Autor Tópico: Câmera para o dia-a-dia  (Lida 14771 vezes)

cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 19 de Julho de 2022, 22:17:30

<...> Leica Elmarit 45mm 2.8 macro

Uma que estou devendo a mim mesmo

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #31 Online: 20 de Julho de 2022, 09:31:02
Uma que estou devendo a mim mesmo
Vale cada centavo...


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #32 Online: 27 de Julho de 2022, 09:06:58
O que acham desse Kit aqui? Acham que seria uma câmera tranquila de carregar por aí?
https://www.mercadolivre.com.br/panasonic-lumix-gx85-dmc-gx85-mirrorless-cor-preto/p/MLB6301260



Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 27 de Julho de 2022, 09:23:43
O que acham desse Kit aqui? Acham que seria uma câmera tranquila de carregar por aí?
https://www.mercadolivre.com.br/panasonic-lumix-gx85-dmc-gx85-mirrorless-cor-preto/p/MLB6301260

É um excelente conjunto, uma das melhores combinações já lançadas no padrão MFT. Leve, compacto e de alto desempenho.
A câmera é muito boa, e a lente é muito acima do padrão normal de kit. :ok:


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #34 Online: 02 de Agosto de 2022, 15:18:09
Eu concordo com o AFShalders que no quesito alcance dinâmico ainda há um abismo da diferença dos smartphones (mesmo dos high end) pra cameras mesmo compactas. E justamente as vezes tem situações pra fotos do dia a dia que é bem  complicado/inconveniente estar munido com camêra dslr e lentes , mas ao mesmo tempo as limitações do smartphones nas fotos ficam bem latentes.


Até tenho ainda uma NEX-5N que as vezes penso em voltar a usar (afinal é um corpo APS-C incrivelmente compacto) e pesquisar ter uma lente que seja mais decente que a 18-55, mas ela já ta com dial ruim, já me deixou na mão no passado dando umas travadas sinistras, aí acabo que deixo de lado esse plano.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2022, 15:19:34 por dlgoes »


robsoncabanas

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • Novo na fotografia. Tudo começou em Dez 2014.
Resposta #35 Online: 28 de Setembro de 2022, 14:40:13
Eu acabei de comprar uma Leica X2. A lente é uma Leica Emarit 24 f2.8 (sensor APS-C portanto fica 36mm). Estou muito satisfeito com a câmera. Era o que eu queria. Pequena, cabe no bolso, imagens lindas, branco e preto fantásticos e sustenta muito bem em baixa luminosidade. Fui a um casamento sábado passado e levei a câmera comigo. Fiquei surpreendido com o resultado das fotos que tirei na pista de dança com aquele cenário caótico de luzes e escuridão. Porque estou trazendo essa opção aqui? O preço no Mercado Livre. Paguei na minha R$ 4.000,00. Sei que é alto o preço mas nunca esteve tão acessível. É uma Leica genuína (projetada na Alemanha, fabricada em larga escala na ásia, retorna à Alemanha para montagem manual, inspeção, controle de qualidade e instalação do software da Leica que é um dos responsáveis pelo “Leica Look”.








Sony A7 II - Tamrom 28mm-70mm f 2.8 - Voigtlander Color Ultron 50mm f 1.8 - SMC Super Takumar 55mm 1.8 - Leica X2


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 28 de Setembro de 2022, 22:15:23
Eu acabei de comprar uma Leica X2. A lente é uma Leica Emarit 24 f2.8 (sensor APS-C portanto fica 36mm). Estou muito satisfeito com a câmera. Era o que eu queria. Pequena, cabe no bolso, imagens lindas, branco e preto fantásticos e sustenta muito bem em baixa luminosidade. Fui a um casamento sábado passado e levei a câmera comigo. Fiquei surpreendido com o resultado das fotos que tirei na pista de dança com aquele cenário caótico de luzes e escuridão. Porque estou trazendo essa opção aqui? O preço no Mercado Livre. Paguei na minha R$ 4.000,00. Sei que é alto o preço mas nunca esteve tão acessível. É uma Leica genuína (projetada na Alemanha, fabricada em larga escala na ásia, retorna à Alemanha para montagem manual, inspeção, controle de qualidade e instalação do software da Leica que é um dos responsáveis pelo “Leica Look”.


Também tenho uma Leica X2. É tudo o que você falou, com destaque para a excepcional qualidade de imagem. O ponto fraco é a velocidade de foco automático, lento para os padrões atuais. Mas tirando isso, é uma máquina excelente mesmo. :)
Em tempo, uso a minha com o viewfinder externo. Fica um pouco maior, mas não consigo me divertir de jeito nenhum clicando somente pelo LCD.


robsoncabanas

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • Novo na fotografia. Tudo começou em Dez 2014.
Resposta #37 Online: 28 de Setembro de 2022, 22:40:54
Eu comprei o Viewfinder hoje. Também não consigo clicar pelo LCD hahaha. Estou gostando muito mesmo dessa câmera. O foco é lento mas para o propósito de máquina a tira-colo está mais que suficiente. Eu queria uma máquina que sempre estivesse comigo, disponível para clicar a qualquer hora, o que não é possível com a minha sony a7II. A foto do muro do meu post anterior eu tirei de dentro do carro em movimento…isso é curtir  :D :D
Sony A7 II - Tamrom 28mm-70mm f 2.8 - Voigtlander Color Ultron 50mm f 1.8 - SMC Super Takumar 55mm 1.8 - Leica X2


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 29 de Setembro de 2022, 01:01:25
Passei uma semana em Outro Preto-MG, só clicando com a X2. Foi uma das melhores escolhas que fiz em uma viagem. :ok:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #39 Online: 28 de Novembro de 2022, 19:27:16
Cara eu tenho a Sony Nex F3 e acho uma câmera muito compacta. Quando se usa lentes fixas vintage ou mesmo as chinesas de foco manual, fica um kit incrivelmente compacto. Mesmo com a 18-55 ela fica muito compacta pra viagens.

