Autor Tópico: FOTOS DE CASAMENTOS  (Lida 10425 vezes)

pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 03 de Maio de 2005, 16:07:51
ótimas fotos! Parabéns


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #46 Online: 04 de Maio de 2005, 18:29:51
Jean,

Descolei o PS... Hoje a noite tento fazer a foto como voce postou...

Obrigado pela ajuda.
(Vou ver se faço também outra foto).

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #47 Online: 05 de Maio de 2005, 02:19:57
Olá Jean....

Depois de algumas horas tentando....



Deixa pra outro dia outras fotos.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


mduduc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #48 Online: 09 de Maio de 2005, 15:39:14
Amigo Jean Paulo

Estou aqui admirando o seu trabalho no PS! Como consegue uma perfeição dessa!? Já estudei um milhão de tutoriais e nunca consegui chegar nem perto da sua arte, possuo uma nikon D100 será que com ela consigo chegar a esta mesma nitidez? Será que você daria uma direção, uma apostila, um mini curso, mesmo que se fosse pagar agente pode combinar. Me mande um e-mail: mduduc@hotmail.com
Obrigado e parabéns por seu trabalho.
Eduardo.
 


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #49 Online: 09 de Maio de 2005, 16:33:03
Citar
Amigo Jean Paulo

Estou aqui admirando o seu trabalho no PS! Como consegue uma perfeição dessa!? Já estudei um milhão de tutoriais e nunca consegui chegar nem perto da sua arte, possuo uma nikon D100 será que com ela consigo chegar a esta mesma nitidez? Será que você daria uma direção, uma apostila, um mini curso, mesmo que se fosse pagar agente pode combinar. Me mande um e-mail: mduduc@hotmail.com
Obrigado e parabéns por seu trabalho.
Eduardo.
ei caras, vcs estao falando d+ d mim! da ate pra pensar q eu so bom d+!

VO CONTAR UM SEGREDO: eu confesso q tenho medo de tirar foto, cada evento q eu vou! tenho medo de n ficar legal! de nao me garantir! as vezes ate demoro pra olhar as fotos com medo de nao prestar!

mas no fim da certo! ai fico aliviado!

-----

mduduc, cara, eu tenho uma 828! vc com uma d100 pode fazer coisa muito melhor! ela tem muito mais possibilidades!

aqui algumas pessoas ja me perguntaram e pediram pra eu falar algo como eu faço as coisas!
eu lhe digo n tem segredo nenhuma, a nao ser um bem simples!
a questao do ps eu aprendi so fuçando e vendo o resultado e de fotografia aprendi tudo na net e tirando muito, mas muita foto mesmo! acho que ja tirei mais de 50mil fotos de varios assuntos! dessas se 100 tiver ficado boas foi muito!

o negocio, se usa digital e nao ter pena de tirar foto e nem de inovar e nem de fazer teste!

o q eu vejo pelo menos aqui em minha cidade é que muita gente q tem digital, n conhece a maquina q tem!

uma coisa eu lhe digo:vc pode mexer em tudo de sua maquina e do ps! pois eles nao tem nenhum botao de auto-destruicao  :lol:  ;)  ;)

a minha dica é: nao tenha medo de inovar e nem de testar! sempre q tirar uma foto corretinha, tente tirar depois uma foto, do mesmo assunto, diferente, com aberuras e velocidades diferentes, pois se n prestar n tem problema pois vc ja tem uma boa! muitas vezes essas fora do normal é a foto melhor, mais diferente! mais estilo!

uma foto qualquer, nem o ps faz dela uma coisa muito legal!
a foto tem q ter alguma coisa diferente! algum chama, um tchan, e vc tem q ver isso antes de manipular! tem q identificar na hora da escolha das fotos (em todos os casamentos q faço, eu q escolho as fotos e a ordem delas, nunca o cliente).

ai q o ps pode realmente trasforma e fazer a foto ficar muito louca!!!!!!!!

resumindo dinovo: o principal é a captacao da foto!

hoje em dia eu nao fotografo as pessoas (pelo menos é o q tento), como a maioria dos profi daki, eu tento congelar momentos!!!!!!!!! e com ajuda do ps, dô uma nova visao pra eles, pra realçar a cena e fazer ela ficar melhor ainda!


---------------
sobre o ps como ja falei aki, realmente fica dificil eu dizer o que vc tem q saber ou n! o melhor seria que vc me perguntasse algo especifico, como fez o fernando nesse topico e eu vou ter muito prazer em ajuda-lo!

----
se existe uma coisa principal q vc tem q sabe no ps é trabalhar com camadas! todos os ajustes é legal fazer em uma nova camada! assim fica muito mais facil!


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #50 Online: 09 de Maio de 2005, 16:49:49
Jean,

Acho que o maior desafio é olhar a foto, e antes mesmo de colocar no PS voce já ter uma idéia pra ela... Acho que este é o segredo da transformação.

Gostaria que voce falasse um pouco sobre os álbuns.... Como voce constuma faze-los?

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #51 Online: 09 de Maio de 2005, 23:15:35
Citar
Jean,

Acho que o maior desafio é olhar a foto, e antes mesmo de colocar no PS voce já ter uma idéia pra ela... Acho que este é o segredo da transformação.

