Autor Tópico: Dúvida Cruel! A7III vs Canon R6. Qual comprar?  (Lida 8137 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 31 de Janeiro de 2022, 11:32:13
Na verdade a R6 tu configura muito mais que as sony's... fiquei surpreso tbm
Poxa, também não sabia.
Mas a Sony tem mais botões físicos, ou não?  :ponder:

16800 R6 com Nelson Nakamura.
Tem o Ednaldo da raitai que o preço é bom tb e tem garantia oficial Canon
Eu coloquei 18k pois é uma média do mercado, claro que tem alguns por menos assim como a A7iii vai conseguir.
Do Naka tem garantia pela Canon também?


« Última modificação: 31 de Janeiro de 2022, 11:34:26 por YP »


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #31 Online: 31 de Janeiro de 2022, 11:33:06
Oi Heraldo, você já definiu se REALMENTE este upgrade é necessário? Há algum fator LIMITANTE no seu kit hoje?

(antes que a patrulha ML se instaure  :hysterical:, minha colocação não se refere ao sistema, a pergunta seria a mesma se fosse em relação a uma 5D Mark IV).

Rapaz, eu assustei, 18k em uma R6!!! Tá certo que vocês trabalham com isso e o investimento se paga ao longo dos meses, mas mesmo assim, tem que ter coragem  :shock:
Hoje eu trabalho com fotografia e em outro ramo. Entao todo o dinheiro que consigo na fotografia, eu reinvisto e compro equipamentos e etc. Tem pessoas que acham que nao é valido, mais eu acho que é bem interessante ter o que ha de melhor em maos pra poder trabalhar. Tanto no sentido de ter um resultado melhor, quanto na dinamica de trabalho. Vai do bolso e da vontade de investir. Mais realmente, se vc pensar muito vc nao compra nada  kkkkk

Sobre os preços, segue os valores:

Sony A7III - 12.200,00
Sigma art 35mm 1.4 - 4980,00
Sigma art 85mm 1.4 - 6800,00
Tamron 17-28 - 5980,00

Canon R6 - 16000,00 a 16700,00
EOS R - 10500,00
Adaptador Canon - de 1200,00 - 1600,00
85mm 1.4 sigma art p/ Canon - 6500,00


Caso eu acabe indo para a R6, a ideia é ter uma dela, e uma EOS R. Pq ter 2 R6 é inviável para mim hoje.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 31 de Janeiro de 2022, 11:37:18
Hoje eu trabalho com fotografia e em outro ramo. Entao todo o dinheiro que consigo na fotografia, eu reinvisto e compro equipamentos e etc. Tem pessoas que acham que nao é valido, mais eu acho que é bem interessante ter o que ha de melhor em maos pra poder trabalhar. Tanto no sentido de ter um resultado melhor, quanto na dinamica de trabalho. Vai do bolso e da vontade de investir. Mais realmente, se vc pensar muito vc nao compra nada  kkkkk

Sobre os preços, segue os valores:

Sony A7III - 12.200,00
Sigma art 35mm 1.4 - 4980,00
Sigma art 85mm 1.4 - 6800,00
Tamron 17-28 - 5980,00

Canon R6 - 16000,00 a 16700,00
EOS R - 10500,00
Adaptador Canon - de 1200,00 - 1600,00
85mm 1.4 sigma art p/ Canon - 6500,00


Caso eu acabe indo para a R6, a ideia é ter uma dela, e uma EOS R. Pq ter 2 R6 é inviável para mim hoje.
Esses preços estão bons, pode dizer de qual vendedor?
As duas Sigma Art já são da versão nova DG DN?


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #33 Online: 31 de Janeiro de 2022, 11:43:44
Esses preços estão bons, pode dizer de qual vendedor?
As duas Sigma Art já são da versão nova DG DN?
Alguns no Nakamura, alguns na paulista, na hora da compra vou ter que pegar um pouco com cada
No cado das Sony sim, da canon é a DG normal


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #34 Online: 31 de Janeiro de 2022, 12:03:29
Alguns no Nakamura, alguns na paulista, na hora da compra vou ter que pegar um pouco com cada
No cado das Sony sim, da canon é a DG normal

Já pensou em ter um set misto? A 5D Mark III com a 24-70 e a R6 com alguma lente fixa?  :ponder:



Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #35 Online: 31 de Janeiro de 2022, 12:18:09
Já pensou em ter um set misto? A 5D Mark III com a 24-70 e a R6 com alguma lente fixa?  :ponder:
Se eu ficar na Canon, isso vai acontecer por um tempo. Mais não curti mt a 5D e vai ser o primeiro equipamento que vou vender. E a 24-70 não tenho usado muito por causa de usar duas câmeras. Provavelmente venda de dar tb


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 31 de Janeiro de 2022, 13:36:05
O ruim é ficar com baterias diferentes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 31 de Janeiro de 2022, 14:20:46
O ruim é ficar com baterias diferentes.
Não são compatíveis?

