Autor Tópico: Concursos de Fotografia - Vale à pena nos dias atuais?  (Lida 1096 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 25 de Janeiro de 2022, 09:37:53
Qual a opinião de vocês sobre os concursos de fotografia? Existe algum sério no Brasil que vale à pena se dedicar?


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2022, 10:37:11
Qual a opinião de vocês sobre os concursos de fotografia? Existe algum sério no Brasil que vale à pena se dedicar?

esse já passou a data de inscrição, mas é um concurso muito legal, e eu já tive muitos amigos que foram selecionados



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2022, 19:44:08
Armando participei de poucos concursos de fotografia, mas dado o histórico de sacanagens em concursos nunca me interessei muito por isso. Prefiro vender minhas fotos em bancos de imagem, sempre me dão uma grana todo mês  :D


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2022, 16:31:45
Qual a opinião de vocês sobre os concursos de fotografia? Existe algum sério no Brasil que vale à pena se dedicar?
.

Existe muitos concursos bons pelo país, só ficar atento ao regulamente.

Sempre verificar se não estão fazendo banco de imagens e se os direitos autorais serão respeitados como um todo.

Há alguns concursos bem consolidados todos os anos, uma ótima forma de não entrar em qualquer furada.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2022, 16:36:59
Agradeço aos amigos pelas respostas e informações.

Não sei se é um mal necessário, mas só o fato de participar é desafiador.

Os direitos autorais são fundamentais, apesar que acredito que são inerentes ao autor, estando esplícito ou não nas regras.

Se eu estiver enganado por favor me corrijam.  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2022, 17:10:10
.

Existe muitos concursos bons pelo país, só ficar atento ao regulamente.

Sempre verificar se não estão fazendo banco de imagens e se os direitos autorais serão respeitados como um todo.

Há alguns concursos bem consolidados todos os anos, uma ótima forma de não entrar em qualquer furada.

Mas não lembra de nenhum pra exemplificar?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2022, 17:16:57
Armando participei de poucos concursos de fotografia, mas dado o histórico de sacanagens em concursos nunca me interessei muito por isso. Prefiro vender minhas fotos em bancos de imagem, sempre me dão uma grana todo mês  :D

já pensei também nisso, banco de imagens, tenho um grande acervo e disponibilidade para produzir conteúdo.

Será que "banca" o vício da fotografia? rsrsrs Uma Z7 II já tava de bom tamanho! rsrsrsrs


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2022, 18:20:10
Mas não lembra de nenhum pra exemplificar?

Cara, agora de cabeça me vem o Marc Ferrez, Pierre Verger, Festival Tiradentes, IMS, MIS, Fundação Conrado Wessel, Itamaraty, Porto Seguro Brasil, ZUM... Esses são concursos nacionais mais relacionados a projetos fotográficos que abrem anualmente.

Pérsio Galembeck, Canon, Iphoto, alguns Bancos, Sony, Aliança Francesa... são concursos que premiam mais fotos individuais por temas, além de serem nacionais e normalmente anuais, só que podem alterar os editais a cada ano. Fora os internacionais que são abertos para o mundo todo.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2022, 18:20:59 por guigabala »


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 644
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2022, 18:43:50
A Nikon fui embora 2017 "ajudou", - acredito - a Canon acabar com Concursos.  :no:

Concursos Canon acabaram em 2017...
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2022, 18:45:30 por José Getúlio Oliveira »