Autor Tópico: Dúvida Cruel! A7III vs Canon R6. Qual comprar?  (Lida 8147 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 31 de Janeiro de 2022, 09:02:13

Em relação a adaptadores. Acho meio arriscado no calor do momento de um casamento, confiar em um adaptador de lentes paralelo. Apesar de funcionar bem, pode facilmente dar pau e me ferrar.

Se você confia em fazer casamento com uma lente Sigma não tem porque se preocupar com o adaptador dar pau que é uma peça muito mais simples......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Janeiro de 2022, 09:11:07
Parece que você já se decidiu ir para a Sony, certo?
Se sim, pega o adaptador e tenha pelo menos uma 35mm original da marca de "backup" se tem esse receio. Vai usando e se não gostar vende o adaptador e todas as lentes Canon e faz de vez a migração.

Lembrando que a 35mm 1.8 da Sony é barata e excelente, assim como a 85mm 1.8


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 31 de Janeiro de 2022, 09:24:24
Levando em conta o que você tem, a conta seria por aqui:

2 x Sony A7iii + - 28k
1 Sony 35 1.8 + - 4.7k
1 Sony 85 1.8 + -  4.5k
1 Sony 24-70 2.8GM 14k - Não pegaria essa lente pois tem a Tamron 28-75 2.8 que é mais nítida e sai por + - 6k

Ou pode pegar as duas Sony A7iii e o adaptador Sigma MC-11 por 1,5k cada

Se ficar na Canon

2x Canon R6 + - 36k
Adaptador Canon + - 1,3k cada
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2022, 09:26:39 por YP »


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #18 Online: 31 de Janeiro de 2022, 09:26:24
Se você confia em fazer casamento com uma lente Sigma não tem porque se preocupar com o adaptador dar pau que é uma peça muito mais simples......
Particularmente uso a muito tempo sigma art, e unica coisa que devo me queixar é a velocidade de foco no escuro.
Sobre o uso de adaptadores, acredito que quanto mais intermediários tenha entre lente e câmera, mais prejudicada seja a comunicação, e aumente mais a chance de problema. Afinal são mais elementos e mais contatos. Tenho um amigo de uma cidade vizinha que estava usando uma 35mm sony em uma e uma 85 1.8 USM com MC-11 em outra A7III. comentou comigo que teve alguns problemas com velocidade de foco, e com mau contato no adaptador ( tendo que algumas vezes reiniiar a camera, retirar e recolocar lente e etc.)

Acho ser um recurso legal pra migração das lentes. Pra não precisar trocar tudo de uma vez.
Mais não acredito que seja uma solução definitiva


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 31 de Janeiro de 2022, 09:30:31
Levando em conta o que você tem, a conta seria por aqui:

2 x Sony A7iii + - 28k
1 Sony 35 1.8 + - 4.7k
1 Sony 85 1.8 + -  4.5k
1 Sony 24-70 2.8GM 14k - Não pegaria essa lente pois tem a Tamron 28-75 2.8 que é mais nítida e sai por + - 6k

Ou pode pegar as duas Sony A7iii e o adaptador Sigma MC-11 por 1,5k cada

Se ficar na Canon

2x Canon R6 + - 36k
Adaptador Canon + - 1,3k cada

A sony com as 02 fixas já da o preço das R6 sem adaptador, acho que a Sony está mais vantagem mesmo na parte financeira.
Apesar que o ideal seria colocar o preço da Sigma 1.4 pra Sony.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs




vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 31 de Janeiro de 2022, 09:54:34
A R6 ta cara demais ainda, o preço não caiu com essa crise dos componentes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #22 Online: 31 de Janeiro de 2022, 10:01:57
Estou na rua agora, chegando em casa compartilho com vcs os preços que encontrei para me ajudarem na comparação.
Sobre minha decisão, estou bem em cima do muro. Realmente nao sei o que fazer kk


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 31 de Janeiro de 2022, 10:10:10
Oi Heraldo, você já definiu se REALMENTE este upgrade é necessário? Há algum fator LIMITANTE no seu kit hoje?

(antes que a patrulha ML se instaure  :hysterical:, minha colocação não se refere ao sistema, a pergunta seria a mesma se fosse em relação a uma 5D Mark IV).

Rapaz, eu assustei, 18k em uma R6!!! Tá certo que vocês trabalham com isso e o investimento se paga ao longo dos meses, mas mesmo assim, tem que ter coragem  :shock:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 31 de Janeiro de 2022, 10:20:53
A R6 ta cara demais ainda, o preço não caiu com essa crise dos componentes.
Só no Ali Vange  :hysterical:

Por lá consegue por 15k 
E daí a Sony sai por 10.5k

Rapaz, eu assustei, 18k em uma R6!!! Tá certo que vocês trabalham com isso e o investimento se paga ao longo dos meses, mas mesmo assim, tem que ter coragem  :shock:
É, infelizmente a Canon deu uma subidinha no preço para $2.500 e esse dólar caríssimo fez as coisas se complicarem um pouco.  :(


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 31 de Janeiro de 2022, 10:26:40
Mas 15k pode virar30k com imposto, antes morrer nos 18k mesmo  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #26 Online: 31 de Janeiro de 2022, 10:55:16
Este final de semana fiquei de molho em casa pois positivei pro maldito virus kkk.
Peguei emprestado de um amigo a a7III e brinquei uns dias.
O que eu mais gostei, é de configurar algum botao para acionar o EyeAF. Existe algum tipo de configuração parecido para a R6???

Sim, existe... barbada de configurar.


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #27 Online: 31 de Janeiro de 2022, 11:23:28
Sim, existe... barbada de configurar.
Legal cara! Isso eu nao sabia. Pra mim a Canon era mt menos "configuravel" que a sony. É um recurso que eu achei bem legal. O fato de ao segurar o botao, ligar o EyeAF no campo todo de foco.



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #28 Online: 31 de Janeiro de 2022, 11:28:45
Legal cara! Isso eu nao sabia. Pra mim a Canon era mt menos "configuravel" que a sony. É um recurso que eu achei bem legal. O fato de ao segurar o botao, ligar o EyeAF no campo todo de foco.

Na verdade a R6 tu configura muito mais que as sony's... fiquei surpreso tbm


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 31 de Janeiro de 2022, 11:31:25
16800 R6 com Nelson Nakamura.
Tem o Ednaldo da raitai que o preço é bom tb e tem garantia oficial Canon