Autor Tópico: Preciso estar sempre certo quando o assunto é fotografia?  (Lida 3161 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 25 de Janeiro de 2022, 19:28:16
Excelente tópico, Erick.

Eu confesso que por vezes me exalto, mas a intenção é boa (sempre é, não é?  :ponder:).

Dificilmente essas discussões acaloradas são sobre fotografia. Fotografar dá trabalho: precisa montar cenário, precisa ir a lugares, precisa ficar a noite toda acordado... Mais fácil ficar batendo boca sobre qual equipamento é melhor, ou porque a lei tal está errada.

Importante sempre lembrar desse tópico aqui:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,138373
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2022, 19:29:34 por felipemendes »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Janeiro de 2022, 23:43:43
Excelente tópico, Erick.

Eu confesso que por vezes me exalto, mas a intenção é boa (sempre é, não é?  :ponder:).

Dificilmente essas discussões acaloradas são sobre fotografia. Fotografar dá trabalho: precisa montar cenário, precisa ir a lugares, precisa ficar a noite toda acordado... Mais fácil ficar batendo boca sobre qual equipamento é melhor, ou porque a lei tal está errada.

Importante sempre lembrar desse tópico aqui:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,138373

Então. A questão é que você é "tretão", e é moderador kkkkkk

Explico: suponha que um tópico qualquer se transforme numa guerra ridícula DSLR x ML, o que vem acontecendo em quase todos os tópicos.

Aí você, Ernesto, Do Torres, C. Ferrari, e mais alguns entrem no bololô. Uns defendendo DSLR, outros defendendo ML.

as baboseiras vão sair, dos dois lados, de todos que estão discutindo ali.
Aí chega o momento em que você tranca o tópico.
Você falou baboseira, insultou e trancou o tópico.
Ernesto (exemplo) falou baboseira, insultou, mas não pôde trancar o tópico.

Fica aquela sensação de o menino dono da bola, quando não deixam ele bater o pênalti no futeba da rua, ele pega a bola, coloca debaixo do sovaco e vai embora.

Bom, é isso.

Nomes e situações são apenas para exemplificar, meras coincidências.

 :D :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2022, 00:06:00
Então. A questão é que você é "tretão", e é moderador kkkkkk

Explico: suponha que um tópico qualquer se transforme numa guerra ridícula DSLR x ML, o que vem acontecendo em quase todos os tópicos.

Aí você, Ernesto, Do Torres, C. Ferrari, e mais alguns entrem no bololô. Uns defendendo DSLR, outros defendendo ML.

as baboseiras vão sair, dos dois lados, de todos que estão discutindo ali.
Aí chega o momento em que você tranca o tópico.
Você falou baboseira, insultou e trancou o tópico.
Ernesto (exemplo) falou baboseira, insultou, mas não pôde trancar o tópico.

Fica aquela sensação de o menino dono da bola, quando não deixam ele bater o pênalti no futeba da rua, ele pega a bola, coloca debaixo do sovaco e vai embora.

Bom, é isso.

Nomes e situações são apenas para exemplificar, meras coincidências.

 :D :ok:

Entendo e aceito a crítica.

Em minha defesa, só posso dizer que:
1. Não dou a última resposta e tranco o tópico. Isso seria covarde. Fica a última resposta, mesmo que seja ofensiva a mim. Mas, por experiência, sei que um tópico quando desanda pra ofensa por alguns posts seguidos, dificilmente se recupera. Tem tópico me ofendendo que continua aberto, pois o assunto continuou.
2. Só tranquei um tópico até hoje. Meus poderes de moderador até então só foram usados pra ajudar.

Se a comunidade acha que podemos continuar discutindo aquele assunto sem baderna, posso destrancar.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2022, 00:07:48 por felipemendes »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2022, 05:18:17
Fico me questionando porque algumas pessoas têm uma necessidade quase surreal de estarem certos, não basta dar sua opinião sobre o assunto, mas é quase um distúrbio, quando sua opinião não é considerada a mais acertada, insistem, provocam, chegando até mesmo a ataques pessoais.
Pergunto-me o que motiva uma pessoa a chegar a tal ponto? Visto que estamos num fórum e não ganhamos nem um centavo, porque ir a um extremo, só para dizer: “eu tenho razão”?
Daqui a alguns meses e anos, quem dará a mínima para se você estava certo ou não.
Parece-me que algumas pessoas carecem de atenção, ou melhor, precisam estar no centro das atenções.
Porque brigar com unhas e dentes sobre coisas que as vezes nem temos certeza, porque ofender alguém por não concordar com a sua opinião?
Outro dia postei um tópico sobre uma Lei na Inglaterra e um forista, que tinha um ponto de vista diferente, em determinado momento usou a seguinte expressão:

Não sei o que estava passando por sua cabeça para chegar a essa frase, se não concorda com minha opinião, deixe a sua, mas sem extremos.
Quando eu vejo que alguém quer estar certo de qualquer jeito, eu simplesmente passo a ignorar completamente, porque eu vou ficar criando atrito sem necessidade? Passei da idade :)

Vamos ser mais pacientes e mais flexíveis com as opiniões dos outros, ninguém é obrigado a concordar com a opinião dos outros, mas não veja o discordar de uma opinião como um embate para ter razão. Quem tem razão é matemática e empresa.

