço. Agora não sei exatamente o valor do curso, mas tenho certeza que não é 5, 6 mil não. Além de ter a possibilidade de parcelar. Conversando acho que parcela até no boleto.
Aqui o insta dele: https://www.instagram.com/rafaelferreirafotos/

Agora se ficar caro pra você, eu recomendaria mesmo os cursos da EduK ou da Domestika. Você paga mensalidade e tem acesso a vários cursos juntos.

Se eu tivesse atrás de algo mais especializado, de nível mais avançado, sem dúvida iria no Rafa Ferreira. 
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2022, 00:50:02
Amigo, desculpa! Não havia lido todo o post e só agora percebi que procura algo direcionado pra gastronomia e fotografia publicitária. Ainda sim o curso do Rafa é bom.

Mas direcionando pra fotografia de gastronomia, eu fiz o curso desse cara aqui, o Henrique Ferreira, não sei se já ouviu falar. Ele é muito bom, aqui o instagram dele:
 https://www.instagram.com/henriqueferrera_fotoculinaria/

Quando fiz o curso dele era na Photos TV. Acho que agora a Photos TV está na EduK. Mas o curso dele, se não me engano, está em outra plataforma. Não sei ao certo porque não segui fazendo fotografia gastronômica, mas se olhar lá no perfil dele tem as infos.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2022, 02:01:53
Amigo, desculpa! Não havia lido todo o post e só agora percebi que procura algo direcionado pra gastronomia e fotografia publicitária. Ainda sim o curso do Rafa é bom.

Mas direcionando pra fotografia de gastronomia, eu fiz o curso desse cara aqui, o Henrique Ferreira, não sei se já ouviu falar. Ele é muito bom, aqui o instagram dele:
 https://www.instagram.com/henriqueferrera_fotoculinaria/

Quando fiz o curso dele era na Photos TV. Acho que agora a Photos TV está na EduK. Mas o curso dele, se não me engano, está em outra plataforma. Não sei ao certo porque não segui fazendo fotografia gastronômica, mas se olhar lá no perfil dele tem as infos.

Mas não é gastronomia, é produtos!  :D


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2022, 01:02:24
Mas não é gastronomia, é produtos!  :D

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: Meu Deus. Amigos, o que posso falar pra vcs são duas coisas:

1. Tem dois ótimos cursos que postei ali pra quem interessar por edição/tratamento e também fotografia de gastronomia.

2. Se vc ainda for adolescente, dê uma maneirada nas drogas. Pega leve pois a conta vem depois  :hysterical:
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2022, 05:24:22
2. Se vc ainda for adolescente, dê uma maneirada nas  :hysterical:drogas. Pega leve pois a conta vem depois  :hysterical:

 :assobi: :hysterical:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2022, 07:18:53
Tem o Clicio Barroso, um dos melhores do Brasil, ele tem alguns cursos pela internet

https://www.eduk.com.br/experts/510897-clicio-barroso-filho

Ele tem muita experiência e cultura.
Fotógrafo que sabe ser professor e gosta de ensinar. Vale a pena conhecer e se inspirar.







fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #9 Online: 18 de Janeiro de 2022, 15:25:29
Opa.
Bacana, do Clício não sabia que tinha curso dele online, tenho dois livros ótimos dele um sobre Lightroom e outro sobre PS (os 10 fundamentos). É bem denso, bacana de estudar... peguei no sebo. Ele até tem alguns vídeos no YT, e o conteúdo é muito bom, porém fico com gostinho de quero mais.

Do Henrique eu confesso que não conhecia, boa referência... Fotografia de Gastronomia eu digo que é adjacente à fotografia de produto, meio que compartilham bastante técnicas.

Do Rafael Ferreira eu acho meio papagaiada... já cheguei a fazer aqueles seminários que ele dá gratuito e sinceramente não gostei muito. Não sei como é a parte avançada dele mas acho o estilo dele muito empastelado, exagerado, meio modinha. Enfim não achei legal.

Será que da EduK tem como comprar um curso individualmente ao invés de fazer assinatura anual?
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 18 de Janeiro de 2022, 20:00:45

Será que da EduK tem como comprar um curso individualmente ao invés de fazer assinatura anual?


Não.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Janeiro de 2022, 21:56:13
Dando uma rapidinha aqui para endossar o livro sobre Lightroom do Clicio. É orientado à versão 3 mas não importa. Recheado de teoria básica válida para qualquer editor. Não hesite em comprar se aparecer algum nos sebos a preço de jornal de domingo.

« Última modificação: 18 de Janeiro de 2022, 21:57:05 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Janeiro de 2022, 06:53:33
Dando uma rapidinha aqui para endossar o livro sobre Lightroom do Clicio. É orientado à versão 3 mas não importa. Recheado de teoria básica válida para qualquer editor. Não hesite em comprar se aparecer algum nos sebos a preço de jornal de domingo.

Tenho o livro. Muito bom.

Clicio e outros profissionais na minha opinião são referências que sustentam a fotografia como profissão de nível.
Na hora que não existir referências com experiência, história cultura de verdade sendo valorizados;  acabou. Melhor .vender tudo e ir para outra coisa.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2022, 07:01:17 por Leonardo Tonin »