Coisas que gosto nela:
-> Compacta;
-> Sensor APSC 16 Megapixels;
-> ótimo desempenho em ISO até 3200;
-> Monitor vira pra frente ;
-> Flash pop-up integrado;
-> Excelente qualidade de imagem e alcance dinâmico.

O que não gosto:
-> Ergonomia bizarra, pra acionar algumas configurações precisa entrar no menu da câmera, mas dá pra conviver depois que se acostuma;
-> Duração da bateria meia-boca;
-> Perfis de JPG dela não me agradam muito.
-> Não tem viewfinder eletrônico; até tem mas é caro e difícil de achar no Brasil.

No mais quando vou fazer viagens é minha câmera favorita. Deixo minhas Canons em casa e levo apenas a Sony Nex. Pra trabalhos profissionais dai vou pra canon.

Sobre celulares também, ainda há muitas limitações, o tamanho do sensor dos celulares é a principal barreira. Os celulares em sua maioria tem péssimo desempenho em ISOS altos e lugares com baixa iluminação. Embora dê pra fazer boas fotos com boa iluminação, ainda é bastante limitado. Por isso não abro mão de levar alguma câmera comigo pras viagens.

Seguem algumas fotos recentes feitas com ela e a lente do kit:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,144050.0.html
« Última modificação: 28 de Novembro de 2022, 19:28:31 por cheferson »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #40 Online: 04 de Dezembro de 2022, 18:54:37
Cheferson, vale a pena dar uma checada nas NEX-6 e NEX-7


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #41 Online: 04 de Dezembro de 2022, 21:27:12
Cheferson, vale a pena dar uma checada nas NEX-6 e NEX-7

AFShalders , as Nex 6 e 7 tem um lado positivo em relação a Nex F3 que é ter um visor eletrônico. Aliás esses 2 modelos foram meio que precursores da Sony A6000 (uma ótima câmera fotográfica, mas que tem problemas irritantes de aquecimento pra gravar 10 minutos de vídeo).

No mais a F3 tem como vantagem o visor articulado, mas todas são câmeras compactas e excelentes. Deixo minha 7D, 5D mark 2 e 40D quando quero somente passear e tirar fotos sem compromisso. Quando quero algo mais profissional, as DSLRs mais parrudas me entregam mais. As Nexs são realmente ótimas câmeras pra passeio, talvez até sub-estimadas por quem não entende o mínimo de fotografia. Os sensores da Sony sempre foram muito bons, de forma geral, um desempenho muito bom.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 05 de Dezembro de 2022, 08:20:36
Da pra usar lentes full frame na F3?

Eu queria uma usada no precinho pra fazer fotos IR….


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #43 Online: 05 de Dezembro de 2022, 22:51:08
Da pra usar lentes full frame na F3?

Eu queria uma usada no precinho pra fazer fotos IR….

Sim, sem problema, uso uma Rokinon 24/2.8 que é FF na NEX-7.
Além do mais existem adaptadores que permitem usar até lentes Canon nas Sony E-Mount.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #44 Online: 05 de Dezembro de 2022, 22:58:58
AFShalders , as Nex 6 e 7 tem um lado positivo em relação a Nex F3 que é ter um visor eletrônico. Aliás esses 2 modelos foram meio que precursores da Sony A6000 (uma ótima câmera fotográfica, mas que tem problemas irritantes de aquecimento pra gravar 10 minutos de vídeo).

No mais a F3 tem como vantagem o visor articulado, mas todas são câmeras compactas e excelentes. Deixo minha 7D, 5D mark 2 e 40D quando quero somente passear e tirar fotos sem compromisso. Quando quero algo mais profissional, as DSLRs mais parrudas me entregam mais. As Nexs são realmente ótimas câmeras pra passeio, talvez até sub-estimadas por quem não entende o mínimo de fotografia. Os sensores da Sony sempre foram muito bons, de forma geral, um desempenho muito bom.

Acabei por vender todos os meus equipamentos Fuji e Canon e fui (voltei ?) para a Sony justamente por isso. Encontram-se câmeras excepcionais por um preço excelente, e como o meu foco é macro e fotos de viagem, não vejo nenhum problema com literalmente nenhum modelo que tenho.

Uns 3 anos atrás, comprei uma A900 a preço de banana. Grande, pesada, lenta e tudo mais... Mas é uma FF de 24 MP com uma qualidade de imagem impressionante... Eu já tinha comprado do colega Pope uma A7R, depois essa NEX-7. Tenho outras Sonys, mas quando quero levar uma câmera confiável para locais que não quero arriscar equipamentos mais caros, vou nessas duas sem medo. Nunca me decepcionaram, e olha que eu abuso das condições !

Uma coisa que me intriga é por que as micro 4/3 estão tão caras no mercado de usados. As lentes então estão um roubo. Se não fosse por isso, também seriam ótimas opções.