Esse texto é direcionado a todos (não especificamente a um ou outro forista) todos nós precisamos ser mais flexíveis e entender que cada um tem uma opinião sobre determinado assunto, se é certa ou não, é a opinião dele.

Caso eu poste algo que não concorde, até esse texto mesmo, não leve para o lado pessoal, mas tente entender que muitas vezes para a grande maioria dos foristas  ficar vendo tópicos interessantes simplesmente acabar por embates, que às vezes partem para ofensas, não é legal.

Discutir sobre um assunto é legal, brigar por causa de opiniões diferentes é chato.

Valeu :)

Erick eu zoei com vocês após vocês me zoarem. Eu disse cresçam pois vocês dois começaram a trollar. 

Outra coisa. Eu estava de boa, apenas imaginei que o que seria um espaço que a sociedade oferecesse com mais estrutura,  um espaço que se fosse aceito por mulheres ajudasse a se sentirem melhor.  E você disse que minha idéia poderia ser algo como o espaço para negros dos anos 50. Sua fala, embora não tenha a intenção, me colocou como preconceituoso.  Você me prejudicou. Como se fosse repressão para a mulher. Comp a conversa foi gênero. Acabei usando com humor banheiros.. que um homem não tenho escolha . Depois foi ilustrado por alguém, que não deveria ter rigidez em leis para essa situação das mulheres, e eu concordei. 

Desculpe me mas usar me como exemplo, falando de mim para outros, na minha opinião ilustra que vc quer me prejudicar novamente.

Eu também não respondi uma provocação. Se eu tivesse respondido eu teria um processo merecido. Outra pessoa que não me conhece, mas beleza.

Eu já pedi desculpas ao Felipe por ter me exaltado, mas defendo minha opinião sobre política, e eu tenho a impressão que  qualquer pensamento, que não seja reconhecido dentro de determinado grupo político, passa a set visto como inimigo.

Na boa,  consequências negativas de posturas políticas ligadas exageradamente em um undo virtual serão um grande desafio. 
Qualquer coisa, é vista com desconfiança, ódio.  Estou vendo lavagem cerebral dos extremos...parecida com fanáticos.

Enquanto isso vi um documentário.. Nur eine frau.. aconselho ver.

 Eu vou cuidar o que eu falo, desculpe mas agora não confio também.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2022, 05:21:34 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Janeiro de 2022, 05:32:06
Sobre fotografia, é ótimo aprender. :ponder:


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #20 Online: 26 de Janeiro de 2022, 07:30:15
Então. A questão é que você é "tretão", e é moderador kkkkkk

Explico: suponha que um tópico qualquer se transforme numa guerra ridícula DSLR x ML, o que vem acontecendo em quase todos os tópicos.

Aí você, Ernesto, Do Torres, C. Ferrari, e mais alguns entrem no bololô. Uns defendendo DSLR, outros defendendo ML.

as baboseiras vão sair, dos dois lados, de todos que estão discutindo ali.
Aí chega o momento em que você tranca o tópico.
Você falou baboseira, insultou e trancou o tópico.
Ernesto (exemplo) falou baboseira, insultou, mas não pôde trancar o tópico.

Fica aquela sensação de o menino dono da bola, quando não deixam ele bater o pênalti no futeba da rua, ele pega a bola, coloca debaixo do sovaco e vai embora.

Bom, é isso.

Nomes e situações são apenas para exemplificar, meras coincidências.

 :D :ok:

Ou Mike, eu não falo baboseira nãoo OooOoo  :fight:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #21 Online: 26 de Janeiro de 2022, 07:38:11

Erick eu zoei com vocês após vocês me zoarem. Eu disse cresçam pois vocês dois começaram a trollar. 

Onde eu te zoei ou comecei a te trollar? só dei minha opinião, e você não gostou dela, mas é minha opinião.

Citar
E você disse que minha idéia poderia ser algo como o espaço para negros dos anos 50. Sua fala, embora não tenha a intenção, me colocou como preconceituoso.  Você me prejudicou.

