Autor Tópico: Preciso estar sempre certo quando o assunto é fotografia?  (Lida 3162 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #30 Online: 26 de Janeiro de 2022, 12:33:49
Ou Mike, eu não falo baboseira nãoo OooOoo  :fight:

Logico que fala ! Todo mundo fala.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #31 Online: 26 de Janeiro de 2022, 12:45:20
O que esperar desse topico?Aqui, eu já respondi e reagi seguindo a proposta do tópico, mesmo discordando.
Estou vendo uns cacos aqui querendo se divertir.  Boa sorte pra vcs!

E as coisas devem seguir sempre pela sua ótica ou comportamento esperado do seu agrado? Deixa de ser reclamão meu caro, pessoas pensam diferente, se expressam de forma dieferente e está tudo bem! ão precisa de melindres ou aprovação do que é dito! Se não há ofensa direta, o que espera? Somos responsáveis pelo o que falamos, não o que as pessoas "escutam ou entendem"! Abraço e nem espero que entenda e não me importo  :ok:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 26 de Janeiro de 2022, 14:03:41
E as coisas devem seguir sempre pela sua ótica ou comportamento esperado do seu agrado? Deixa de ser reclamão meu caro, pessoas pensam diferente, se expressam de forma dieferente e está tudo bem! ão precisa de melindres ou aprovação do que é dito! Se não há ofensa direta, o que espera? Somos responsáveis pelo o que falamos, não o que as pessoas "escutam ou entendem"! Abraço e nem espero que entenda e não me importo  :ok:

Não Armando. Outros erraram comigo mas não espero por um pedido de desculpas, não acho certo exigir se as pessoas não reconhecem paciência.
Eu me desculpei...tambem ninguem precisa aceitar o que não sente.. Enfim...

Até agora eu tinha colaborado com suas colocações e estou surpreso com sua atitude.  Não estou sendo ofensivo com minha colocação, eu estava até rindo.

 Mas  querem aumentar a confusão. Obrigado. arrumem outra pessoa para fazerem dê otario.



ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #33 Online: 26 de Janeiro de 2022, 14:22:40
Leonardo, eu não percebi ninguém "fazendo" você de otário, não pegue para si este sentimento meu caro! Dá uma chance para ver as coisas com outra ótica, não fique tanto na defensiva!  :ok:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 26 de Janeiro de 2022, 15:26:30
Leonardo, eu não percebi ninguém "fazendo" você de otário, não pegue para si este sentimento meu caro! Dá uma chance para ver as coisas com outra ótica, não fique tanto na defensiva!  :ok:

Tá Armando, de boa. Eu já fiz todas as minhas colocações. Mas só eu errei. Entendeu? Continuar o tópico me parece equívoco.Vao  me pegar para Cristo na cruz? Mas foi respondido, falta confiança, amizade. Ingenuidade minha. De boa, esqueçam me nesse tópico, sigam pois eu nunca quiz prejudicar. Eu já disse que irei pensar no assunto.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #35 Online: 26 de Janeiro de 2022, 17:39:55
Tranquilo Leonardo, para mim esse assunto morreu, como disse antes não tenho nada contra ninguém aqui do fórum, para mim são todos colegas fotógrafos.

Por mim, também. Bola pra frente. Treta sempre vai continuar havendo, mas faz parte da vida.

Espero que não tenha ficado ofendido. Tentei de todas as formas ser respeitoso.

De maneira alguma. Além de vc ter feito a crítica de forma respeitosa, eu aceito críticas muito bem.


Citar
Só que isso não é bom. Porque uma informação relevante fica embaralhada no meio da frescura dos caras. Aí vira essa merda. Por exemplo: Sujeito olha um tópico, de 8 páginas: a primeira legal, 2, 3 e 4 só lixo; aí o cara não vai ter paciência de ler até a 8, apesar de a informação que ele desejar estar ali na 6. E com isso, muita coisa boa se perde.

Exatamente por isso tranquei aquele tópico, e nem fiz questão de ter a última palavra. Chegou a um momento em que o tópico não rende mais. A informação relevante já está lá e o resto é bate-boca. Qualquer novidade sobre o assunto, podemos reabrir ou iniciar outro.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 26 de Janeiro de 2022, 21:12:37

Exatamente por isso tranquei aquele tópico, e nem fiz questão de ter a última palavra. Chegou a um momento em que o tópico não rende mais. A informação relevante já está lá e o resto é bate-boca. Qualquer novidade sobre o assunto, podemos reabrir ou iniciar outro.

