Autor Tópico: Foto Estourada, com configuração escura. Nikon.  (Lida 1979 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Janeiro de 2022, 03:43:24
Zera o ajuste de exposição... tem que funcionar. E quando fizer a foto olha de frente se o diafragma da lente está fechando... Acho que essa lente não conversa com D90.

É verdade, essa câmera é véia pra caramba  eu tenho uma e nem me lembrei desse detalhe.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 24 de Janeiro de 2022, 13:00:28
Veja se as lâminas do diafragma da lente estão fechando. Pode ser que a lente esteja passando a informação de abertura errada pra câmera. E vale sempre os testes básicos: testar com outra lente ; fazer reset das configurações de fábrica. Fazer a foto no modo manual.

Gosto bastante da D90 é até hoje uma câmera muito boa no custo-benefício. Mas me parece que o problema pode ser a lente


Luri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Luri
Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2022, 18:02:25
Olá, pessoal!

Esta semana tentarei uma troca de lente para testar! Infelizmente as opções citadas acima já tentei e nada! Me parece algum erro, só não sei se vem da lente ou câmera!
Retornarei aqui com o resultado!
Luri


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 25 de Janeiro de 2022, 19:42:48
Olá, pessoal!

Esta semana tentarei uma troca de lente para testar! Infelizmente as opções citadas acima já tentei e nada! Me parece algum erro, só não sei se vem da lente ou câmera!
Retornarei aqui com o resultado!
Beleza, poste ai depois; conhecendo o histórico de problemas com a Youngnuo, não duvido que o problema seja a lente


koyothe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Janeiro de 2022, 09:33:47
Olá pessoal, eu tenho uma D90 e gosto muito dela, é um tanque de guerra, apesar de ser antiga ou como muitos dizem "véia", faz fotos sensacionais.

Também tenho uma YN 35mm, e posso dizer que não é uma boa união, o foco das YN (50mm e 35mm) não é preciso e é muito lento. Existe tambem um problema com as conexões, é muito fácil essas lentes não encaixarem corretamente, e é bem possível que tenha acontecido isso, a lente não encaixou direito e o diafragma acabou ficando aberto.

Vale o teste com outra lente, pois eu garanto, se a D90 não estiver com nenhum problema, a foto deverá ficar perfeita (escura no caso).

Abraços a todos.
Davi Ivanowski
Nikon : D70s-IR/D80/D90/D7100 (varias lentes)
Canon: T3i (lente do kit+10-18mm+50mm)


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Janeiro de 2022, 11:36:42
Olá pessoal, eu tenho uma D90 e gosto muito dela, é um tanque de guerra, apesar de ser antiga ou como muitos dizem "véia", faz fotos sensacionais.

Também tenho uma YN 35mm, e posso dizer que não é uma boa união, o foco das YN (50mm e 35mm) não é preciso e é muito lento. Existe tambem um problema com as conexões, é muito fácil essas lentes não encaixarem corretamente, e é bem possível que tenha acontecido isso, a lente não encaixou direito e o diafragma acabou ficando aberto.

Vale o teste com outra lente, pois eu garanto, se a D90 não estiver com nenhum problema, a foto deverá ficar perfeita (escura no caso).

Abraços a todos.
[/quote
Olá pessoal, eu tenho uma D90 e gosto muito dela, é um tanque de guerra, apesar de ser antiga ou como muitos dizem "véia", faz fotos sensacionais.

Também tenho uma YN 35mm, e posso dizer que não é uma boa união, o foco das YN (50mm e 35mm) não é preciso e é muito lento. Existe tambem um problema com as conexões, é muito fácil essas lentes não encaixarem corretamente, e é bem possível que tenha acontecido isso, a lente não encaixou direito e o diafragma acabou ficando aberto.

Vale o teste com outra lente, pois eu garanto, se a D90 não estiver com nenhum problema, a foto deverá ficar perfeita (escura no caso).

Abraços a todos.
eu não
Olá pessoal, eu tenho uma D90 e gosto muito dela, é um tanque de guerra, apesar de ser antiga ou como muitos dizem "véia", faz fotos sensacionais.

Também tenho uma YN 35mm, e posso dizer que não é uma boa união, o foco das YN (50mm e 35mm) não é preciso e é muito lento. Existe tambem um problema com as conexões, é muito fácil essas lentes não encaixarem corretamente, e é bem possível que tenha acontecido isso, a lente não encaixou direito e o diafragma acabou ficando aberto.

