Autor Tópico: SL3 foco grupo de pontos  (Lida 1111 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #15 Online: 22 de Janeiro de 2022, 17:03:45
Também gostei das fotos, a do araçari-castanho ficou muito bonita e nítida.  :ok:


micsmt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #16 Online: 24 de Janeiro de 2022, 06:45:35
Também gostei das fotos, a do araçari-castanho ficou muito bonita e nítida.  :ok:

Obrigada!!!!!!

Mas essa do araçarari-castanho, da arara-azul-grande, do carcará e do tuiuiú foram tiradas com uma lente que não é minha, fiz uma viagem inesquecível para o pantanal e o fotógrafo/guia colocou a lente dele na minha câmera (Canon EF 400mm f/5.6L USM) para eu ver a diferença... dá pra ver até os carrapatos dos bichos...

Um dia chego lá!

A vantagem de ainda estar aprendendo e de não ter "o" equipamento é que a gente tem que melhorar muito na edição e precisa ficar fera no Lightroom, rsrsrs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #17 Online: 24 de Janeiro de 2022, 15:04:03
Apenas complementando... a partir da 70D tem um sistema melhorzinho de foco "phase" que é esse que seleciona os pontos, mas vou adiantar que a 70D ainda é meio fraquinha... usa o mesmo sistema da 7d que é de 2009, quase 13 anos. Ela tem 19 pontos de foco, dá para selecionar um grupinho de 4/6 pontos. Depois a 80d parece que tem 45. Outra que também usa esse sistema é a T7i e a 77D
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


micsmt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #18 Online: 24 de Janeiro de 2022, 18:50:39
Apenas complementando... a partir da 70D tem um sistema melhorzinho de foco "phase" que é esse que seleciona os pontos, mas vou adiantar que a 70D ainda é meio fraquinha... usa o mesmo sistema da 7d que é de 2009, quase 13 anos. Ela tem 19 pontos de foco, dá para selecionar um grupinho de 4/6 pontos. Depois a 80d parece que tem 45. Outra que também usa esse sistema é a T7i e a 77D

Obrigada!!!!!