Autor Tópico: FOTO COLETIVA...  (Lida 1400 vezes)

Bolivar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
    • http://www.flickr.com/photos/bolivar-trindade/
Online: 21 de Fevereiro de 2007, 22:01:15
Pessoal, fui convidado pela empresa que trabalho para produzir o material fotográfico para o Balanço Solical da empresa...

Ai sempre tem nos balanços sociais aquelas fotos clássicas do pessoal batendo o ponto saíndo da fábrica, já vi algumas empresas tirarem uma foto coletiva com toda equipe numa única foto, mas na empresa que trabalho são quase 900 funcionários, queria fazer uma foto coletiva, tenho um lugar alto para faze-la e estava pensando em marcar um quadrado no chão, e orientar as pessoas a ficarem ocupando este quadrado/trapézio de forma bem distribuida...

Alguém já teve esta experiência? como Ficou? É muita gente? Qual a opinião de vocês?

Grato
Bolivar Trindade
Brusque - SC
Canon Rebel XTi Kit + 50mm + 75-300mm


http://www.flickr.com/photos/bolivar-trindade/


Leo.Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 07:36:44
Bolivar, creio que a solução será fazer alguns ensaios no dia. Terá que fotografar de um lugar bem alto e se possível, consiga uma grande angular, teste com as duas.


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 07:47:13
Ita, grande angular vai distorcer (muito) as bordas. A não ser que use este efeito  a seu favor como artisitico.

Já fiz algumas fotografias de grupo grande, usando a 35 1.4L mm em 35mm e bastante distância. Vai necessitar de um ponto mais elevado em relação ao grupo.

Use abertura pequena para boa profundidade de foco (deve normalmente ser ao ar livre, luz não vai ser problema).

Faça várias fotos, não vai ter condição de refazer....

Att., Ricardo.


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 15:24:04
Gostei do desafio.

Andei até fazendo umas contas.

Teoricamente cada pessoa ocupa um espaço de 0,16m quadrados, então um grupo de 800 pessoas ocupam 128 metros quadrados.

Pode dispor o grupo em 12 fileiras com 65 pessoas cada fileira, que ocuparia um retângulo de 5 X 25 metros.

Para que todos apareçam, será necessário que voc esteja em um lugar bem mais alto e/ou que as pessoas estejam posicionadas em alturas diferentes, por exemplo, uma arquibancada.

Em relação a lente, uma lente 18mm  é uma boa, no máximo uma 35mm.

Que equipamento você possui? Acho que fica mais fácil pra te ajudar.

EU alugaria um digital de 12MP. Derepende podem pedir uma ampliação em tamanho grande e ai vai ficar devendo. Tem uma empresa na alameda Santos em Sampa que há algum tempo atrás alugava equipamentos de ádio, vídeo, filmagem e foto.

Gostaria muito de ver o resultado

Um abraço
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 20:54:54
o meu máximo foram 155 pessoas, e ainda assim com muita dificuldade, imagine 800...
o negócio é monstar um esquema de arquibancadas mesmo, uma câmera de alta resolução, e grande angular.
Para evitar a distorção das ga´s, vc poderia não usar todo o enquadramento. se afaste para deixar as bordas sem ninguém, e aí só faça um crop.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2007, 20:57:27 por Marcos Henrique »


Amaurí

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 22:33:33
VC tambem pode pensar em uma foto panorâmica, algumas máquinas tem.
Lembro que uma vez fiz o seguinte: maquina no tripé,fui tirando fotos sequenciais, uma começando aonde a outra terminava, depois de revelado juntei as fotos e fiquei com uma panorâmica circular de 360 °, hoje com os programas digitais talvez seja uma solução.


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 01:08:59
Citar
Pessoal, fui convidado pela empresa que trabalho para produzir o material fotográfico para o Balanço Solical da empresa...

Ai sempre tem nos balanços sociais aquelas fotos clássicas do pessoal batendo o ponto saíndo da fábrica, já vi algumas empresas tirarem uma foto coletiva com toda equipe numa única foto, mas na empresa que trabalho são quase 900 funcionários, queria fazer uma foto coletiva, tenho um lugar alto para faze-la e estava pensando em marcar um quadrado no chão, e orientar as pessoas a ficarem ocupando este quadrado/trapézio de forma bem distribuida...

Alguém já teve esta experiência? como Ficou? É muita gente? Qual a opinião de vocês?

Grato
Por acaso vai fazer um casamento coletivo?
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 21:04:36
Citar
VC tambem pode pensar em uma foto panorâmica, algumas máquinas tem.
Lembro que uma vez fiz o seguinte: maquina no tripé,fui tirando fotos sequenciais, uma começando aonde a outra terminava, depois de revelado juntei as fotos e fiquei com uma panorâmica circular de 360 °, hoje com os programas digitais talvez seja uma solução.
A sequencia para foto panoramica eh legal para coisas paradas ( estaticas ) , nesse caso as pessoas estarao mexendo a cabeca , olhando pro lado ,.... nao vai dar pra encaixar ...