Autor Tópico: Nova câmera da OM Digital será lançada em 24 de fevereiro  (Lida 4487 vezes)

marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 09:06:16
Mas isso até que não me surpreende. O MFT é muito popular entre os europeus. Da última vez em que estive no velho continente (2019), foi mais fácil ver Panasonic e Olympus nas mãos e pescoços do pessoal que Canon, Nikon ou Sony.
Pode-se alegar que eram turistas em sua maioria, mas o fato é que quem aprende a usar o sistema encontra nele potencial muito além do hobismo e lazer. E a variedade de lentes de elevado padrão e desempenho é outro encorajador o uso avançado. Não existe lente ruim no MFT.

Olha que tem - não ruim, mas meio desapontadoras, como as plastic kit lens da Canon / Nikon. A zoom 14-42 maior da Olympus, a 12-50 do kit original da E-M5, a 14-42 da Panasonic versão 1 (a que vinha na GH2)...
Mas tem várias com excelente custo-benefício - pra mim a principal é a Olympus 45mm f/1.8, que vai ser uma das poucas lentes m43 que não vou vender (a outra provavelmente vai ser a micro zoom 12-32 da Panasonic).
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 09:16:18
Olha que tem - não ruim, mas meio desapontadoras, como as plastic kit lens da Canon / Nikon. A zoom 14-42 maior da Olympus, a 12-50 do kit original da E-M5, a 14-42 da Panasonic versão 1 (a que vinha na GH2)...
Mas tem várias com excelente custo-benefício - pra mim a principal é a Olympus 45mm f/1.8, que vai ser uma das poucas lentes m43 que não vou vender (a outra provavelmente vai ser a micro zoom 12-32 da Panasonic).

Depois vou criar um tópico de migração da Canon M50 para uma M4/3 pra ver se tenho redução de peso no conjunto camera + lentes ou o mesmo peso com mais qualidade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #47 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 09:26:04
Olha que tem - não ruim, mas meio desapontadoras, como as plastic kit lens da Canon / Nikon. A zoom 14-42 maior da Olympus, a 12-50 do kit original da E-M5, a 14-42 da Panasonic versão 1 (a que vinha na GH2)...
Mas tem várias com excelente custo-benefício - pra mim a principal é a Olympus 45mm f/1.8, que vai ser uma das poucas lentes m43 que não vou vender (a outra provavelmente vai ser a micro zoom 12-32 da Panasonic).

as primes da olympus, que tive,  especialmente 17mm f/1.8 e 45mm f/1.8, mesmo não sendo da linha pró, são lentes incríveis. me arrependo amargamente de ter trocado a 17mm, que lentezinha fantástica.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 09:42:39
Depois vou criar um tópico de migração da Canon M50 para uma M4/3 pra ver se tenho redução de peso no conjunto camera + lentes ou o mesmo peso com mais qualidade.

Sim acho essa comparação  interessante, vou acompanhar  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #49 Online: 23 de Fevereiro de 2022, 12:19:21
Olha que tem - não ruim, mas meio desapontadoras, como as plastic kit lens da Canon / Nikon. A zoom 14-42 maior da Olympus, a 12-50 do kit original da E-M5, a 14-42 da Panasonic versão 1 (a que vinha na GH2)...
Mas tem várias com excelente custo-benefício - pra mim a principal é a Olympus 45mm f/1.8, que vai ser uma das poucas lentes m43 que não vou vender (a outra provavelmente vai ser a micro zoom 12-32 da Panasonic).

Não me lembro de nenhuma lente MFT que eu considerasse ruim. Mas elas tem que ser boas mesmo, senão por causa do tamanho do sensor e da densidade, qualquer lente que fosse mediana não seria viável.

Mas que fique registrado que a maioria das wide, senão todas, dependem fortemente de correção de distorção por software. Fiz uns testes com o DCRaw descartando as correções e o resultado mostrou distorções bizarras. Bem o que importa é o resultado final, certo ?