Autor Tópico: NFT's e fotografia... vai se aventurar?  (Lida 4340 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2022, 14:10:52
O que todo mundo já aprendeu é aquela velha frase...

"Dinheiro honesto não vem fácil!"
E não se "multiplica" como num passe de mágica.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2022, 14:10:56
Gente, vocês tão muito bitolados com essa lavagem de dinheiro. O que mais tem é padaria e posto de combustível aí do lado de casa de vocês lavando dinheiro e vcs não imaginam.

Essa obscuridade de cripto tinha lá por 2013/14 quando era utilizado mais para esses fins, mas hoje anonimato não existe mais nas transações. Se os federais quiserem eles conseguem ligar ponto a ponto. Desencanem...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2022, 14:12:18
Gente, vocês tão muito bitolados com essa lavagem de dinheiro. O que mais tem é padaria e posto de combustível aí do lado de casa de vocês lavando dinheiro e vcs não imaginam.

Essa obscuridade de cripto tinha lá por 2013/14 quando era utilizado mais para esses fins, mas hoje anonimato não existe mais nas transações. Se os federais quiserem eles conseguem ligar ponto a ponto. Desencanem...
Tem lavagem em tudo quanto tipo de negócio sim, mas esse que citou é o mais descarado  :hysterical:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2022, 14:20:24
Se depender de mim, NFT pode deixar de existir hoje.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 26 de Janeiro de 2022, 15:15:08
Eu nem to muito nessa na lavagem de dinheiro.

A pessoa compra uma foto em NFT e depois faz o que?
Guarda numa carteira esperando valorizar um dia?
Apenas coleciona pelo esporte?

Imagino que não queira imprimir pois poderia ter comprado um print direto......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Janeiro de 2022, 15:31:32
Eu nem to muito nessa na lavagem de dinheiro.

A pessoa compra uma foto em NFT e depois faz o que?
Guarda numa carteira esperando valorizar um dia?
Apenas coleciona pelo esporte?

Imagino que não queira imprimir pois poderia ter comprado um print direto......
Coisa mais sem noção.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #21 Online: 26 de Janeiro de 2022, 16:22:54
Estou no fórum desde 2010, são 12 anos já... espero estar aqui em 2022 ainda e vamos todos dar risada desse tópico. E eu torcendo para estar milionário kkkkkk

Vocês não podem ir contra o avanço da tecnologia, mesmo não gostando ou achando que é lavagem de dinheiro, eu tô estudando e vendo que o futuro é esse. Alguma coisa sempre aprendemos.

Se eu lançar minha coleção de NFT's na fotografia venho anunciar aqui.

Tinha que ter um bot no fórum tipo Reddit: !RemindMe 10 years



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 26 de Janeiro de 2022, 16:31:15
estou na torcida kkkkkkkkk
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs




Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #25 Online: 26 de Janeiro de 2022, 16:54:07
Eu nem to muito nessa na lavagem de dinheiro.

A pessoa compra uma foto em NFT e depois faz o que?
Guarda numa carteira esperando valorizar um dia?
Apenas coleciona pelo esporte?

Imagino que não queira imprimir pois poderia ter comprado um print direto......

Por qual motivo uma pessoa compra um desenho diferente pra uma arma no Counter-Strike?
Por qual motivo uma pessoa compra uma roupa diferente no Fortnite?

Esse modelo da AK foi vendido por U$ 150.000 em menos de uma semana depois de ser anunciado ano passado.
Não tem diferença nenhuma pra AK que vem gratuita no jogo Counter-Strike. Só muda o desenho.
E o que essa pessoa vai fazer com isso? Vai deixar lá na carteira da Steam esperando valorizar ou simplesmente fazendo parte de sua coleção.
https://twitter.com/roflm0nster/status/1350141480455704577


Pra mim NFT é isso.
É uma forma de economia que pega como base essas economias virtuais que já existem e já circulam bilhões.
A diferença é que NFT não está atrelado a nenhum jogo ou coisa do tipo e pode ser usado para venda de diversos ativos virtuais que as pessoas podem dar valor por diversos motivos, seja pela fama do autor, pela fama que o ativo teve na internet, pela qualidade da obra ou por qualquer outra métrica que gere valor aos olhos das pessoas.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2022, 16:59:41 por Di Torres »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #26 Online: 26 de Janeiro de 2022, 17:01:55
Por qual motivo uma pessoa compra um desenho diferente pra uma arma no Counter-Strike?
Por qual motivo uma pessoa compra uma roupa diferente no Fortnite?