Vale o teste com outra lente, pois eu garanto, se a D90 não estiver com nenhum problema, a foto deverá ficar perfeita (escura no caso).

Abraços a todos.

Desculpe, eu não quiz depreciar.
Eu tenho uma que tem mais de duzentos e cinquenta mil clicks. Teve um dia que o mecanismo do obturador soltou e eu arrumei com o dedo. É o fusquinha das câmeras. 12mp oferece impressão para muita coisa sem problemas. Nunca deu problema, apenas não tem mifroajuste de foco. Tem um cara que faz fotos lindas com uma 35 1.8 DX. Eu tenho essa lente.


Meu prof tinha uma Canon 40 d , vi muita foto interessante com aos c. Falando nisso, se um dia veres a Sigma 18 35 1.8 , é uma lente maravilhosa.
Uma outra lente legal para fazer par com a d90 é a 18 70 Nikon. Muito melhor do que falam. Eu também sou veio.  desculpe se eu pareci esnobe.  Muito obrigado , se você não gostou eu lhe peço perdão Senhor.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 27 de Janeiro de 2022, 12:20:26
Para quem tem d90 aconselho o doc usab Sigma + 17 70 . :ok:


koyothe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Janeiro de 2022, 09:27:55
Bom dia Pessoal

Voltando ao assunto desse tópico, como mencionei anteriormente, eu tenho uma D90 e uma lente YN 35mm. Decidi então realizar um teste com a mesma configuração que o colega descreveu.

A primeira foto abaixo é exatamente com o mesmo setup (f180 1/4000 Iso 200), e observem que realmente ocorre o que ele mencionou, a foto ficou totalmente escura.

Na segunda foto, eu alterei para f9 e 1/2000, e na última f6.3 e 1/1000

Então, se com outra lente o problema não ocorre, existe uma grande possibilidade de a lente YN estar com problema.










Abcs, bom domingo a todos




Davi Ivanowski
Nikon : D70s-IR/D80/D90/D7100 (varias lentes)
Canon: T3i (lente do kit+10-18mm+50mm)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 30 de Janeiro de 2022, 11:02:26
F18 e 1/4000 é pra sair escuro qualquer camera e lente rsrsrs
Acho que da 6 stops mais escuro que a sunny 16.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #24 Online: 30 de Janeiro de 2022, 11:16:12
Ao que tudo indica é problema na lente yongnuo que não está fechando o diafragma.

Se puder investir na Nikon 35mm f1.8 dx recomendo, excelente objetiva, muito melhor que a YN.


koyothe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Janeiro de 2022, 11:30:47
Se puder investir na Nikon 35mm f1.8 dx recomendo, excelente objetiva, muito melhor que a YN.

Exatamente, valerá cada centavo...

Abcs

Bom domingo
Davi Ivanowski
Nikon : D70s-IR/D80/D90/D7100 (varias lentes)
Canon: T3i (lente do kit+10-18mm+50mm)


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Fevereiro de 2022, 06:23:03
Exatamente, valerá cada centavo...

Abcs

Bom domingo

Eu estava na dúvida entre a 35 1.8 g Nikon e a 30 mm 1.4 Sigma art, comprei a Nikon. A vantagem da Sigma é o USB doc, pois a d90 não tem microajuste, a construção da Sigma também é melhor. A distância focal também me parece melhor. O foco com pouca luz me parece sofrer mais que a Nikon. Na internet tem muito material escrito, mas nunca usei. A 35 DX Nikon é leve. O bokeh é bonito , superfícies brilhantes podem aparecer algumas aberrações. Em algumas situações vc percebe onde um vidro mais elaborado, com melhor qualidade faria diferença.
Funciona em FF DSLR sem crop mode. Cobre quase tudo de f1.8 até 3.5 ...f4
A Sigma é muito mais cara.
Uma 30mm FF 1.2 seria um sonho .
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2022, 06:30:29 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 01 de Fevereiro de 2022, 06:37:46
Com a d90 eu iria de sigmas + USB doc para tirar mais proveito. Quando comprei a d7100 vi a diferença no microajuste.

 :ponder: O valor de calibração da minha 35 1.8 DX foi pequeno. Talvez não importe muito com as fixas 1.8g. Já com lentes zoom talvez seja maior a diferença.  Com a 24 2.8 d a diferença deu -9 . Lente que mais usei. Lente véia.  :hysterical:
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2022, 06:53:56 por Leonardo Tonin »