As baterias mais antigas funcionam na R6, eu acho.  :ponder:
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2022, 14:22:06 por YP »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 31 de Janeiro de 2022, 14:27:22
Não são compatíveis?

As baterias mais antigas funcionam na R6, eu acho.  :ponder:

No caso a ideia de uma câmera Sony e outra Canon.

Dentro das R´s acho que só a RP é o patinho feio com bateria de M6.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #39 Online: 31 de Janeiro de 2022, 14:39:19
Nesta equação e dinheiro gasto o que menos importa são as baterias, é dinheiro de pinga perto do montante.

Talvez um fator de quem fez a migração mista/gradual é o de usar 2 tecnologias diferentes, quando se acostuma com algo mais fácil, como o eye AF, acredito que é difícil voltar atrás.

Se grana não é problema e o upgrade traz resultados superiores, é investimento com retorno e a transição pode ser apenas uma etapa provisória.  :snack:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 31 de Janeiro de 2022, 14:39:21
No caso a ideia de uma câmera Sony e outra Canon.

Dentro das R´s acho que só a RP é o patinho feio com bateria de M6.
Ah tá, é que o Armando falou de usar a 5D iii e a R6 juntas.

Usar A7 iii e R6 ou 5D iii eu acho que o cara iria ficar mais perdido que cego em tiroteio  :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #41 Online: 31 de Janeiro de 2022, 15:05:58
Nesta equação e dinheiro gasto o que menos importa são as baterias, é dinheiro de pinga perto do montante.

Talvez um fator de quem fez a migração mista/gradual é o de usar 2 tecnologias diferentes, quando se acostuma com algo mais fácil, como o eye AF, acredito que é difícil voltar atrás.

Se grana não é problema e o upgrade traz resultados superiores, é investimento com retorno e a transição pode ser apenas uma etapa provisória.  :snack:

Não tem nada haver com dinheiro....
E sim com o fluxo de trabalho, é muito mais prático gerenciar 01 tipo de bateria do que vários.
Menos carregador pra levar...
Mais fácil trocar de bateria no calor do evento....
Além de ser um backup extra em emergência.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 31 de Janeiro de 2022, 16:13:40
Estava pensando nesse embate R6 vs A7 iii

Na real seria mais justo comparar com a a7 iv que teve várias melhorias e a diferença de idade é bem menor entre as câmeras.

- Af da A1
- Deram uma boa melhorada nas cores
- Menus mais organizados
- 33mp
- Pegada melhorada, o aperto ficou maior na 4ª gen

Só que aí o preço acredito ser ainda maior que a R6, pelo fato da Sony ser mais nova e estamos no BR. rsrs
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2022, 16:14:23 por YP »


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #43 Online: 31 de Janeiro de 2022, 21:10:28
Olha minha experiência é a seguinte:

Eu uso Dual-Pixel desde 2015 e tenho desempenhos satisfatórios desde então... (principalmente em vídeo). Ele é o que sempre foi. Ele sempre me atendeu bem (levando em conta que é foco de ML)

Com a Sony, acompanhei a A7 desde a primeira versão.... A7R e A7S eram meus sonhos de consumo. Na linha A7, eu usei a A7S e a A7RII. Por pouco não comprei a A7R IV.

Enfim, marketing Sony me parece sempre dizer algo assim:
"Olha, agora a nova versão +1 arrumou"
"Olha, agora a nova versão +1 resolveu"
"Olha agora a nova versão +1 não dá mais aquilo"


E quem comprou o produto anterior, faz o que ?

A Sony devolve o dinheiro ? Não.
Ela troca de graça pelo mais moderno ? Não.

O cara tem que "se virar" no mercado de usados, empurrado produto no eBay e "se virar" para arranjar grana e comprar a versão mais nova que é mais adequada para isso ou aquilo. E daqui há dois anos, me fica a impressão de que sempre surgirá um nova propaganda, dizendo:
"Olha, agora arrumou"
"Olha, agora resolveu"
"Olha agora não dá mais aquilo"

Essa é a minha experiência com a linha A7 da Sony.
A Sony, por ter lançamentos mais frequentes, me da a impressão de ter corpos que acabam desvalorizando os anteriores muito rapido.
Exemplo: com a A7III, pouco se fala das anteriores a7II.
Já na Canon, existe um mercado muito forte de 6D, 5D mark II ou III, entre outras cameras que foram criadas a muito tempo.
Apesar da Canon recentemente ter realizado lançamentos mais frequentes. Nem sempre são cameras com grandes novidades em relação a anterior. Isso faz com que uma geração nao mate a outra aparentemente.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 31 de Janeiro de 2022, 21:56:03
Não acho que vai ter a mesma desvalorização da a7 3 para a 4.

O AF da 2 pra 3 mudou da água pro vinho.
Da 3 pra 4 não, é uma atualização bem incremental.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs