Autor Tópico: Preciso estar sempre certo quando o assunto é fotografia?  (Lida 3164 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Online: 25 de Janeiro de 2022, 07:34:43
Fico me questionando porque algumas pessoas têm uma necessidade quase surreal de estarem certos, não basta dar sua opinião sobre o assunto, mas é quase um distúrbio, quando sua opinião não é considerada a mais acertada, insistem, provocam, chegando até mesmo a ataques pessoais.
Pergunto-me o que motiva uma pessoa a chegar a tal ponto? Visto que estamos num fórum e não ganhamos nem um centavo, porque ir a um extremo, só para dizer: “eu tenho razão”?
Daqui a alguns meses e anos, quem dará a mínima para se você estava certo ou não.
Parece-me que algumas pessoas carecem de atenção, ou melhor, precisam estar no centro das atenções.
Porque brigar com unhas e dentes sobre coisas que as vezes nem temos certeza, porque ofender alguém por não concordar com a sua opinião?
Outro dia postei um tópico sobre uma Lei na Inglaterra e um forista, que tinha um ponto de vista diferente, em determinado momento usou a seguinte expressão:


Os meninos Felipe e Erick podem amamentar onde quiserem. De boa.  :D
Queria fotografar isso. :wub:

Não sei o que estava passando por sua cabeça para chegar a essa frase, se não concorda com minha opinião, deixe a sua, mas sem extremos.
Quando eu vejo que alguém quer estar certo de qualquer jeito, eu simplesmente passo a ignorar completamente, porque eu vou ficar criando atrito sem necessidade? Passei da idade :)

Vamos ser mais pacientes e mais flexíveis com as opiniões dos outros, ninguém é obrigado a concordar com a opinião dos outros, mas não veja o discordar de uma opinião como um embate para ter razão. Quem tem razão é matemática e empresa.

Esse texto é direcionado a todos (não especificamente a um ou outro forista) todos nós precisamos ser mais flexíveis e entender que cada um tem uma opinião sobre determinado assunto, se é certa ou não, é a opinião dele.

Caso eu poste algo que não concorde, até esse texto mesmo, não leve para o lado pessoal, mas tente entender que muitas vezes para a grande maioria dos foristas  ficar vendo tópicos interessantes simplesmente acabar por embates, que às vezes partem para ofensas, não é legal.

Discutir sobre um assunto é legal, brigar por causa de opiniões diferentes é chato.

Valeu :)


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2022, 07:59:32
Um dos motivos é que tudo é polarizado ultimamente, ou esquerda ou direita, preto e branco, norte e sul etc, é um cansaço mental tremendo!

A sociedade é doente e o mundo digital só amplifica isso, as frustrações, carências, desvios e patologias mentais, ego exacerbado, tudo é potencializado pela telinha do celular e computador.

E o mais importante para o debate das ideias fica pra trás, infelizmente! Podemos concordar e discordar nos tópicos, essa necessidade da totalidade de opiniões é um saco!

Estou tentando participar mais do fórum, de minha parte vou postar mais fotos nas galerias, comentar sobre as fotos dos amigos e bater papo, discutir certos temas (principalmente a porr@ de ML x DSLR) em um nível minimamente adulto seria o ideal, mas nem sempre acontece.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2022, 09:05:39
Um dos motivos é que tudo é polarizado ultimamente, ou esquerda ou direita, preto e branco, norte e sul etc, é um cansaço mental tremendo!

A sociedade é doente e o mundo digital só amplifica isso, as frustrações, carências, desvios e patologias mentais, ego exacerbado, tudo é potencializado pela telinha do celular e computador.

E o mais importante para o debate das ideias fica pra trás, infelizmente! Podemos concordar e discordar nos tópicos, essa necessidade da totalidade de opiniões é um saco!

Estou tentando participar mais do fórum, de minha parte vou postar mais fotos nas galerias, comentar sobre as fotos dos amigos e bater papo, discutir certos temas (principalmente a porr@ de ML x DSLR) em um nível minimamente adulto seria o ideal, mas nem sempre acontece.
Discordo completamente dessa ideia de polarização, pra mim, nada a ver com isso.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2022, 09:16:17 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2022, 09:12:53
Palmas para o Erick, bom ter trazido esse assunto pra discussão.

Eu frequento os fóruns de fotografia, e tbm fotoclubes a décadas, e foi sempre assim Erick.

Lembro tbm de publicações que já encontrei em sebos, revistas de fotoclubes dos anos 60 anos 70, lendo ali as discussões é possível perceber fenômeno parecido.

Acho que isso faz parte da personalidade das pessoas, e fica mais grave ou mais ameno de acordo com a vivência e experiência do forista.

A vivência ajuda a pessoa a escolher melhor as palavras, a se postar com mais educação e aceitar outras ideias.

