Autor Tópico: Câmera para o dia-a-dia  (Lida 14465 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Online: 30 de Janeiro de 2022, 15:17:16
Então, sempre estive na procura de uma câmera mais compacta para o dia-a-dia, que eu pudesse levar para qualquer lugar, sem ocupar espaço, que fosse prática e que me desse uma qualidade decente, já passei por nex, samsung, canon sx, oly, entre outras. Mas porque dessa procura? Alguns anos atrás, aqui mesmo no fórum, alguns foristas falaram como a maioria de suas fotos era mental, eu sempre pensei nisso, e de vez em quando a gente vê aquela cena e não está com um equipamento pequeno e prático para registrar. Hoje estou usando uma Sony Hx60v.
já tiveram e conseguiram resolver essa necessidade? Que equipamento usam para acompanhar vocês no dia-a-dia, caso usem algum?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2022, 15:34:33
Eu (não) usava uma Fuji X-E2 com 27mm pancake. Fato é que hoje, com essas características, eu acabei optando pelo celular. Só tenho que usar mais o celular, pois lembro bem pouco dele pra tirar fotos artísticas.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2022, 15:47:57
Eu (não) usava uma Fuji X-E2 com 27mm pancake. Fato é que hoje, com essas características, eu acabei optando pelo celular. Só tenho que usar mais o celular, pois lembro bem pouco dele pra tirar fotos artísticas.
Eu deixei de usar alguns modelos como a nex e a oly pela questão da troca de lentes, tinha que ser algo que me desse versatilidade, desde fotografar de perto como a certa distância.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2022, 19:52:49
No mundo ideal eu gostaria muito de ter uma fuji x100 para essa função.


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2022, 20:01:56
 Rapaz!!! Estou na mesma procura. Ainda não seis se compro uma m200 para aqueles momento em que bate uma saudade de fotografar(coloquei tudo que tenho de fotografia a venda) ou se chuto tudo e fico só com o celular mesmo. Andei procurando uma lx100, mas não encontrei nada a venda.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2022, 20:21:24
No mundo ideal eu gostaria muito de ter uma fuji x100 para essa função.
Bela câmera.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2022, 20:24:50
Rapaz!!! Estou na mesma procura. Ainda não seis se compro uma m200 para aqueles momento em que bate uma saudade de fotografar(coloquei tudo que tenho de fotografia a venda) ou se chuto tudo e fico só com o celular mesmo. Andei procurando uma lx100, mas não encontrei nada a venda.
Eu tenho uma M50, mas não consegui fazer dela uma câmera para estar sempre comigo, ainda mais pela troca de lente, acho que a m200 entra nessa situação, agora essa lx100  :wub:


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2022, 21:53:55
Erick, já pensou na Panasonic Lumix LX100?
Minha esposa usa a "irmã rica" dela, a Leica D-Lux Typ 109, e é uma câmera excelente para essas situações que você falou.
Lente de ponta, ótima qualidade de imagem, muito versátil e compacta.
Quando estamos em viagem, principalmente naquelas situações em que é inviável carregar um set completo de equipamentos (questões de segurança, praticidade, peso, etc.), é ela que resolve. :ok:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2022, 06:05:40
Erick, já pensou na Panasonic Lumix LX100?
Minha esposa usa a "irmã rica" dela, a Leica D-Lux Typ 109, e é uma câmera excelente para essas situações que você falou.
Lente de ponta, ótima qualidade de imagem, muito versátil e compacta.
Quando estamos em viagem, principalmente naquelas situações em que é inviável carregar um set completo de equipamentos (questões de segurança, praticidade, peso, etc.), é ela que resolve. :ok:

Obrigado pela sugestão Vinicius  :ok:, o claudio souza comentou sobre ela e eu fiz uma pesquisa, parece ser bem legal mesmo.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2022, 13:28:35
Faço tudo com celular... na minha opinião hoje compactas não tem mais funcionalidade..

Tenho raw no celular, tenho app pra tratar foto, pra colocar desfoque se precisar... enfim, as vezes inclusive tenho a câmera comigo e só faço com celular. Tenho deixado ela só pra trabalho profissional, lazer só de iPhone.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2022, 14:17:07
Mais um aqui que vota na LX100. Essa câmera é absolutamente fantástica. Tenho uma e é companhia obrigatória.
Como segunda opção, a Sony RX100 IV. Tive a mk III, bem boa só que a bateria não dura nada.

Todas as vezes que uso um celular para fotos em viagens fico puto da vida depois. Mesmo com raw, etc etc etc não chega aos pés dessas câmeras citadas. E estou falando de Iphone X, Huawei P30 Pro e Redmi Note 10 Pro que são os que uso ou usei. O melhor que tive foi o Nokia 1020 PureView mas ano passado me desfiz dele. Nem do Google Pixel eu gostei, o DR é uma porcaria e tem muito ruído.

A LX100 por sua vez....  :wub:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #11 Online: 01 de Fevereiro de 2022, 06:57:58
Faço tudo com celular... na minha opinião hoje compactas não tem mais funcionalidade..

Tenho raw no celular, tenho app pra tratar foto, pra colocar desfoque se precisar... enfim, as vezes inclusive tenho a câmera comigo e só faço com celular. Tenho deixado ela só pra trabalho profissional, lazer só de iPhone.
Eu sempre tive um "pé atrás", quando se refere a celular, não que esteja duvidando da qualidade, ainda mais que não usei nenhum desses celulares que o pessoal usa para fotografia, mas porque aqui o celular é muito visado, é mais fácil você ser abordado por causa do celular do que por causa de uma câmera compacta.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #12 Online: 01 de Fevereiro de 2022, 07:04:10
Mais um aqui que vota na LX100. Essa câmera é absolutamente fantástica. Tenho uma e é companhia obrigatória.
Como segunda opção, a Sony RX100 IV. Tive a mk III, bem boa só que a bateria não dura nada.

Todas as vezes que uso um celular para fotos em viagens fico puto da vida depois. Mesmo com raw, etc etc etc não chega aos pés dessas câmeras citadas. E estou falando de Iphone X, Huawei P30 Pro e Redmi Note 10 Pro que são os que uso ou usei. O melhor que tive foi o Nokia 1020 PureView mas ano passado me desfiz dele. Nem do Google Pixel eu gostei, o DR é uma porcaria e tem muito ruído.

A LX100 por sua vez....  :wub:
Você que tem a LX100, qual a distância focal mínima dela? No meu caso ela também vai fotografar borboletas, então teria que ter essa distância de foco um pouco reduzida.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 01 de Fevereiro de 2022, 10:41:47
Você que tem a LX100, qual a distância focal mínima dela? No meu caso ela também vai fotografar borboletas, então teria que ter essa distância de foco um pouco reduzida.

Equivalente a 24-75, com distancia de foco minima de 3cm


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 01 de Fevereiro de 2022, 11:39:55
Equivalente a 24-75, com distancia de foco minima de 3cm

3cm em 75mm? Caramba, é bem versátil!