Autor Tópico: Monteiro Lobato - Início da Noite  (Lida 419 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 22 de Janeiro de 2022, 08:51:05
Cidade do interior de SP, no Vale do Paraíba, muito agradável, de povo simples e acolhedor.

Uma snapshot do início da noite, por volta de 19h30, obrigado por visualizar e deixar seu comentário/crítica construtiva.  :ok:


1/60 | f/2.8 | ISO 800 | 20mm


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2022, 08:58:25
Ficou muito pequena na postagem anterior

Monteiro Lobato - Início da Noite by Armando Ferreira, no Flickr


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2022, 09:17:24
Eu gostei da foto Armando, mas deixaria ela quadrada, proporcional com o espaço a esquerda, talvez me guiando pela faixa de pedestres... mas é gosto pessoal  :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2022, 10:07:35
Só essa foto Armando??? A foto é boa, bem comportada, mas penso que merecia companhia de outras fotos, tipo uma serie que trouxesse alguma relação e significado pra ela.
Conhecimento importa mais que equipamento.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2022, 11:11:10
Eu gostei da foto Armando, mas deixaria ela quadrada, proporcional com o espaço a esquerda, talvez me guiando pela faixa de pedestres... mas é gosto pessoal  :ok:

Obrigado por comentar Erick, eu até pensei no formato 1:1, mas corta a faixa de pedestre, mesmo em 4:5, mas é uma possibilidade também, agradeço pela sugestão.  :ok:

Só essa foto Armando??? A foto é boa, bem comportada, mas penso que merecia companhia de outras fotos, tipo uma serie que trouxesse alguma relação e significado pra ela.

Pegou no pulo!!!  :doh: rsrs realmente, chegando ontem de viagem me lamentei de não ter gasto mais uns 20 minutos fotografando à noite pela cidade, contando uma história e mostrando a narrativa do local.

Ontem o dia foi "frustrante" do ponto de vista fotográfico, descobri que a cabeça do meu tripé está uma bosta, rsrs, fiquei puto porque ainda não comprei os filtros ND e precisei deles, errei o horário de chegada na cachoeira, não me programei como deveria. Quem planeja fotografa com mais qualidade, quem não planeja é turista... preciso me policiar.

Mesmo não gostando muito deste clique, deixo abaixo a tentativa da foto da cachoeira às 18h, consegui apenas 2s de exposição, já estourando bastante nas altas luzes.

Poderia ter feto photo stacking, mas o local estava fechando e queria a longa exposição "raiz". Mas é importante também compartilhar os dissabores e aprendizados, no fim valeu o passeio e aventura com meus filhos.

Cachoeira Pedroa David - São Francisco Xavier by Armando Ferreira, no Flickr
2" | f/16 | ISO 100 | 11mm