Autor Tópico: Dúvida Cruel! A7III vs Canon R6. Qual comprar?  (Lida 8121 vezes)

Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #45 Online: 01 de Fevereiro de 2022, 23:31:03
Pois é galera. Só sei de uma coisa.
Quanto mais eu vejo review, procuro saber sobre, mais eu fico confuso e em dúvida kkk


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #46 Online: 02 de Fevereiro de 2022, 00:06:28
A diferença de preço provavelmente vai acabar se diluindo com a recompra das lentes e acessórios e depois com a revenda.
Lembrando que também tem flashes, rádios e tudo mais que for específico para a marca.
E aqui no Brasil quase tudo pra Sony costuma ser mais caro.

Quando a Canon ainda não tinha opções a altura, até entendia a migração, mas hoje em dia me dá preguiça só de pensar.

Enfim, bota tudo na ponta do lápis e analisa se todo o trabalho vai fazer sentido pra você.
Uma opção também seria pegar uma R6 e uma R pra fazer um setup parecido com o seu atual de 6D e 5D.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 02 de Fevereiro de 2022, 05:16:28
Tendo já uma 35 1.4 e uma 24 70 2.8, a migracao me parece valida se algo no atendimento, suporte, assistência não está lhe agradando. Algumas vezes da vontade de trocar mesmo...rsrsrs
 Sei lá... Qualquer alternativa tá valendo. :hysterical:
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2022, 05:18:11 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 02 de Fevereiro de 2022, 05:41:29
Tendo já uma 35 1.4 e uma 24 70 2.8, a migracao me parece valida se algo no atendimento, suporte, assistência não está lhe agradando. Algumas vezes da vontade de trocar mesmo...rsrsrs
 Sei lá... Qualquer alternativa tá valendo. :hysterical:

O que eu quero dizer,  eu so trocaria se assistencia fosse um problema, mas tendo dinheiro no bolso vai fundo! Melhor ser feliz do que estar frustrado com o equipamento. Ai sim e prejuizo.  :ok:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 02 de Fevereiro de 2022, 08:22:27
Lembrando que a Sony vazou do Brasil e felizmente temos as assistências autorizadas funcionando.

Só que o site parece estar com algum problema, pois não acha nenhuma autorizada.
https://br.esupport.sony.com/support/s/model-accessories?language=pt_BR
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2022, 08:23:04 por YP »


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #50 Online: 03 de Fevereiro de 2022, 14:57:46
Lembrando que a Sony vazou do Brasil e felizmente temos as assistências autorizadas funcionando.

Só que o site parece estar com algum problema, pois não acha nenhuma autorizada.
https://br.esupport.sony.com/support/s/model-accessories?language=pt_BR
Mais será que isso faz tanta diferença? Tenho impressão que os fabricantes, sem exceções, estão cagando pro Brasil. Vira e mexe ouço falar de falta de peça pra uma determinada marca, ou pra outra.


Como havia dito, este fim de semana fiquei com uma A7III em casa, uma lente 28mm 2.0 da sony.
Vi com calma as fotos ontem e fiquei de cara com elas. Gostei do resultado em relação a nitidez mesmo em 2.0.
Fiz umas fotos com a 50mm 1.8 tbm. Achei bem legal, porém mais lenta.
Queria muito ter a mesma experiencia com a R6, de  ficar um tempo com ela.

Agora voltando ao foco do assunto. Sendo sincero, o que mais me chama a atenção HOJE é relação de foco.
Não tem coisa mais chata, que chegar em casa e pegar aquela foto, daquele momento decisivo sem foco. Ou aquela foto de enquadramento perfeito, com a luz perfeita, e com o foco meia bomba.
Isso e relação a praticidade de trabalho, em relação a atalhos em botoes físicos e etc.
Por estes motivos a Sony me chamou a atenção. Porém, hoje temos ótimas opções dentro da marca, como a R6, só que custa caro.



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 03 de Fevereiro de 2022, 22:06:25
Mais será que isso faz tanta diferença? Tenho impressão que os fabricantes, sem exceções, estão cagando pro Brasil. Vira e mexe ouço falar de falta de peça pra uma determinada marca, ou pra outra.


Como havia dito, este fim de semana fiquei com uma A7III em casa, uma lente 28mm 2.0 da sony.
Vi com calma as fotos ontem e fiquei de cara com elas. Gostei do resultado em relação a nitidez mesmo em 2.0.
Fiz umas fotos com a 50mm 1.8 tbm. Achei bem legal, porém mais lenta.
Queria muito ter a mesma experiencia com a R6, de  ficar um tempo com ela.

