Autor Tópico: Tripé de iluminação super compacto... Alguma indicação?  (Lida 1876 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 18 de Janeiro de 2022, 23:07:18
Alguém tem alguma indicação de tripé para flash que seja compacto?
Meu menor tripé é um desses comuns que achei na Shopee por R$18,00.. tem 1,6m quando estendido e fica com 67cm quando recolhido, mesmo assim ele fica sobrando para fora da mochila.
Eu sei que tem um que inverte as patolas e assim ele fica mais compacto quando recolhido.... imagino que com 50cm ou menos. Por acaso alguém sabe onde achar este tripé?
Até achei um tal de Kingjoy FL2019 mas achei carinho pelo que é:

https://shopee.com.br/ECOG-KINGJOY-FL2009-Ajust%C3%A1vel-Trip%C3%A9-De-Metal-Stand-Luz-10-Kg-22lbs-Capacidade-De-Carga-1-4-Polegada-Parafuso-Max-.-Altura-182-Cm-6ft-Para-Est%C3%BAdio-De-Fotografia-Refletor-Softbox-LED-De-V%C3%ADdeo-Guarda-Chuva-i.308144069.14206107369?sp_atk=aba9c3ce-9c21-4ebf-bc67-24e613f6a6ee


Por acaso alguém conhece ele?

Alguma outra indicação de modelo que caiba numa mochila normal (<50cm).
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2022, 23:08:04 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2022, 08:25:23
Com esse desconto de 50% não achei caro por 209,00.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2022, 10:29:16
Não conheço a marca, China, mas me parece ser uma boa. Assim, olho e informações né.

O que uso e posso falar é o tripe da K&F, super leve e compacto mas que aguenta uns bons pesos.
Levo comigo na mochila e coloco desde octabox com flash ou lâmpada a sombrinha.
Acho que é essa a tua ideia.

https://br.kentfaith.com/est%C3%BAdio/KF34.009V1_suporte-leve-para-servi%C3%A7o-pesado-kf-concept-altura-ajust%C3%A1vel-com-m%C3%A1ximo-de-905-%22-23-m-liga-de-alum%C3%ADnio-e-magn%C3%A9sio


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2022, 12:42:50
Fernando, vc vai usar um tripé compacto em externas??? Pra que vc quer o produto??? Vai colocar luz com modificador nele???

Experiência minha é que tripé muito pequeno é uma merda...

tbm achei cara pra dedéu...

Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2022, 13:46:58
Experiência minha é que tripé muito pequeno é uma merda...
É, não presta para nada.
A não ser que queira demolir teus flashes  :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2022, 15:06:51
É, não presta para nada.
A não ser que queira demolir teus flashes  :hysterical:
Sim, ótima definição, um demolidor. Serve pra acabar com flashes, modificadores e tudo o que vc colocar neles. E nem precisa ser em externas onde a presença do vento é coisa natural... basta ficar em um corredor ou perto de uma porta/janela aberta e pronto, grande risco das coisas irem ao chão.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2022, 19:08:35
Lembrando dessa historinha aqui:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,139649.msg1463434.html#msg1463434

+1 que tripé pequeno pra externa é pedir problema. Mesmo com tripé grande, aprendi a lição e só uso do lado de fora com peso acoplado.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2022, 23:16:27
Sim, ótima definição, um demolidor. Serve pra acabar com flashes, modificadores e tudo o que vc colocar neles. E nem precisa ser em externas onde a presença do vento é coisa natural... basta ficar em um corredor ou perto de uma porta/janela aberta e pronto, grande risco das coisas irem ao chão.

Então Lindsay é para usar o flash sem modificador...  fill light, num mini flash (TT350)... estúdio de bolso rs. Mas estou bem ciente  que tripé compacto é igual imã para cair no chão. Comigo inclusive já aconteceu, sorte que só estragou uma sombrinha.

Não conheço a marca, China, mas me parece ser uma boa. Assim, olho e informações né.

O que uso e posso falar é o tripe da K&F, super leve e compacto mas que aguenta uns bons pesos.
Levo comigo na mochila e coloco desde octabox com flash ou lâmpada a sombrinha.
Acho que é essa a tua ideia.

https://br.kentfaith.com/est%C3%BAdio/KF34.009V1_suporte-leve-para-servi%C3%A7o-pesado-kf-concept-altura-ajust%C3%A1vel-com-m%C3%A1ximo-de-905-%22-23-m-liga-de-alum%C3%ADnio-e-magn%C3%A9sio

esse da KF parece ser bem robusto, até mais robusto que o que eu tenho, só que pelo que vi tem quase 60cm quando tá dobrado, aí já não cabe na bolsa.
No livro do Scott Kelby ele fala que lá tem uma tal de Wescot que tem uns tripés bem bacanas, pena que aqui nem tem disponível.
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2022, 10:01:42
Poxa Nando, e precisa caber na bolsa?
Leva na mão com a case que ele tem!  :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2022, 10:09:41
Sempre bom caber, o meu melhor tripé não cabe na minha bolsa de iluminação e é um saco transportar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2022, 11:24:07
Sempre bom caber, o meu melhor tripé não cabe na minha bolsa de iluminação e é um saco transportar.

Que tamanho é a sua bolsa???

Tenho um bag da ATEK pequeno que cabe dois tripés dois flashes duas sombrinhas, e acessórios, bag de ombro.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Janeiro de 2022, 14:40:12
Eu não tenho essa bag´s aí, deixo a própria do tripé só que tem que ter umas 4 mãos para levar tudo kkk  :hysterical:
Mas é uma boa, vou pensar em pegar uma.  :assobi:

Me digam uma coisa, nos eventos deixam aonde as tralhas, mochilas e cia que não estão usando??


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Janeiro de 2022, 00:17:50
Me digam uma coisa, nos eventos deixam aonde as tralhas, mochilas e cia que não estão usando??
Mano, aqui em Maringá, e até tranquilo em questão de furto. Então, em casamento, deixamos nos cantinhos das igrejas, geralmente perto da galera da música, longe das saídas.
Eu levo duas bolsas pra casamento. Uma mochila Case Logic com câmera/flash/etc, e uma bolsa comprida, com dois Mako Wide 3, dois softbox 95cm, e duas sombrinhas difusoras. Fica tudo junto porque uso tbm em formaturas, por exemplo.
Mas nós casamentos só uso os tripezoes e um dos softbox, nas externas.

Desconta a bolsinha azul e a capa de terno (eu tava saindo em viagenzinha) é essa minha tralha. Já deixo tudo ali na bolsona pra não ter risco de esquecer.



« Última modificação: 21 de Janeiro de 2022, 00:26:08 por Mike Castro »


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2022, 15:13:11
Na real to querendo para viagem... pra não precisar ter que levar duas mochilas... colocaria só a M50 na mini bolsinha e o tripé junto com as roupitchas.
Fotógrafo oficial Foco Radical