Autor Tópico: Tripé de iluminação super compacto... Alguma indicação?  (Lida 1887 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #15 Online: 24 de Janeiro de 2022, 15:20:20
Esses dias achei dois tripés extremamente baratos na Shopee... o que me leva a desconfiar...  tá parecendo um anúncio que vi de MacMini por R$3.000,00 (sendo que custa quase 4 mil em dólar).

Os links são os seguintes:
Liga De Alumínio Estande Luz Titular Bracket Com 1/4 Parafuso Polegada Para Estúdio De Fotografia Gravação De Vídeo Comprimento Máxima 200

https://shopee.com.br/Liga-De-Alum%C3%ADnio-Estande-Luz-Titular-Bracket-Com-1-4-Parafuso-Polegada-Para-Est%C3%BAdio-De-Fotografia-Grava%C3%A7%C3%A3o-De-V%C3%ADdeo-Comprimento-M%C3%A1xima-200-Cm-6.5ft-i.609260667.12756688255

outro é um tripé de câmera com os pés independentes... coisa que costuma custar uns 300 reais para mais... aqui tá 75.

Profissional Tripé De Liga De Alumínio Portátil Com Q08 Balancim Braço Bola De Cabeça Para Canon Nikon Sony DSLR Câmeras ILDC Max
https://shopee.com.br/Profissional-Trip%C3%A9-De-Liga-De-Alum%C3%ADnio-Port%C3%A1til-Com-Q08-Balancim-Bra%C3%A7o-Bola-De-Cabe%C3%A7a-Para-Canon-Nikon-Sony-DSLR-C%C3%A2meras-ILDC-Max-Capacidade-De-Carga-5-Kg-i.609260667.13556577983

Não sei da idoneidade desse vendedor... tem 5mil itens anunciados e a grande maioria deles com preços normais. Não sei se é alguma estratégia para conseguir o número de vendas e cancelar o pedido depois.. mas tá ai.
Alguém sabe o porque das maracutaias de preço do Shopee? Até onde sei o dinheiro não é liberado para o vendedor enquanto o comprador não dá o aceite ou passe 5 dias  não?
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #16 Online: 17 de Abril de 2022, 09:43:27
Pessoal peguei o Fosoto ft-190.
Estou tendo boas impressões.
Mede 49cm quando recolhido, e vai até mais ou menos minha altura (1,84m). Na embalagem diz que vai mais, porém não fica muito estável com os pés todos esticados.
Tem ação rápida (não precisa desrosquear abraçadeira) e o material é melhor acabado. A desvantagem é o preço.... o pequenininho de 1,6m custou R$17,00 enquanto o FOSOTO foi R$ 139,17. Realmente é muito melhor, mas não é 8x melhor assim como o preço. Mas pra quando for viajar vai ser uma mão na roda.

fotos:















Comparado com o de R$17,00 (que é pra Ring Light na verdade).
Fotógrafo oficial Foco Radical