Como você disse, minha fala não era intenção de te colocar como preconceituoso, muito menos te prejudicar, só que criar um espaço específico para amamentar poderia abrir portas para outras arbitrariedades. Mas infelizmente você se sentiu ofendido com minha opinião e nos atacou diretamente, é o que está sendo discutindo aqui, a questão da necessidade de ter esse contra-ataque. Essa história de ter te prejudicado parece com vitimismo.

Citar
Desculpe me mas usar me como exemplo, falando de mim para outros, na minha opinião ilustra que vc quer me prejudicar novamente.

Não quero te prejudicar, tire essa ideia da cabeça, na verdade estou chamando todos a uma reflexão e sim usei seu exemplo, da mesma forma que usou esse texto direcionado a mim, porque eu não poderia utilizá-lo como exemplo? Se você acha que sua fala não tinha nada demais, então não tem problema, certo?




erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #22 Online: 26 de Janeiro de 2022, 07:46:54
Excelente tópico, Erick.

Eu confesso que por vezes me exalto, mas a intenção é boa (sempre é, não é?  :ponder:).

Dificilmente essas discussões acaloradas são sobre fotografia. Fotografar dá trabalho: precisa montar cenário, precisa ir a lugares, precisa ficar a noite toda acordado... Mais fácil ficar batendo boca sobre qual equipamento é melhor, ou porque a lei tal está errada.

Importante sempre lembrar desse tópico aqui:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,138373

Então. A questão é que você é "tretão", e é moderador kkkkkk

Explico: suponha que um tópico qualquer se transforme numa guerra ridícula DSLR x ML, o que vem acontecendo em quase todos os tópicos.

Aí você, Ernesto, Do Torres, C. Ferrari, e mais alguns entrem no bololô. Uns defendendo DSLR, outros defendendo ML.

as baboseiras vão sair, dos dois lados, de todos que estão discutindo ali.
Aí chega o momento em que você tranca o tópico.
Você falou baboseira, insultou e trancou o tópico.
Ernesto (exemplo) falou baboseira, insultou, mas não pôde trancar o tópico.

Fica aquela sensação de o menino dono da bola, quando não deixam ele bater o pênalti no futeba da rua, ele pega a bola, coloca debaixo do sovaco e vai embora.

Bom, é isso.

Nomes e situações são apenas para exemplificar, meras coincidências.

 :D :ok:

Por isso que disse que é uma chamada a todos para uma reflexão sobre como estamos interagindo com os outros foristas, eu prefiro ver a todos, sem exceções, como colegas fotógrafos ao invés de ficar criando inimizades com pessoas que nem conheço pessoalmente.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 26 de Janeiro de 2022, 08:04:58
Erick eu usei humor após vocês usarem.
Eu levo a sério a discussão abordada. Humor e irreverência não são recursos que eu uso muito, embora faça sentido usar. Ser sério demais de vez em quando é ser feito de otario. 

O que me incomoda é como foi distorcida a discussão. E sim, política me preocupa e eu levo a sério. Em um primeiro momento eu entendo como os direitos são importantes, mas veio como é importante criar um segundo passo no processo. segurança jurídica, publicidade , cultura que crie ambientes de entendimento que sejam justos. Me preocupa um mundo sem diálogo..

 O link entre mídia política entretenimento, a confusão entre um mundo virtual onde o algoritmos oferecendo informacoes de acordo com o que você gostaria de assistir. 

De boa Erick, lhe peço desculpas também. Lerei mais o que vc escreveu, e buscarei ver o que tenho para aprender.

Eu só acho que erraram comigo também, mas não quero que isso seja importante para estragar o dia de ninguém. 




« Última modificação: 26 de Janeiro de 2022, 08:11:33 por Leonardo Tonin »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #24 Online: 26 de Janeiro de 2022, 08:37:12
Erick eu usei humor após vocês usarem.
Eu levo a sério a discussão abordada. Humor e irreverência não são recursos que eu uso muito, embora faça sentido usar. Ser sério demais de vez em quando é ser feito de otario. 

O que me incomoda é como foi distorcida a discussão. E sim, política me preocupa e eu levo a sério. Em um primeiro momento eu entendo como os direitos são importantes, mas veio como é importante criar um segundo passo no processo. segurança jurídica, publicidade , cultura que crie ambientes de entendimento que sejam justos. Me preocupa um mundo sem diálogo..

 O link entre mídia política entretenimento, a confusão entre um mundo virtual onde o algoritmos oferecendo informacoes de acordo com o que você gostaria de assistir. 

De boa Erick, lhe peço desculpas também. Lerei mais o que vc escreveu, e buscarei ver o que tenho para aprender.