Gostaria que voce falasse um pouco sobre os álbuns.... Como voce constuma faze-los?

Abraço,
Fernando
realmente isso é o mais dificil!

eu uso a 828 e um cartao de 2gb!

sempre tiro mil fotos, que é a capacidade do cartao! so paro quando acaba o cartao!

do um prazo de 1 mes e meio para entregar o trabalho!

dessas mil fotos eu escolho todas! o cliente so ve depois! e pode dar uma opiniao, mas ate hoje ninguem quis mudar nada!

o mais importante nun trabalho desses, que é o q mais me diferencia dos outros profi daki, é justamente essa escolha e a montagem do album, pois eu considero que 50% do trabalho é montagem, 35% a captura da foto e 15% ps!

eu procuro fazer um album com uma ordem cronologica dos acontecimentos (muita gente diz q parece filmagem). em qualquer pagina q vc abre vc tem um sensacao de em que parte da festa vc esta!

o album tem q ter inicio, meio e fim! isso é o mais dificil!
sempre tem q ter alguma coisa pra iniciar e uma pra terminar!
´como se contasse a historia do casameto! é isso q tento fazer!

ja vi muito album de casamento de outros profi daki e alem de ter uma abundancia de fotos, quase todas sao parecidas, e sem emocao! geralmente eles organizam por foto na horizontal e fotos na vertical, para a pessoa n ter que ficar girando o album de um lado pra outro!

isso mata o trabalho! vc abre em qualquer pagina e tem a sensacao de estar no mesmo lugar! fica enjoativo e logo perde a graça! alem do que se for muito grande (geralmente os fotografos so querem saber de venter fotos e faz um album com 200 paginas como eu ja vi muito), perde o interesse do espectador que fica com a sensacao de dejavi!

geralmente ous meus sao entre 65 e 90 paginas! so ja fiz um com 100 paginas pq a mulher insistiu muito!

-----

uma vez fiz um curso rapido de 4 dias, sobre uma nossao da montagem no cinema! foi muito legal! aprendi muito sobre montagem!
quem tiver a chance de fazer um curso desses por ai é muito legal! o meu foi muito rapido, pois aki onde moro, nao temos muita oportunidade!

----
muitas vezes uma fotografia sozinha n é nada! o cliente nunca escolheria! mais ela acompanhada de outra fica muito valiosa!


riguetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #52 Online: 10 de Maio de 2005, 15:43:43
Eu não sou muito adepto de certas manipulações no PS, mas vc consegue ótimos resultados em seu trabalho, está de parabéns.

O seu estilo tbm é bem legal e interessante.

Meu trabalho tbm é fotojornalístico, se bem que não gosto muito dessa denominação de fotojornalista.

Se quiser conferir www.riguetti.com.br.

Abraço

 
Guilherme Riguetti - Fotografia com estilo e atitude
Campinas - São Paulo
www.riguetti.com.br


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #53 Online: 10 de Maio de 2005, 20:34:51
Citar
Eu não sou muito adepto de certas manipulações no PS, mas vc consegue ótimos resultados em seu trabalho, está de parabéns.

O seu estilo tbm é bem legal e interessante.

Meu trabalho tbm é fotojornalístico, se bem que não gosto muito dessa denominação de fotojornalista.

Se quiser conferir www.riguetti.com.br.

Abraço
muito legal cara, o teu trabalho! de onde vc é?

gostei muito da iluminacao q vc usa!

por falta de equipamento eu acho minha iluminacao muito pobre! hoje em dia uso so um flash quase sempre direto e uma 828!

estou estudando trocar e atualizar todo meu equip daqui pra agosto!

---
vc usa filtros nos flash? quantos flash vc usa?

bem vido ao forum!


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #54 Online: 11 de Maio de 2005, 11:53:01
Ae Riguetti!!!

Bem vindo ao Forum!

Como o assunto lá no Ricciardi tá devagar, a gente vai agitando por aqui!!!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Mad Rabbit

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 11 de Maio de 2005, 19:57:09
Cara, fantástico teu trabalho!        Toda vez que olho pras fotos do meu casamento tenho vontade de rasgá-las todas, o cara só fez cagada...    Eu tinha que ter achado um profissional igual a você.   Parabéns!


flavioluizmelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
    • F&G Studio Fotografia
Resposta #56 Online: 04 de Abril de 2012, 13:48:59
Parabéns pelo trabalho. Eu também tenho a mesma sensação do Mad Rabitt. Depois que comecei a trabalhar com fotografia, passei a achar ridículas as fotografias do meu casamento. O que mais me revolta foi o preço que paguei...
Equipamento à venda -> Nikon D90 + Tamron 17-50mm f/2.8 VC
F&G Studio
Fotografia de Casamento


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #57 Online: 04 de Abril de 2012, 21:15:16
 :ponder: não consegui ver não, não ta abrindo nenhuma.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #58 Online: 04 de Abril de 2012, 21:34:49
:ponder: não consegui ver não, não ta abrindo nenhuma.

Também, faz só 7 anos isso. Hoje o Riguetti já é uma empresa enorme de fotografia aqui em Campinas, nessa época aí ele estava começando ainda.



EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #59 Online: 04 de Abril de 2012, 21:37:33
Merece o troféu pá do ano!
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com