Autor Tópico: Lente 70-300 AF-P numa DX equivale a 105-450 como a antiga 70-300 AF-S?  (Lida 784 vezes)

wagroch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Asas de Barbacena
Boa tarde a todos!
Sou fotógrafo de natureza, amador desde 2008. https://www.instagram.com/wagner_rocha_foto/
Para substituir minha antiga e boa lente nikon 70-300 AF-S (para foto de aves) vi que existe a nova
Nikon AF-P NIKKOR 70-300mm f/4.5-5.6E ED VR
Li que a Nikon oferece além da versao acima para full frame, uma versão DX (inferior em material/desempenho, segundo reviews)
É a Nikon 70-300mm f/4.5-6.3G DX VR AF-P

Pergunta:
Ambas equivalem a uma 105-450 na minha câmera cropada (D5500) ou somente a AF-P para fullframe?

Agradeço qualquer ajuda. Abcs!

Obs: reviews lidos:
https://www.nikon.pt/pt_PT/product/nikkor-lenses/auto-focus-lenses/dx/zoom/af-p-dx-nikkor-70-300mm-f-4-5-6-3g-ed-vr
https://photographylife.com/reviews/nikon-70-300mm-vr-af-p


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2022, 13:40:25
Ambas são 105-450 na cropada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2022, 16:12:39
Ambas são 105-450 na cropada.

Exatamente. a distancia focal jamais muda, apenas o tamanho do sensor.