Autor Tópico: Equipamento Encosto  (Lida 4026 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Online: 19 de Janeiro de 2022, 20:04:50
Ao longo dos anos é normal para nós fotógrafos acabarmos acumulando uma certa quantidade de equipamentos, muitos trocam, vendem ou doam alguns desses equipamentos nessa caminhada, mas tem aqueles equipamentos que são encosto, a gente compra achando que vai resolver determinado problema ou vai liberar a criatividade, mas eles acabam sempre guardados, fazendo parte do inventário, itens que as vezes a gente não consegue nem comprador. Já passou por essa situação? Já "morreu" com algum equipamento desse tipo na mão?
Posta aqui, vamos rir da nossa desgraça  :hysterical:

Exemplo: alguns anos atrás eu fotografava mais aves, e acabei comprando uma Tamron 200-500mm, a princípio tudo bem, mas logo apareceu um probleminha no flat e ela funciona quando quer, é difícil achar o flat e é difícil de vender, não é uma lente nova, é pesada e então acabei com ela fazendo número aqui em casa :doh:

Ah, se quiser postar a foto do equipamento, sem problemas...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2022, 20:19:17
bom, qd eu li o titulo do tópico imaginei o contrario do primeiro post, pq aqui em Sampa qd a gente fala que É "grude" é algo bom que a gente gosta.
Qd é algo que a gente não consegue se desfazer contra vontade chamamos de "encosto". Então seria equipamento "encosto".

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2022, 20:37:41
bom, qd eu li o titulo do tópico imaginei o contrario do primeiro post, pq aqui em Sampa qd a gente fala que É "grude" é algo bom que a gente gosta.
Qd é algo que a gente não consegue se desfazer contra vontade chamamos de "encosto". Então seria equipamento "encosto".

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Aqui no Rio é grude, que não sai do pé  :D Mas coloquei encosto, achei mais no sentido do tópico.  :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2022, 21:28:45
Boa Erick, sim, é equipamento encosto em dois sentidos, primeiramente pq ele vai ficar encostado mesmo. E "segundamente" pq ele se torna naquele "carma" de algo que a gente adquire e carrega para o resto da vida... (no sentido teosófico, espiritual :ponder: ligado ao destino).

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2022, 21:29:45 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2022, 21:32:28
Mas óh, pe valido tbm, talvez outro dia, um tópico dos equipamentos que a gente realmente gosta, escolhe e segue a vida inteira com a gente.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2022, 23:38:01
Tenho um monte aqui. Os que estão mais complicados são uma Nikon D40 e uma lente Vivitar 400mm. Tentei dar pra caridade neste final de ano, e nem lá aceitaram...  :shock:

Mas porque estavam sem espaço, não porque não queriam a doação.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2022, 15:00:19
Boa ideia!

Eu tenho aqui umas coisas de estudio, kkkkkkk

Duas tochas daquelas branquinhas, Color Flash 4, pré históricas, que não vendo nem sei por que. De vez em quando ainda uso, então fico com dó de anunciar, kkkkkk

Tripé, eu tenho um, que é meu carma. Comprei usado, vendi, o cara não pagou, peguei de volta, bati num imbecil com ele, aí desalinhou um pouco e quebrou os rebites de um dos pezinhos. Além disso, a rosca de um dos parafusos espanou kkkkkkk
Olho pra ele, todo fim de semana, "PQP, tenho que arrumar essa joça." Só que não tenho rebitadeira. Aì fico naquela de "Essa semana eu levo pra consertar"


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2022, 20:01:04
Aqui uma D40 e umas teles antigas de 300mm


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2022, 21:26:37
Tripé, eu tenho um, que é meu carma. Comprei usado, vendi, o cara não pagou, peguei de volta, bati num imbecil com ele, aí desalinhou um pouco e quebrou os rebites de um dos pezinhos. Além disso, a rosca de um dos parafusos espanou kkkkkkk
Olho pra ele, todo fim de semana, "PQP, tenho que arrumar essa joça." Só que não tenho rebitadeira. Aì fico naquela de "Essa semana eu levo pra consertar"

 :eek: :eek: :eek:

Caramba, meu equipamento de estúdio tá tão esquecido que até esqueci de colocar aqui!  :aua: :aua: :aua:

Tenho uns softboxes de luz contínua que ainda podem ver algum uso. E tenho um flash Neewer que, apesar de funcionar 100%, não me vejo usando de novo. O motivo é que os flashes da Godox que comprei depois são tão melhores. Fica a dica: Sempre que possível, prefira equipamento que faz parte de um sistema. Pra não morrer com equipamento na mão.



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2022, 09:33:46
:eek: :eek: :eek:

Caramba, meu equipamento de estúdio tá tão esquecido que até esqueci de colocar aqui!  :aua: :aua: :aua:

Tenho uns softboxes de luz contínua que ainda podem ver algum uso. E tenho um flash Neewer que, apesar de funcionar 100%, não me vejo usando de novo. O motivo é que os flashes da Godox que comprei depois são tão melhores. Fica a dica: Sempre que possível, prefira equipamento que faz parte de um sistema. Pra não morrer com equipamento na mão.

Então kkkkkk

Esses flashes que eu tenho, são tochonas véias, do tempo de filme ainda. Fiquei com dó de vender, por isso estão aqui, rsrs. Como faço formatura e algumas vezes preciso levar flash de estudio, deixo eles no jeito, rs. Os outros flashes de estudio, vendi, troquei...

Já os tripés, eu fui comprando, vendendo, trocando, nesses 20 anos kkkkkk

Tenho 4 Mako Wide 3, daqueles de 3,6m, e mais uns quatro ou cinco que fui comprando, usando, etc. Tenho um pretinho de 2,1 m, que é leve, facil de usar e pretinho. Em lugar sem espaço, é ele que reina.
A manopla que assistente usa nos casamentos, veio de um tripézinho desmontado, rsrsrs.

Todas manoplas à venda têm regulagem de rosca. Lento demais no manuseio. Aí comprei o tripé só pra desmontar, por causa da pressão.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2022, 18:21:50
Tentei dar pra caridade neste final de ano, e nem lá aceitaram...  :shock:

Legal essa idéia de doar  :ponder:
Tem até uma 50d parada aqui faz um tempo...


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2022, 18:24:23
bati num imbecil com ele

 :hysterical: :hysterical:
Esse tem que ficar contigo mesmo, tem até história para contar  :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Janeiro de 2022, 12:24:57
:hysterical: :hysterical:
Esse tem que ficar contigo mesmo, tem até história para contar  :D

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Ah, velho... Tem uns caras que pedem, ne.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2022, 18:56:05
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Ah, velho... Tem uns caras que pedem, ne.

Tava fotografando muié amamentando?  :D


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2022, 04:51:19
Eu tenho um antigo vivitar, na casa da minha mãe em Porto Alegre. Muito pesado, para vídeo.
Equipamento é tão caro, que não vale a pena estragar não.  :hysterical:


« Última modificação: 25 de Janeiro de 2022, 04:52:18 por Leonardo Tonin »