Pra mim NFT é isso.
É uma forma de economia que pega como base essas economias virtuais que já existem e já circulam bilhões.
A diferença é que NFT não está atrelado a nenhum jogo ou coisa do tipo e pode ser usado para venda de diversos ativos virtuais que as pessoas podem dar valor por diversos motivos, seja pela fama do autor, pela fama que o ativo teve na internet, pela qualidade da obra ou por qualquer outra métrica que gere valor aos olhos das pessoas.

Mas mesmo a roupa diferente ou a arma para usar dentro do jogo tem seu motivo claro, podemos considerar fútil mas aí é outra discussão... já o NFT de uma imagem digital, por exemplo, eu não consigo enxergar o motivo, visto que não involve direitos sobre a imagem, ou se quer implica em ganhos de royalties com o uso da imagem por exemplo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 26 de Janeiro de 2022, 17:09:44
Bem como dizem por ai, cada um que faça o que quiser com o seu dinheiro.
Se tem quem venda é porque tem quem compre, simples assim.
Se é útil ou futil,se é lavagem ou não, realmente cabe a cada um decidir de acordo com os seus interesses.

Só acho que isso tem que ser muito bem regulado.

Meo off-topic mas na mesma linha: Quem aqui já ficou rico com cripto ? Não estou falando em graninha boba.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2022, 17:11:55 por AFShalders »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #28 Online: 26 de Janeiro de 2022, 17:14:38
Mas mesmo a roupa diferente ou a arma para usar dentro do jogo tem seu motivo claro, podemos considerar fútil mas aí é outra discussão... já o NFT de uma imagem digital, por exemplo, eu não consigo enxergar o motivo, visto que não involve direitos sobre a imagem, ou se quer implica em ganhos de royalties com o uso da imagem por exemplo.

Por qual motivo as primeiras edições dos livros são mais valiosas?
É o mesmo livro, mesmo autor, mesmas palavras, frases e parágrafos.
Comprando a primeira edição você não ganha royalties, não ganha direitos sobre a obra, não ganha nada.
Por qual motivo a primeira edição de um livro que você compra hoje por R$20 pode valer até 10.000x mais que isso?

Agora imagine que esse ecosistema das NFTs se torne uma das principais economias do mundo?
Por qual motivo seria legal ter a primeira edição daquela imagem nesse sistema?
Imagino que a lógica seja a mesma dos livros e de diversos outros itens colecionáveis.

Por exemplo: Essa foto abaixo foi vendida por U$ 500.000 em NFT
Imagem famosa, circula na internet há anos, usada como brincadeira em diversos lugares.
A garota da foto pegou essa imagem e registrou sua NFT. O comprador possui a única NFT dessa foto registrada por essa garota.
Valeu a pena? Não sei. Pura especulação, mas dá pra se ter uma noção de onde parte todo esse valor criado.



PS: Aquela arma do Counter-Strike que foi vendida por U$ 150.000 ano passado já bateu U$ 300.000
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2022, 17:16:47 por Di Torres »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #29 Online: 26 de Janeiro de 2022, 17:27:43

Só acho que isso tem que ser muito bem regulado.

Meo off-topic mas na mesma linha: Quem aqui já ficou rico com cripto ? Não estou falando em graninha boba.

A palavra cripto e regulado na mesma frase não existem.... cripto é justamente o contrário de regulação. É o poder de tirar o controle do "estado" :D

Sobre ficar rico com cripto, EU só perdi hahahhaa e olha que entrei cedo na brincadeira lá por 2017.