Agora há anos eu falo o seguinte: o fórum é um palco onde algumas pessoas sobem para dar um show.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2022, 09:17:34 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2022, 09:22:51
Por isso que vou participar 100% do Galeria de Fotos, lá é um local ótimo para fotografia  :ok:


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2022, 09:38:00
Eu já citei essa frase em outro tópico “as pessoas não gostam da verdade elas gostam de estarem certas”

Mas então pq algumas pessoas levam suas opiniões ao extremo?

EMHO, alguns fatores que podem contribuir para tal comportamento, como o  EGO da pessoa, falta de amadurecimento, falta de moralidade ou o excesso dela, pessoas narcisistas e pessoas que tem a sindrome do impostor.

Outro dia me peguei perguntando pq as pessoas aindam acreditam que a terra é plana, e a conclusão que me veio a mente é que essas pessoas só buscam infomação que evidenciam o que elas acreditam, ou seja, só veem um lado.

Esse tipo de comportamento pode ser mais comum que imaginamos, alguém que acredita em ETs, ou que o capitalismo é pior coisa do mundo ou o comunismo é a pior coisa do mundo.

Pessoas que só buscam um único tipo de informação, a informação que dizem que ela está com a razão e quando alguém diz outra coisa tendem a não acreditar, pq a moral está do lado delas, pq eles lutam pelo o que justo e certo(mas quem definiu o que é justo e certo?) ou pq elas tem um grande conhecimento sobre um assunto(mas isso não que dizer que ela tenha o domínio de todos os outros assuntos)

As vezes nós somos cegos, nessa tentativa desesperada de estar certo perdemos a razão, perdemos a nós mesmos.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2022, 09:53:23 por pkawazoe »


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2022, 09:42:28
Agora há anos eu falo o seguinte: o fórum é um palco onde algumas pessoas sobem para dar um show.

100% com razão


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2022, 09:51:36
mas tente entender que muitas vezes para a grande maioria dos foristas  ficar vendo tópicos interessantes simplesmente acabar por embates, que às vezes partem para ofensas, não é legal.

Discutir sobre um assunto é legal, brigar por causa de opiniões diferentes é chato.

Valeu :)

fale só por vc, eu já adoro ver o circo pegar fogo.....kkkkk  :fight: :fight: :fight:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2022, 11:03:48
Bem, achar que um fórum será assim perfeito, todos educadíssimos e respeitosos é uma utopia total.
Nem todos tem bom-senso nem muito menos são capazes de fazer uma autocrítica.

Para mim, se for discutir alguma coisa, melhor que seja baseado em fatos que possam ser comprovados do que baseados nas opiniões de outros sem que haja alguma base convincente por trás. Tem certas pessoas aqui que tem mania disso e depois dão piti quando são criticadas.

Opiniões pessoais são... pessoais ! Se as pessoas tem opinião já formada sobre o assunto geralmente não há o que discutir. É uma perda inútil de energia e tempo, eu evito ao máximo, tenho mais o que fazer.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2022, 11:04:27 por AFShalders »


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2022, 13:15:25
Ter razão ou ser feliz? Com a palavra o mestre:


Esta é a versão simplificada. Um minutinho apenas.  Se achar a versão *estendida* posto em seguida.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2022, 13:19:07 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2022, 15:06:54

Agora há anos eu falo o seguinte: o fórum é um palco onde algumas pessoas sobem para dar um show.
Verdade... e é um show que muitos não querem ver, tem forista que depois de ser atacado por alguma opinião que deu, nem volta mais para participar do fórum.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #11 Online: 25 de Janeiro de 2022, 15:07:25
Por isso que vou participar 100% do Galeria de Fotos, lá é um local ótimo para fotografia  :ok:
x2


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #12 Online: 25 de Janeiro de 2022, 15:20:26
Eu já citei essa frase em outro tópico “as pessoas não gostam da verdade elas gostam de estarem certas”


E o pior é querer empurrar isso por nossa goela abaixo...

fale só por vc, eu já adoro ver o circo pegar fogo.....kkkkk  :fight: :fight: :fight:

Eu gosto da comunicação tranquila, adicionando conteúdo e experiência, até de discussões sadias e educadas, mas quando entra alguém que quer forçar sua opinião em cima das dos demais, ou debochando da opinião de outros como se fosse o dono da verdade, aí já não gosto.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #13 Online: 25 de Janeiro de 2022, 15:24:14

Opiniões pessoais são... pessoais ! Se as pessoas tem opinião já formada sobre o assunto geralmente não há o que discutir. É uma perda inútil de energia e tempo, eu evito ao máximo, tenho mais o que fazer.
É o que costumo fazer, dou minha opinião, outro dá a sua, não precisa concordar com a minha, mas também não precisa fazer disso uma "Cruzada", ainda mais porque já ignoro qualquer comentário de quem faz isso.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2022, 15:27:10
Ter razão ou ser feliz? Com a palavra o mestre:


Esta é a versão simplificada. Um minutinho apenas.  Se achar a versão *estendida* posto em seguida.
Perfeito, prefiro ser feliz  :D