Eu só acho que erraram comigo também, mas não quero que isso seja importante para estragar o dia de ninguém.
Tranquilo Leonardo, para mim esse assunto morreu, como disse antes não tenho nada contra ninguém aqui do fórum, para mim são todos colegas fotógrafos.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 26 de Janeiro de 2022, 08:44:37
 :ok: Que bom, bom dia,!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #26 Online: 26 de Janeiro de 2022, 09:07:04
Frustração e carência, aí o fórum vira uma válvula de escape.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #27 Online: 26 de Janeiro de 2022, 09:34:30
A turma precisa transar mais!  :D  :worship:

Dar aquele tapa na peteca descontraído e esquecer que opiniões são pessoais e são apenas isso, opiniões, não levar tão à sério assuntos que, no final das contas, não fazem diferença direta em nossas vidas.

Tenho certeza que a turma aqui do fórum tem muito a partilhar, mas se em tudo houver uma parâmetro ou padrão de comportamento, fudeu. Bom senso não pode faltar, os exageros devem ser gerenciados, pra isso que tem moderação.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Janeiro de 2022, 09:43:06
Entendo e aceito a crítica.

Em minha defesa, só posso dizer que:
1. Não dou a última resposta e tranco o tópico. Isso seria covarde. Fica a última resposta, mesmo que seja ofensiva a mim. Mas, por experiência, sei que um tópico quando desanda pra ofensa por alguns posts seguidos, dificilmente se recupera. Tem tópico me ofendendo que continua aberto, pois o assunto continuou.
2. Só tranquei um tópico até hoje. Meus poderes de moderador até então só foram usados pra ajudar.

Se a comunidade acha que podemos continuar discutindo aquele assunto sem baderna, posso destrancar.


Espero que não tenha ficado ofendido. Tentei de todas as formas ser respeitoso.
Não precisa destrancar aquele tópico não, já tem mais uns 50 com guerra DSLR x ML  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Ainda mais do mercado da Russia, kkkkkkkk
Não tenho críticas pessoais direcionadas a você, como forista/colega/moderador. Só apontei uma situação que vi. Só isso.

E o que vou relatar a seguir, não se aplica a você, ok? É uma critica geral, direcionada aos mimizentos.

Essa sequencia de tópicos que viram treta, especialmente DSLR x ML, é foda. Porque o assunto começa bom, vem um e PAH, caga tudo. Aí vira aquela sequencia de ofensa pessoal, alfinetada, coisa desnecessária, coisa de maria lavadeira na beira do rio, saca? Uma querendo fofocar mais alto que a outra? É tipo isso.

Para quem tem paciência e consegue ler todas as ofensas, insultos e abobrinhas nesses tópicos,  e FILTRAR tudo isso, tem boa informação ali.
Apesar de todo o mimimi, os caras são chatos mas manjam, então saem algumas coisas boas.
Foi o meu caso. Li monte de tópico de R e RP, filtrei monte de lixo, obtive as respostas que eu queria, rsrsrsrs.

Só que isso não é bom. Porque uma informação relevante fica embaralhada no meio da frescura dos caras. Aí vira essa merda. Por exemplo: Sujeito olha um tópico, de 8 páginas: a primeira legal, 2, 3 e 4 só lixo; aí o cara não vai ter paciência de ler até a 8, apesar de a informação que ele desejar estar ali na 6. E com isso, muita coisa boa se perde.

Por isso que disse que é uma chamada a todos para uma reflexão sobre como estamos interagindo com os outros foristas, eu prefiro ver a todos, sem exceções, como colegas fotógrafos ao invés de ficar criando inimizades com pessoas que nem conheço pessoalmente.

Eu só tenho a agradecer ao fórum, pelos vários amigos que fiz. Tem sujeito aqui que eu nunca vi e considero de monte, converso pra caramba e tal.
Tem uma galera, que do virtual passou à amizade real, daqueles que quando vou a SP,  galera se reúne pra churras e o escambau. Galera gente boa mesmo.

Inimizade mesmo só uma, de um trouxa que começou implicar comigo, aí coloquei ele no lugar dele rapidim. Aí nunca mais.


Ou Mike, eu não falo baboseira nãoo OooOoo  :fight:

Ah, todos nós falamos!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

As vezes, a ideia/raciocínio está correta, mas na hora de pôr pra fora, a gente caga na retranca. Aí soa pedante, agressivo, etc. E não é você, irmão. Falo de modo geral.

 :ok:

« Última modificação: 26 de Janeiro de 2022, 09:44:39 por Mike Castro »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 26 de Janeiro de 2022, 10:50:34
O que esperar desse topico?Aqui, eu já respondi e reagi seguindo a proposta do tópico, mesmo discordando.
Estou vendo uns cacos aqui querendo se divertir.  Boa sorte pra vcs!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2022, 10:56:44 por Leonardo Tonin »