Agora voltando ao foco do assunto. Sendo sincero, o que mais me chama a atenção HOJE é relação de foco.
Não tem coisa mais chata, que chegar em casa e pegar aquela foto, daquele momento decisivo sem foco. Ou aquela foto de enquadramento perfeito, com a luz perfeita, e com o foco meia bomba.
Isso e relação a praticidade de trabalho, em relação a atalhos em botoes físicos e etc.
Por estes motivos a Sony me chamou a atenção. Porém, hoje temos ótimas opções dentro da marca, como a R6, só que custa caro.
Seria bom testar a R6. Já que está em SP deve ter algum conhecido com ela.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 04 de Fevereiro de 2022, 08:53:56
No meu estilo, nada supera a R6 e a Sony não atende.
Isso significa que a Sony é ruim ? Depende. Depende do uso e estilo. Para mim, qq sistema Hybrid (como o Sony, Fuji e Nikon) é o pior possível.
Mas se te atende, fique com ele.
Pq todo sistema de foco tem vantagens e desvantagens. No meu caso, eu não quero me adaptar e me moldar a um estilo de foco que remete ao que eu usava nos anos 80. Isso quer dizer que ele não funciona bem ? Não. Isso só quer dizer que se eu me adaptar, é possível ter resultados profissionais como eu tinha nos anos 80. Só que eu não quero me adaptar ao que já usei no passado. Estamos em 2022.
Tenho que concordar, o sistema dual pixel é sem dúvidas a melhor tecnologia atualmente para focagem em câmeras.
Colocar pontos de foco fase nos sensores parece ser mais uma gambiarra? Algo que trouxeram das DSLR´s  :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 04 de Fevereiro de 2022, 10:09:32
Outro dia o dual pixel era horrível porque não foca em fio de cabelo na mesma direção do pixel :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #54 Online: 04 de Fevereiro de 2022, 12:02:32
Eu nunca tive a 5D mk 3 mas, tenho certeza absoluta que vc tem um modelo que foi comprado usado com problemas ou que não está configurado ao seu estilo.

No meu estilo, nada supera a R6 e a Sony não atende.

Isso significa que a Sony é ruim ? Depende. Depende do uso e estilo. Para mim, qq sistema Hybrid (como o Sony, Fuji e Nikon) é o pior possível.

Mas se te atende, fique com ele.

Pq todo sistema de foco tem vantagens e desvantagens. No meu caso, eu não quero me adaptar e me moldar a um estilo de foco que remete ao que eu usava nos anos 80. Isso quer dizer que ele não funciona bem ? Não. Isso só quer dizer que se eu me adaptar, é possível ter resultados profissionais como eu tinha nos anos 80. Só que eu não quero me adaptar ao que já usei no passado. Estamos em 2022.
Desculpe a minha ignorância, mais esse sistema de foco usado nas Sony é uma tecnologia antiga, isso?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 04 de Fevereiro de 2022, 12:09:33
Desculpe a minha ignorância, mais esse sistema de foco usado nas Sony é uma tecnologia antiga, isso?

Sempre existiu foco por fase e foco por contraste nas DSLR.
Fase era pelo OVF e contraste pelo live view.

As ML criaram a junção dos 02, por isso que chamam de hibrido.
Ai cada fabricante tem sua implementação que inicia por um e faz ajuste fino por outro.

A Canon ficou diferente pois fez o Dual Pixel.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #56 Online: 04 de Fevereiro de 2022, 12:50:34
Sempre existiu foco por fase e foco por contraste nas DSLR.
Fase era pelo OVF e contraste pelo live view.

As ML criaram a junção dos 02, por isso que chamam de hibrido.
Ai cada fabricante tem sua implementação que inicia por um e faz ajuste fino por outro.

A Canon ficou diferente pois fez o Dual Pixel.
Entendi! Obrigado pela explicação! Vou ir atrás e tentar entender mais sobre o Dual Pixel.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 04 de Fevereiro de 2022, 13:38:39
Entendi! Obrigado pela explicação! Vou ir atrás e tentar entender mais sobre o Dual Pixel.
O sistema híbrido é bom? Com toda certeza principalmente da Sony, mas o Dual Pixel tende a ser mais assertivo.

E a patente do Quad-pixel está aí!


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #58 Online: 07 de Fevereiro de 2022, 08:35:21
Outra duvida que fiquei em relação ao foco e nao ficou muito claro. Na relação dual-pixel vs hibrido, qual foca melhor no contra luz? Falaram acima nas mensagens, mais acho que nao entendi direito kk


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #59 Online: 07 de Fevereiro de 2022, 10:36:28
Outra duvida que fiquei em relação ao foco e nao ficou muito claro. Na relação dual-pixel vs hibrido, qual foca melhor no contra luz? Falaram acima nas mensagens, mais acho que nao entendi direito kk

Os dois sistemas são bons, amigo.
A7III foi a câmera que fez CaNikon entrarem no mirrorless pois ela foi a ML com foco confiável e preço justo que chegou no mercado abocanhando muito market share.
Era até o benchmark na época das primeiras ML CaNikon.
A Canon na segunda geração superou um pouco, mas nesse quesito, para eventos, nenhuma vai te deixar na mão.
Outras diferenças das câmeras tem mais peso na minha opinião.