De boa, Felipe. Aquele tópico, por si só já não era relevante. Mercado de DSLR na Rússia. Aí, os caras começaram com a frescura, pronto. Perdeu totalmente a graça.

So vejo que - não você - as vezes a moderação tranca um tópico, quando poderia apenas dar um gancho pros malas sem alça, e deixar o tópico rolar.

Teve um tópico, a muuuito tempo atrás, em que um colega perguntava sobre fotografar no Rio de Janeiro. Aí uns deram opinião que era de boa, outros que era perigoso, veio um rapaz, deu uma aula sobre a situaçãodo Rio. Mas aí começou um mimimi entre uns caras, trancaram o tópico.
Um assunto daquele, em minha parca opinião, era muito importante, porque galera do Brasil inteiro tem vontade de ir ao RJ (eu, inclusive) e um tópico foda, que poderia ter muito a passar, morreu por picuinhas de membros.

É foda.

 



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #37 Online: 26 de Janeiro de 2022, 21:49:37
as vezes a moderação tranca um tópico, quando poderia apenas dar um gancho pros malas sem alça, e deixar o tópico rolar.

Continue dando sua opinião. O fórum não serve pra nada se não for uma atividade que traga satisfação (além de informação) aos usuários.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #38 Online: 27 de Janeiro de 2022, 16:15:30
Aquele tópico, por si só já não era relevante. Mercado de DSLR na Rússia. Aí, os caras começaram com a frescura, pronto. Perdeu totalmente a graça.

Então, eu tenho aberto alguns tópicos desse assunto, mas aprendi minha lição, não mais, aqui não, agora só tópico com foto ou sobre técnica fotográfica. Nada de abrir tópico para falar de DSLR x ML, só se eu tiver postando alguma foto tirada com determinado equipamento para os colegas foristas analisarem o resultado..


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #39 Online: 27 de Janeiro de 2022, 22:44:15
Então, eu tenho aberto alguns tópicos desse assunto, mas aprendi minha lição, não mais, aqui não, agora só tópico com foto ou sobre técnica fotográfica. Nada de abrir tópico para falar de DSLR x ML, só se eu tiver postando alguma foto tirada com determinado equipamento para os colegas foristas analisarem o resultado..

Ultimamente eu excluo o exif e não comento sobre o equipamento, salvo se for com algum muito obsoleto.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #40 Online: 29 de Janeiro de 2022, 22:39:23
Um pequeno texto do Rubem Alves que tomei conhecimento hoje, para ler e refletir

Sobre o ouvir

O ato de ouvir exige humildade de quem ouve. E a humildade está nisso: saber, não com a cabeça mas com o coração, que é possível que o outro veja mundos que nós não vemos. Mas isso, admitir que o outro vê coisas que nós não vemos, implica reconhecer que somos meio cegos… Vemos pouco, vemos torto, vemos errado.

Bernardo Soares diz que aquilo que vemos é aquilo que somos. Assim, para sair do círculo fechado de nós mesmos, em que só vemos nosso próprio rosto refletido nas coisas, é preciso que nos coloquemos fora de nós mesmos. Não somos o umbigo do mundo. E isso é muito difícil: reconhecer que não somos o umbigo do mundo! Para se ouvir de verdade, isso é, para nos colocarmos dentro do mundo do outro, é preciso colocar entre parêntesis, ainda que provisoriamente, as nossas opiniões.

Minhas opiniões! É claro que eu acredito que as minhas opiniões são a expressão da verdade. Se eu não acreditasse na verdade daquilo que penso, trocaria meus pensamentos por outros. E se falo é para fazer com que aquele que me ouve acredite em mim, troque os seus pensamentos pelos meus. É norma de boa educação ficar em silêncio enquanto o outro fala. Mas esse silêncio não é verdadeiro. É apenas um tempo de espera: estou esperando que ele termine de falar para que eu, então, diga a verdade.

A prova disto está no seguinte: se levo a sério o que o outro está dizendo, que é diferente do que penso, depois de terminada a sua fala eu ficaria em silêncio, para ruminar aquilo que ele disse, que me é estranho. Mas isso jamais acontece. A resposta vem sempre rápida e imediata. A resposta rápida quer dizer: “Não preciso ouvi-lo. Basta que eu me ouça a mim mesmo. Não vou perder tempo ruminando o que você disse. Aquilo que você disse não é o que eu diria, portanto está errado…”.


koyothe

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 30 de Janeiro de 2022, 10:00:17
Augusto Branco

Raríssimos são os que querem ouvir opinião. Alguns poucos só querem dizer o que pensam. E outros mais só querem ter razão.

Vida que segue, respeito acima de tudo.

Abcs

Bom domingo a todos
Davi Ivanowski
Nikon : D70s-IR/D80/D90/D7100 (varias lentes)
Canon: T3i (lente do kit+10-18mm+50mm)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 30 de Janeiro de 2022, 10:16:18
Augusto Branco

Raríssimos são os que querem ouvir opinião. Alguns poucos só querem dizer o que pensam. E outros mais só querem ter razão.

Vida que segue, respeito acima de tudo.

Abcs

Bom domingo a todos
Bom dia, bom domingo !!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #43 Online: 30 de Janeiro de 2022, 14:02:37
Um pequeno texto do Rubem Alves que tomei conhecimento hoje, para ler e refletir

A prova disto está no seguinte: se levo a sério o que o outro está dizendo, que é diferente do que penso, depois de terminada a sua fala eu ficaria em silêncio, para ruminar aquilo que ele disse, que me é estranho. Mas isso jamais acontece. A resposta vem sempre rápida e imediata. A resposta rápida quer dizer: “Não preciso ouvi-lo. Basta que eu me ouça a mim mesmo. Não vou perder tempo ruminando o que você disse. Aquilo que você disse não é o que eu diria, portanto está errado…”.

Augusto Branco

Raríssimos são os que querem ouvir opinião. Alguns poucos só querem dizer o que pensam. E outros mais só querem ter razão.

Vida que segue, respeito acima de tudo.

Abcs

Bom domingo a todos

 :ok: Vejo pessoas todos os dias inventando desculpas para não mudar o proceder: "Eu dou calote no transporte porque todo mundo dá", "eu jogo lixo no chão porque os garis precisam trabalhar". Resumindo, sempre olham o que os outros fazem como desculpas para sua própria atitude.


Citar

Então o forum tem que mudar, sim.

Repito, o exemplo tem que vir de cima.

Quem não é profissional, que escute ou estude. E pare de empurrar as crenças de "seus" yutubis inaptos, goela abaixo dos outros.


Não concordo, a mudança tem que vir de cada um, não só de cima, como disse muita gente justifica sua atitude por causa da atitude de outros.
Não importa se é moderador ou não, se aqueles que estão sempre envolvidos nessas picuinhas não mudarem seu proceder com relação a opinião dos outros, vai ficar sempre dessa forma, e isso também afasta as pessoas do fórum.

Como disse, esse tópico não é para dizer quem está certo ou errado, mas para que aqueles que participem façam uma reflexão sobre como estão tratando uns aos outros e fazer a mudança necessária. Tenho certeza que infelizmente muitos continuarão com a mesma atitude, mas não serei eu que ficarei de plateia, se eu ver salto logo fora do tópico, se for num tópico que eu abrir, tranco.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 644
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 30 de Janeiro de 2022, 17:29:54
Resposta: Não.

Uns 2 anos eu descobri Mundo Fotográfico Forum.
No site tem umas dicas, colegas – eu agradeço . Mas eu tenho um ‘filtro’…
Por exemplo
Um ano -/+ eu enviei mensagem perguntando ‘Melhor lente normal zoom’
Eu tinha 18-55mm.
Um colega me ‘disse’ ‘Você tem estudar muito ...lá, lá, lá…’-rs.

Agradeci, todos, eu aguardo...no futuro, troco mas depois ‘ muito estudo ‘, rs.
Simples!

Obs.
Tem gente não suporta Nikon, ou Fuji, ou Mirroless, ou DSLR, ou M 4/3, ou Canon série M, Full Frame, ou etc.  :fight: :doh: :D

Minha opinião menos mimimi, mais gratidão.

Agradeço, muito, aos
Lindsay, AFShalders, LeandroR, Mike Castro, Vangelismm, Leonardo Tonin, desculpe-me não inclui você